domingo, 11 de outubro de 2015

Álbuns de figurinhas

     Olá a todos que acompanham o blog,sejam bem vindos a mais uma postagem especial de dia das crianças,hoje irei falar sobre uma das coisas mais bacanas de quando eu era criança:colecionar álbum de figurinhas.

uma das coisas mais bacanas da minha infância

     Não existia coisa mais bacana do que comprar os pacotinhos,abrir, ficar feliz com uma figurinha nova,decepcionado com as repetidas,trocar com os colegas de escola na hora do recreio ou disputar as famosas partidas de bafo.Era de lei: sempre que um colega aparecia na escola com um álbum novo todos começavam a colecionar como um rastilho de pólvora.

 nas partidas de bafo na hora do recreio rolavam altas tretas

     Lembro que colecionei vários álbuns, alguns sozinho,outros com a ajuda do meu pai e até mesmo em conjunto com a minha irmã mais velha, nessa postagem irei abordar os álbuns que colecionei quando criança,alguns lembro muito bem, outros só tenho vagas lembranças,por isso embarque junto comigo nessa viagem, com certeza você deve ter colecionado alguns deles também.

-He-man: Um dos primeiros álbuns que colecionei,acho que eu tinha uns 5 ou 6 anos de idade,não tenho muitas lembranças dele, o máximo é que vinha um pôster do he-man e que eu trocava figurinhas com uns colegas que moravam perto da casa do meu avô paterno.

o álbum do he-man e as figurinhas

-Transformers: Baseado no famoso desenho de robôs gigantes que se transformam em veículos, outro álbum de figurinhas que não tenho muitas lembranças, só de algumas figurinhas esporádicas.

o álbum dos transformers e suas figurinhas

-Thundercats: Baseado no desenho animado dos guerreiros de thundera que lutavam contra o terrível mun ha,também tenho poucas lembranças desse álbum,só que eu colecionei ele quando estava no jardim III ou no C.A .

o álbum dos thundercats e suas figurinhas

-Super-heróis em ação: álbum de figurinhas dos super-heróis da DC comics,esse eu lembro bem porque eu adorava ele, e ainda vinha com figurinhas metalizadas.

 o álbum dos heróis da DC comics e suas figurinhas

-VAMP: Álbum baseado na novela da rede globo que tinham vampiros no Brasil, era uma espécie de pôster gigante, esse eu colecionei com a minha irmã,mas não tive muito apreço por ele.

o primeiro álbum que colecionei junto com minha irmã

-Super-powers: Um dos meus álbuns favoritos,foi o segundo com personagens da DC comics, era muito bacana,ele vinha com figurinhas e um óculos 3D, esse eu quase completei.

o álbum superpowers e suas figurinhas

-Cães: Álbum de figurinhas de cachorros,ele era muito bom, pois falava sobre várias raças,esse eu também colecionei junto com a minha irmã,vinha com um pôster de papelão enorme de um beagle que colamos na porta do nosso quarto.

o álbum dos cães e suas figurinhas

-O fantástico mundo do automóvel:Um álbum muito foda lançado pela revista 4 rodas,falando sobre carros desde a invenção até 1989,passando por carros de corrida e até peças de motor.Na verdade quem colecionava era o meu pai,eu descobri o álbum em cima do guarda roupa,acabei me apoderando e colecionamos juntos,faltaram pouquíssimas figurinhas para completar o álbum.

adorava esse álbum,colecionei junto com meu pai


-Batman: Ah, o álbum do batman,ou como eu chamo o álbum da discórdia,em 1989, eu ainda estava colecionando o álbum dos carros com o meu pai,mas resolvi colecionar o do filme do batman,afinal era fã do personagem,tinha visto o filme e era época da batmania,meu pai disse que não ia comprar, pois primeiro eu tinha que completar o outro álbum, numa de criança pirraçenta eu disse:não preciso da sua ajuda! PUTZ foi a pior coisa que eu fiz, pois meu pai boicotou bonito o álbum, ele não me dava um centavo sequer se fosse pra comprar uma figurinha, esse foi o álbum que mais tive dificuldade em completar e não obtive êxito.

o álbum da discórdia 

-Jaspion/changeman: Álbum de figurinhas duplo baseado nos seriados japoneses da manchete,foi um álbum que também completei, gostava muito dele, o único chato é que as figurinhas não era colantes, eu tinha que usar cola normal e acabava melecando o álbum todo e às vezes enrugava as figurinhas.

esse era um álbum duplo

-Copa do mundo de 1990:Foi o único álbum de futebol que colecionei quando criança, também colecionei junto com meu pai,foi o primeiro álbum que completei.

o álbum da copa de 1990 e suas figurinhas

-Terror em dose dupla:Álbum de figurinhas dos filmes sexta-feira 13 e a hora do pesadelo,foi o meu álbum favorito e completei ele, tenho uma história bacana desse álbum,lembro de um sábado à noite na casa do meu avô, quando ele chegou do trabalho com dois bolos lacrados de pacotes que ele havia comprado pra mim, foi um dos momentos mais legais da minha infância,lembro que fiquei na escada da casa abrindo sozinho pacotinho por pacotinho,me ajudou bastante a completar o álbum.

 
meu álbum favorito e suas figurinhas

-Monstros da pré-história:Meu segundo álbum favorito, eram figurinhas de dinossauros,meu pai me ajudou a completar esse também,as figurinhas eram muito bonitas eu babava naqueles dinossauros como toda criança.

meu segundo álbum favorito

-Bubblets-jaspion e changeman: Eram figurinhas dos seriados japoneses jaspion e changeman que vinham no chiclete bubblets (que tinha sabor azedinho segundo a propaganda),lembro que eu comprava vários,abria os pacotes e jogava o chiclete fora só pra ficar com as figurinhas.

o raro álbum que eu tive

-Super-heróis marvel: Álbum de figurinhas com os personagens da marvel,apesar de não ter completado tive quase 90% dele.

um álbum muito bacana

-Cybercops: Álbum de figurinhas do seriado japonês,foi outro sucesso na escola,e mais um que completei.

o álbum dos cybercops e suas figurinhas

-Robocop: Álbum de figurinhas com imagens do desenho do robocop,nas últimas páginas haviam figurinhas do filme robocop 2 que ia estrear no cinema.

álbum do robocop e suas figurinhas

-Família dinossauro:Último álbum que colecionei e completei quando eu era criança e morava em Natal no Rio Grande do Norte.

o último álbum que colecionei quando criança

-bônus 1-chocolates surpresa da nestlé: Não era um álbum de figurinhas,mas eram cartões de papelão que vinham com o chocolate surpresa da neslé,foram várias séries que eu colecionei.

chocolate e figurinhas tem coisa melhor?

-bônus 2-álbuns de figurinhas piratas: Acho que todo mundo teve um álbum desses, eram álbuns com imagens aleatórias de personagens famosos que quando você completava uma imagem, ganhava um brinde,tinham brindes absurdos como fogões,geladeiras, e até carros, mas era impossível completar esses brindes. 

todo mundo teve um álbum desses

   O tempo passou e eu acabei perdendo o interesse em álbuns de figurinhas e passei a me focar mais em HQs, só em 2014 devido a copa do mundo eu resolvi colecionar o álbum da copa com a ajuda do meu pai,da minha irmã e até da minha sobrinha, foi uma sensação bacana voltar a comprar os pacotinhos,trocar as repetidas e completar o álbum.

voltei a ser criança com esse álbum

   Bem, espero que tenham gostado da postagem e tenham voltado um pouco a ser crianças, até a próxima pessoal.
























Um comentário:

  1. Muito legal! Um tempo que passou!! Hoje em dia é fácil buscar imagens de qualquer herói na net, mas naquele tempo ter aquelas figurinhas era uma preciosidade. Na minha opinião, os melhores álbuns foram Impacto e Rock Free. As figurinhas repetidas dividiam espaço nas portas dos guarda-roupas, junto com os adesivos de camisas.. hang loose, K&K, Rato de Praia, etc... época massa!

    ResponderExcluir