sábado, 22 de dezembro de 2018

Um Feliz Natal do Beagle e a Retrospectiva de 2018 do blog


        Olá a todos que acompanham o Blog, o Beagle resolveu dar uma passada aqui para desejar um feliz Natal para todos os leitores e fazer a sua tradicional retrospectiva.

ho ho ho...

        Inicialmente gostaria de pedir desculpas ao leitores, pois devido ao excesso de trabalho e a falta de ideias o blog ficou jogado de lado esse ano. Foram apenas 39 postagens, o menor número desde que comecei o Canil em 2015, porém em 2018 passei a marca das 200 postagens, nada mal para quem começou o blog de brincadeira achando que não teria ideia nem para 20 textos.
      Mesmo em ritmo lento, o Canil do Beagle diversificou os assuntos, pegando carona no período de férias de Janeiro, o ano começou com a excelente postagem sobre os filmes da distribuidora América Vídeo, muitos leitores adoraram relembrar a época dos clássicos B da Canon nas videolocadoras.


as clássicas capinhas azuis

      Ainda no quesito filmes, aproveitando o lançamento de Guerra Infinita e os dez anos do Universo Cinematográfico Marvel, o Canil abordou todos os filmes da Casa das ideias, analisando cada um deles, desde Homem de Ferro até Pantera Negra e ainda sobrou espaço para falar sobre os filmes da era pré-Marvel.

o MCU pintou por aqui

     O terror também teve vez, com uma matéria sobre os filmes da produtora inglesa Hammer e uma longa e detalhada explicação das linhas do tempo da série Halloween, foi uma mão na roda para os fãs que foram ver a volta de Michael Myers nos cinemas.

o terror não foi esquecido

    Pra fechar, também falei sobre Rambo, o exército de um homem só e suas encarnações na literatura, no cinema e nos desenhos animados,além de ter relembrado a famosa treta Globo VS SBT por causa do herói.

eu provoquei uma guerra entre duas emissoras brasileira

   Por falar em desenhos animados, eles não foram esquecidos, Scooby Doo e SilverHawks foram os representantes do gênero do ano por aqui.

clássico dos anos 80

     Os quadrinhos foram muito falados pelo Beagle, inspirado na postagem da trajetória do Homem-Aranha nas bancas brasileiras, esse ano falei sobre o Batman nas diversas editoras por aqui; Relembrei a aclamada fase da Austrália dos X-men que está sendo republicada agora pela Panini; Acompanhamos a trajetória de Phil Sheldon na clássica história Marvels e sua continuação; A saudosa Turma do Arrepio fez a alegria dos leitores mais velhos assim como a Tumba do Drácula da Marvel que também voltou as bancas brasileiras.


quadrinhos variados

      Foi um ano triste para os fãs de quadrinhos, pois o mestre Stan Lee nos deixou em Novembro e o Canil do Beagle, como forma de homenagem resolveu elencar suas melhores histórias.

o adeus ao mestre

       Os especiais também tiveram vez aqui no blog, o maior de todos foi em homenagem aos 80 anos do Superman, ao longo do ano, em dez partes, abordei a reformulação feita por John Byrne, a fase de Jerry Ordway e Dan Jurgens entre os anos 80/90, os desenhos animados, os jogos de videogame, os filmes de Christopher Reeve e falamos até da mãe do herói.


uma comemoração especial


     Outro especial foi sobre os filmes baseados em jogos de videogame, os fãs puderam acompanhar desde as adaptações trash dos anos 90 até as modernas superproduções e de brinde conheceu alguns filmes que tem os videogames como elementos do roteiro.

os especial dos filmes de videogame fez muito sucesso

     O ano terminou com mais um especial, desta vez abordando todos os longas animados da Disney, desde a Branca de Neve até o recente WiFi Ralph que estréia em Janeiro.

o último especial do ano

      E assim, me despeço de 2018, mesmo com o blog em segundo plano, sempre consegui arrumar tempo para ele. Agradeço aos leitores que me incentivaram, os fãs e a minha esposa a revisora de texto oficial do Canil.

até 2019

     O blog entra definitivamente de férias e só retorna ano que vem com muitas novidades, um feliz Natal e um Bom Ano Novo, esses são os votos da equipe do Canil do Beagle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário