terça-feira, 20 de outubro de 2015

Os Crossovers MARVEL vs DC parte 2:os encontros modernos

  Olá a todos que acompanham o blog,sejam bem vindos a mais uma nova postagem, hoje irei continuar a falar sobre os encontros dos personagens marvel e DC,depois de um longo período afastadas devido a briga causada pelo encontro dos vingadores e da liga da justiça que fora cancelado, a marvel e a DC começaram uma nova série de encontros na década de 1990, graças a amizade entre os editores-chefes das duas empresas na época.

OS CROSSOVERS MODERNOS:

os anos 90 em todo seu exagero

 -BATMAN VS JUSTICEIRO-LAGO DE FOGO:

  Nesse encontro, Frank Castle se junta com Jean Paul Valley o substituto de Bruce Wayne, que estava paralítico,para combater o vilão Retalho e seu misterioso aliado.Agora os dois vigilantes  terão que unir forças para tentar acabar com um plano terrorista que deseja a explosão do reservatório de água de Gotham . Com o roteiro de Dennis O’Neil e desenhos de Barry Kitson.

o justiceiro e o batman substituto 

-JUSTICEIRO VS BATMAN-CAVALEIROS MORTÍFEROS: 

   No mesmo ano, em outubro de 1994, com roteiro de  Chuck Dixon e desenhos de  John Romita Jr. a dupla tem um novo encontro e novamente enfrentam Retalho e  descobrem que o aliado misterioso era o coringa. Dessa vez quem está por trás da mascara do morcego, é Bruce Wayne. O Justiceiro continua na caça ao Retalho, o que o traz de volta a Gotham City. Um confronto intenso com alguns gângsteres acaba chamando a atenção do Batman, que confronta Castle e quase o derrota. Retalho, juntamente com o Coringa, pretende dominar todas as gangues de Gotham, causando vários confrontos entre os vilões.
agora com o original 

-DARKSEID VS GALACTUS-O DEVORADOR:

  Lançada em agosto de 1995, a edição especial Darkseid vs Galactus:o devorador foi escrita e desenha por John Byrne como homenagem a Jack Kirby criador dos dois personagens falecido no ano anterior. A fome insaciável de Galactus acaba o levando a Apokolips, lar do império de Darkseid.      Para sobreviver, Galactus planeja drenar a energia de Apokolips, eliminando como conseqüência, todos os seres vivos do planeta. Enquanto isso Darkseid, disposto a tudo para proteger seus domínios, envia sua horda de paradêmonios e cães famintos para atacar o devorador de mundos.

uma grande homenagem a Jack Kirby

-HOMEM-ARANHA E BATMAN-MENTES DESEQUILIBRADAS:

  Com roteiro de J.M. DeMatteis, e arte de Mark Bagley. Tudo começa quando o governo dos EUA cria um novo método de reabilitação de criminosos insanos; sendo as primeiras cobaias os maníacos Coringa e Carnificina. Ambos recebem chips de computador implantados em suas mentes que mudam sua personalidade. Apesar da experiência começar a dar certo, Carnificina destrói o seu chip, graças ao seu simbionte alienígena, depois libertando o Coringa,os dois começam uma série de matanças que força a união do cavaleiro das trevas e do amigão da vizinhança.

uma das duplas mais improváveis 

-SURFISTA PRATEADO E LANTERNA VERDE-ALIANÇAS PROFANAS

  Escrita por Ron Marz, e desenhada por Darryl Banks,na história enganados por Parallax, o antigo Lanterna Verde - Hal Jordan e por Thanos, o titã insano amante da morte, o Surfista Prateado, o detentor do Poder Cósmico e  Kyle Rayner, o atual Lanterna Verde são levados a um combate de proporções cósmicas, que pode por em risco não só um mas dois universos.

uma verdadeira guerra nas estrelas

-DC VS MARVEL-O CONFLITO DO SÉCULO:

  No ano de 1996 as duas editoras resolveram unir todos os seus principais heróis em combates emocionantes,elaborada por um time composto por:Ron Marz,Dan jurgens,Joe Rubestein e Claudio Castelini.Na história Duas entidades que são irmãs, conhecidas como Universo DC e Universo Marvel, se deram conta da existência um do outro. Eles desafiam um ao outro a umas séries de duelos que envolvem os super-heróis de seus respectivos universos, com o universo perdedor que deixa de existir. Houve onze confrontos primários entre os heróis, com o resultado de cinco lutas que foram determinadas por votos dos fãs.


o grande evento dos anos 90 

-UNIVERSO AMÁLGAMA:

    Durante a série  MARVEL vs DC houve a fusão dos dois universos em um terceiro:o universo amálgama, com a fusão de vários personagens: Garra-das-Trevas (Wolverine + Batman), Super-Soldado (Superman+Capitão-América), Speed-demon (Motoqueiro-Fantasma + Flash), Spider-boy (Homem-Aranha + Super-Boy) .
    Muitos torcem o nariz para isso,mas comprei ano passado e me diverti horrores , as melhores histórias do universo amálgama na minha opinião foram: garra das trevas,supersoldado, LJX, Bruce Wayne:agente da S.H.I.E.L.D e speed demon 

achei uma tosqueira divertida 

-DC VC MARVEL 2- ACESSO TOTAL:

   Na continuação do Crossover entre as editoras Marvel e DC, o personagem acesso deve tentar deter o vilão dr.strangefate que quer dominar os dois universos, no meio disso tudo ocorre o combate entre os x-men e a liga da justiça.


o segundo encontro não teve o mesmo charme ou impacto

-SUPER-HOMEM E SURFISTA PRATEADO:

   Este encontro teve como equipe criativa,George Perez no Roteiro e Ron Lim nos desenhos.Na história o Surfista Prateado tem seu universo trocado com o Super-Homem , graças aos seus respectivos inimigos: o homem impossível , da Marvel e  SR. Mxyzptlk da  DC.

uma história em tom de comédia

-CAPITÃO AMÉRICA E BATMAN:

   Em uma divertida história desenhada e roteirizada por John Byrne,durante a segunda guerra mundial Capitão América e Bucky são mandados em uma missão secreta para investigar roubos envolvendo o projeto de uma bomba atômica eles se deparando com Batman e Robin ,onde descobrem mais um plano de seus antagonistas Coringa e Caveira Vermelha.A  história tem um clima bem leve,é quase uma homenagem a Dick Sprang,desenhista do batman dos anos 40 e 50,isso é evidenciado por uma batman nada soturno e até sorridente,um dos momentos mais bacanas é quando o coringa descobre que o caveira vermelha é seu contratante e fica revoltado, por ver que trabalhava para um nazista,como diz o príncipe palhaço do crime:"-posso ser um assassino psicopata,mas sou americano!". 

um dos melhores crossovers dos anos 90

-DEMOLIDOR E BATMAN-OLHO POR OLHO:

  O esperado encontro entre os dois heróis foi uma decepção,principalmente por não ter envolvido Frank Miller que revolucionou os personagens, com roteiros de D.G. Chichester e arte de Scott McDaniel.Na história  o homem sem medo e o cavaleiro das trevas são obrigados a unir suas forças pela primeira vez contra Duas-Cara e Mr. Hyde.

sem frank miller não foi a mesma coisa

-BATMAN E HOMEM-ARANHA 2:

  Com roteiros de J.M. Dematteis e arte de Graham Nolan e Karl Kesel.Na história Batman e Homem-Aranha juntam forças novamente, desta vez para deter nada mais nada menos que Ra's Al Ghul e o Rei do Crime. O terrorista oferece a cura para o câncer terminal do qual padece Vanessa Fisk, esposa do mafioso Wilson Fisk, o Rei do Crime, e em troca do mesmo apoiá-lo em seus planos de purificar o Planeta. O Cavaleiro das Trevas e o Escalador de Paredes  devem então viajar até o Himalaia afim de tentar deter os planos da dupla.

juntos novamente

-DC VS MARVEL 3-ACESSO ILIMITADO:

   Acesso descobre que ter a capacidade de não só promover encontros entre as duas dimensões, mas pode viajar através do tempo,com isso promove encontros inusitados como a legião dos super-heróis e os x-men de dias de um futuro esquecido além do encontro entre os vingadores originais e a liga da justiça original. 


esse foi o mais divertido dos três encontros

-SUPER-HOMEM E QUARTETO FANTÁSTICO:

  Nesse encontro o quarteto fantástico junta forças com o superman para derrotar galactus que pode ter sido o responsável pela destruição de krypton em uma história escrita e desenhada por Dan Jurgens.

os primeiros heróis de cada editora 

-O INCRÍVEL HULK VS SUPERMAN-VIDAS PARALELAS:

  Nesse encontro produzido por  Steve Rude, Roger Stern e Al Milgrom,os dois mais poderosos heróis da cada editora acabam entrando em um combate orquestrado por Lex Luthor.

duas forças da natureza se chocam 

-BATMAN E DEMOLIDOR-O REI DE NOVA YORK:

  Nesse segundo encontro dos dois vigilantes que foi produzido por Alan Grant, Eduardo Barreto e  Matt Hollingsworth, batman e demolidor acabam se unindo para enfrentarem a aliança do espantalho e do rei do crime.Destaque para a surra homérica que o rei do crime dá no batman.

aqui o batman leva uma surra

-LIGA DA JUSTIÇA VS VINGADORES:

   O sonho de ver as duas maiores equipes de super heróis das duas editoras juntas demorou 20 anos para acontecer,mas valeu a pena a espera, ela saiu  em forma de uma mini série de 4 partes, e foi algo histórico para os fãs, pois nela podemos ver TODOS!!!! os membros de ambas as equipes.
Desenhada pelo mestre George Perez LJA vs VINGADORES foi a história para qual Perez nasceu para desenhar,além disso fizeram parte da equipe criativa:Kurt Busiek, Tom Brevoort, Dan Di Dio, Dan Raspler, Mike Carlin
   Na história a liga da justiça e os vingadores devem combater krona que pretende destruir todas as dimensões para descobrir como elas nascem,então as equipes são procuradas pelo grão-mestre e Metron, onde são incumbidos de procurarem 12 objetos místicos, aquele que encontrar primeiro verá o universo do outro explodir.
   É impossível descrever essa série que arrancou lagrimas dos meus olhos, pois além de uma grande história foi um barato tentar descobrir cada personagem ou cada homenagem as  histórias de ambas as equipes (eu demorei 2 horas lendo e tentando descobrir as homenagens de cada capítulo).


o encontro do século e não estou brincando

   Infelizmente em 2006, o editor da marvel Joe Quesada falou em uma convenção de quadrinhos que quem rasga-se uma revista da DC ganhava uma da Marvel grátis, depois disso as duas editoras romperam relações e proibiram qualquer crossover ou republicação desses encontros,infelizmente quem saiu prejudicado foram os fãs.

guarde bem essa imagem pois provavelmente ela nunca mais vai acontecer

   Bem é isso ai,espero que tenham curtido mais uma postagem gigantesca como essa, quem quiser saber mais sobre esses encontros recomendo procurarem em sebos ou no Mercado Livre a revista MUNDO DOS SUPER-HERÓIS número15 que teve como matéria de capa um super dossiê falando sobre esses principais encontros e até a próxima pessoal.

ela me ajudou nessa postagem














3 comentários: