sexta-feira, 2 de setembro de 2016

As 60 capas de gibis em formato americano favoritas do Beagle

    Olá a todos que acompanham o blog,sejam bem vindos a mais uma postagem especial,agradeço aos elogios e mensagens de e-mails falando sobre as minhas 100 capas de gibis favoritas, como as escolhidas foram apenas capas de revistas no famoso"formatinho', alguns seguidores do Canil deram a ideia de falar sobre as revistas em formato americano,portanto continuando os festejos do Canil do Beagle irei falar sobre as minhas capas em formato americano favoritas.

Critérios  utilizados:

    Assim como na postagem anterior não coloquei em ordem de preferência, vou elencar conforme o personagem ou título assim não cometo uma injustiça,Lembrando mais uma vez que a escolha é um gosto pessoal,portanto chega de papo furado e que comece a polêmica:

BATMAN:

1º lugar:


   Essa é minha capa em formato americano favorita,quem acompanha o blog sabe o quanto o filme do  Batman do Tim Burton marcou a minha infância e a capa da adaptação do filme não podia ser diferente, nela temos o cavaleiro das trevas com sua armadura negra no alto da catedral de Gotham ao lado de um gárgula e a imagem do Coringa de Jack Nicholson ao fundo.

2º lugar:


   A primeira capa da mini-série Batman:O cavaleiro das trevas é linda, nada mais é do que a representação da primeira aparição do batman na história em todo o seus esplendor, uma imagem gravada na memória.

 3º lugar:


   Se a capa da primeira edição é épica a da última de Cavaleiro das Trevas é histórica:Batman dando um potente soco na cara do superman é uma cena que marcou toda uma geração.

4º lugar:


   E continuamos com a série Cavaleiro das Trevas, essa capa do primeiro encadernado da editora ABRIL é mais uma cena épica da história, o homem morcego no ar com a noite cortada por um relâmpago é tão icônica que a pose do herói foi repetido no filme Batman VS Superman.

 5º lugar:


   Juro que é a última capa relacionada a cavaleiro das trevas, esse foi o segundo encadernado da ABRIL,na imagem vemos apenas as sombras de Batman com uma metralhadora e e uma espada e do Superman com o fundo pegando fogo,na minha opinião a capa mais bonita de toda a saga.

 6º lugar:


   Quando eu vi essa imagem pela primeira vez eu tinha 8 anos de idade e já na época achei muito bonita: o Batman de costas para o leitor fitando uma torre de relógio envolta por uma revoada de morcegos,uma imagem digna de um filme de terror.

7º lugar:


   De todos os encadernados da história Batman Ano 1 esse foi o que teve a melhor capa na minha opinião, um esboço simples em preto e branco feito pelo artista David Mazzuchelli, apesar da simplicidade

 8º lugar:


   Essa capa do Alcatena é digna dos melhores filmes de terror,um Batman gigante com seu visual original da década de 1930 espreita uma versão sinistra do Asilo Harkham que parece ter um rosto esculpido em sua frente,sinistro é pouco.

9º lugar:


   Como não poderia faltar nessa lista a icônica capa desenhada pelo mestre Brian Bolland, na minha opinião a imagem mais sinistra do Coringa até hoje, com um sobre tudo roxo e uma máquina fotográfica,quem conhece a história sabe muito bem o que ele faz com ela e isso é que torna essa capa ainda mais assustadora.

SUPER-HOMEM:

10º lugar:


   Falem o que for da Eaglemoss,mas a capa escolhida para o encadernado da série O Homem de Aço que reconta a origem do Superman por John Byrne não podia ser outra:o famoso símbolo do herói,uma imagem simples porém uma das mais conhecidas em todo o planeta.

11º lugar:

 
  Essa imagem do encadernado de histórias do José Luis Gracía Lopez marcou uma geração de leitores da década de 1970, o super partindo em direção a uma furiosa Mulher-Maravilha com o Tio Sam ao fundo mostra o tom patriótico desses três símbolos dos Estados Unidos.

12º lugar:


   A capa do encadernado com a nova versão da origem do super por Geoff Johns e Gary Frank é espetacular, com a famosa cena de Clark abrindo sua camisa para revelar o seu uniforme, detalhe para o traço de Frank em que o super é a própria reencarnação do astro Cristopher Reeve.

13º lugar:


   Falem o que quiser da qualidade da história,mas ela foi crucial para o homem de aço voltar ao topo da vendas e no ano de 2002 a editora ABRIL republicou a saga a morte do superman,dessa vez em formato americano em uma mini-série em 3 partes e logo primeira edição ela tacou essa imagem emblemática do herói morto nos braços de Lois Lane.Só quem leu essa saga em 1993 entende o impacto dessa imagem e o porque dela estar nessa lista.

14º lugar:


   Continuando a falar da morte do Superman,o último número do relançamento da saga em 2002 trouxe a icônica representação da capa da revista norte americana Superman 75 onde o homem de aço morria,na imagem a capa do herói em farrapos tremula ao vento anunciando o fim de uma era.

15º lugar:


 Eu já falei dessa capa em formatinho, mas a sua versão em formato tabloide é ainda mais espetacular, só vi essa edição gigante uma vez na minha vida,foi na vitrine da extinta gibimania na Tijuca no Rio de Janeiro e vou te falar uma coisa: ela passava um ar de imponência que a sua versão em "formatinho" jamais conseguiu ter,por isso é obrigatória estar aqui.

16º lugar:

    
  Essa capa é digna de um quadro, o homem de aço e o cavaleiro das trevas lado a lado,uma imagem que representa muito bem a diferença entre ambos os heróis.

17º lugar:


   O encadernado da edição definitiva de Crise nas Infinitas Terras trouxe uma bela imagem de Alex Ross representando o momento mais dramático da saga: a morte da Supergirl.

18º lugar:


   O primeiro encadernado que a PANINI lançou da mega saga que mostrava o futuro da DC foi uma das capas mais bonitas que eu já vi,ela representava o campo do batalha no clímax da história com destaque para o titânico duelo entre o Superman e o Capitão Marvel.

19º Lugar:


    O que aconteceria se o foguete que trouxe o Superman tivesse caído na União Soviética de Lenin e Stalin? é com essa premissa que Mark Millar apresenta uma das melhores histórias do homem de aço da década passada,destaque para o símbolo comunista no lugar do famoso S .

20º lugar:


   Quando completou 60 anos, o homem de aço ganhou uma história especial com capas produzidas pelo grande artista Alex Ross e foi ele o responsável pela imagem definitiva do herói se transformando, cada centímetro da imagem você percebe o repeito que o artista tem pelo personagem, além de representar a imponência do Superman.
  
MULHER MARAVILHA:

21º lugar:


   No final da década de 1990 e começo dos anos 2000, Alex Ross produziu algumas edições especiais em formato tabloide focadas em um dos grandes heróis da DC e foi essa capa do especial da Mulher-Maravilha que vemos na minha opinião a mais bela imagem da princesa amazona.

22º lugar:


   Mais uma capa de Alex Ross e essa é impactante e polêmica, nela vemos apenas a bota da Mulher-Maravilha pisando na cabeça do Batman e vemos uma rara expressão de dor do herói,com apenas um pé Alex Ross mostrou quem mandava na parada. 

NOVOS TITÃS:

23º lugar:


   A imagem definitiva dos novos Titãs é a capa da primeira edição da revista grandes clássicos DC da PANINI:Robin,Kid Flash,Moça Maravilha,Cyborgue,Mutano e Ravena. Depois deles as revistas de heróis adolescentes nunca mais foram as mesmas.

24º lugar:


   A saga convergência foi um grande tapa buraco feito pela DC enquanto ela mudava de escritórios nos Estados Unidos,a saga mostravas as diversas versões dos heróis da editora e uma delas apresentava a formação dos anos 80 dos Titãs, os fãs vão concordar que essa capa azul com a equipe é uma das mais bonitas dos últimos anos,o leitor se sente feliz igual aos personagens ao ver: os Titãs que valem.

LIGA DA JUSTIÇA:

25º lugar:


    Essa capa do encontro entre a Liga da Justiça e os Vingadores é uma das coisas mais espetaculares que eu já vi, ela só apresenta TODOS os membros das duas maiores equipes de super-heróis das histórias em quadrinhos.  

26º lugar:


    Eu já havia postado essa capa nos formatinhos,mas ela merece estar aqui também,acho a capa mais espetacular feita por John Byrne.

27º lugar:


   A capa do encadernado da saga Justiça de Alex Ross é uma obra prima,de um lado temos a Liga da da Justiça em sua versão definitiva do outro a Legião do Mal.

28º lugar :


    Uma das capas mais icônicas da década de 1980 também está aqui,nela vemos a nova formação da Liga da Justiça pós-crise, também conhecida como liga comédia.

29º lugar:


   Mais uma bela capa de Alex Ross retratando a formação definitiva da LJA, outra capa digna de um poster.

30º lugar:


   A saga crise de identidade abalou completamente o universo DC na década passada e essa capa da primeira edição é impactante: um caixão e os membros da Liga da Justiça arrasados pela tragédia, quem morreu?porque a equipe não impediu? e que segredo é esse que pode destruir a maior equipe dos quadrinhos?

31º lugar:


   Se a primeira capa da saga crise de identidade não abalou você suficiente a capa alternativa com certeza fará isso: é um porta retrato estilhaçado e combreto com sangue,na foto vemos a formação da era de prata da liga e a mensagem é clara: acabou a inocência.

SHAZAM:

32º lugar:


    Sempre curti o Capitão Marvel então nada mais justo do que ele aparecer nessa lista e essa capa é espetacular afinal um combate entre o homem de aço e o mortal mais poderoso da Terra sempre é um evento épico.

33º lugar:


   A origem reformulado do Capitão Marvel feita por Jerry Ordaway foi uma das coisas mais bacanas da década de 1990 e essa capa do especial que reconta a origem do heróis é simples e prefeita: o Capitão lutando contra Adão Negro nos céus de Fawcett City, precisa de mais?

UNIVERSO DC:

34º lugar:


   Essa capa do encadernado que reúne quase todos os trabalhos de Alan Moore para a DC Comics (a exceção de Watchmen e Monstro do pântano) é uma das mais bonita que já vi, feita pelo mestre Brian Bolland ela retrata de maneira única a passagem do mago inglês pela editora, uma imagem que vale um quadro.

35º lugar:


   O encadernado da série que reconta toda a origem do universo DC ganhou uma nova capa por Alex Ross,nela vemos os maiores heróis da editora e suas origens de maneira simples e eficaz.

WATCHMEN:

36º lugar:


   A história que revolucionou os quadrinhos dos anos 80 tinha que estar aqui, o broche do Smille manchado de sangue como o ponteiro do relógio do juízo final tornou-se a marca registrada da série e qualquer fã de HQs imediatamente faz a ligação que vê essa imagem. 

37º lugar:


   O primeiro encadernado de Watchmen no Brasil ganhou uma capa impactante e curiosa:centenas de pessoas mortas em cima de um relógio, é um baita spoiller da história, mas não revela tudo, para saber o que aconteceu é preciso ler o encadernado.

HOMEM-ARANHA:

38º lugar:


   A história é uma porcaria mas a capa feita por Todd McFarlane se tornou famosa no mundo toda e é uma das mais emblemáticas imagens do amigão da vizinhança e eu adoro essa capa.

39º lugar:


    Outra capa espetacular, dessa vez feita pelo maior desenhista do herói: John Romitta, onde o Duende Verde descobre a identidade secreta do aranha e o leva prisioneiro.

40º lugar:


    A ideia pra a primeira publicação anual do Homem-Aranha era bem ousada: juntar os maiores inimigos dele em uma equipe, assim surgiu o sexteto sinistro, essa capa do aranha sendo atacado por seis vilões de uma vez é muito bacana.

41º lugar:


   A saga a última caçada de Kraven é uma das histórias mais sombrias do Homem-Aranha e essa capa da minissérie comprova isso com o aracnídeo com seu uniforme preto sindo do próprio túmulo embaixo de uma tempestade.

42º lugar:


   O encadernado de A última caçada de Kraven traz outra capa sinistra,Kraven que sempre vou um vilão patético e de secunda categoria é retratado de maneira assustadora.

OS X-MEN:

43º lugar:


   A capa dessa edição da Coleção Histórica Marvel é absurdamente épica pois apresenta a nova formação dos X-men pulando das páginas em direção ao leitor enquanto a antiga equipe está ao fundo.

44º lugar:


    Falem o que for da qualidade das histórias dos anos 90,mas essa capa-poster dos X-men feita por Jim Lee marcou uma geração e se tornou um dos símbolos do mutantes no período, nela vemos todos os membros das equipes azul e dourada atacando magneto.Simples e direta.

45º lugar:


   Depois da ressaca dos anos 90 os X-men estavam em baixa, eis que Grant Morrison assume o título e vira os mutantes de cabeça para baixo, essa capa com a nova formação da equipe e os novos uniformes mostram que nada mais seria como antes.

46º lugar:


   Uma das melhores sagas dos X-men,massacre de mutantes tem como símbolo essa capa que mostra a equipe com cara de poucos amigos pronta para o maior desafio de suas vidas.

OS VINGADORES:

47º lugar:


   A maior equipe de heróis da Marvel foi dividida durante a saga Guerra Civil e essa capa marca bem a divisão dos heróis.

48º lugar:


   A batalha entre os Vingadores e os Defensores foi uma das melhores histórias da Marvel e ela sempre é representada por essa imagem: Hulk lutando contra Thor, não preciso dizer mais nada.

49º lugar:


   Poucos vão concordar mas essa capa com a formação cinematográfica da equipe é muito bacana e serviu para atrair novos leitores para os quadrinhos e a história também é legal.

50º lugar:


   A primeira aparição do Visão rendeu uma das capas mais famosas da Marvel, ela só havia saído por aqui de forma adulterada, sendo esse encadernado da SALVAT a primeira vez que a capa é publicada na integra.

DEMOLIDOR:

51º lugar:


   A queda de Murdock é a melhor história do homem sem medo e essa capa da editora ABRIL com o heróis nos escombros de sua casa segurando seu uniforme e o Rei do Crime no alto é simplesmente espetacular.

52º lugar:


   Assim como aversão anterior a capa oficial da queda de Murdock é muito foda o heróis amparando sua namorada Karen Page e ao fundo o vitral de uma igreja com todos os personagens da história,épica é pouco.

CAPITÃO MARVEL:

53º lugar:


   Essa foi a única história em quadrinhos que eu chorei no final e essa capa com a morte rodeada de heróis segurando o corpo do Capitão Mar-vell (sim essa é a pronuncia correta do marvel da Marvel) é outa imagem digna de um quadro. 

GUERRAS SECRETAS:

54º lugar:


   A primeira Maxi-série da Marvel marcou toda uma geração de leitores e a capa do encadernado é a representação máxima da história com os heróis indo em direção ao leitores.

QUARTETO FANTÁSTICO:

55º  lugar:


   Essa capa representa não apenas a primeira aparição do Quarteto fantástico mas também o início da era Marvel. só por isso merecia estar espota em um museu.

Marvel 1985:

56 º lugar:


   A maior homenagem já feita para a Marvel foi essa história que saiu no Brasil em uma revista de linha e nunca foi republicada, a história mostra o que aconteceria se os maiores heróis e vilões da Marvel viessem para o mundo real,surpreendente é pouco.

MARVELS:

57º lugar:



   A mini-série Marvels foi a coisa mais revolucionária da década de 1990 e essas quatro capas representam bem isso,retratando diferentes épocas da editora.

MARVELS II:

58º lugar:


   Falem o que for mas adoro Marvels II, acho uma continuação digna e conta o que aconteceu com Phill Sheldon após a série original, aqui vemos o universo Marvel deixando de ser um lugar colorido para se tornar bem sombrio e essa capa com os X-men dos anos 80 é a representação máxima disso


CONAN-O BÁRBARO:

59º lugar:




   TODAS AS CAPAS das revistas do Conan são espetaculares é impossível escolher uma só, são belíssimas pinturas,verdadeiras obra primas,por isso escolhi essas quatro capas para representar todas as outras.


MESTRES DO TERROR:


60º lugar:

  


    Na década de 1980 foi lançada no Brasil uma revista com histórias de terror produzida pelos maiores nomes dos quadrinhos nacionais e as capas eram verdadeiras pinturas que assim como Conan seria uma injustiça escolher uma só, por isso resolvi que essas quatro capas representariam todas as outras da revistas Mestre do Terror.

    Bem é isso ai pessoal, chegamos ao fim de mais uma postagem especial, espero que tenham gostado, assim como a postagem dos formatinhos muitos vão discordar da minha lista,mesmo assim acho que ela ficou coerente com a anterior.Até a próxima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário