sexta-feira, 28 de abril de 2017

As "Grandes/Pequenas" Histórias parte 2: O Batman

   Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a segunda parte do especial das "Grandes/Pequenas" histórias.Como disse na postagem anterior, o objetivo é listar grandes histórias que ocorreram nos títulos de linha em uma, duas, três ou no máximo quatro edições.Nada de mega sagas,Graphic Novels ou minisséries.

somente revistas de linha

O CAVALEIRO DAS TREVAS:

as várias versões do batman

  O segundo herói da lista escolhido foi o Batman, assim como o Homem-Aranha, o cavaleiro das trevas também possui uma imensa lista de grandes histórias publicadas nas revistas de linha desde a década de 1930 até os dias atuais, a escolha das histórias foi bem difícil,mas espero que vocês gostem das indicações, vamos a elas:

O CORINGA:


  A primeira grande história não podia ser outra senão a primeira aparição do Coringa,na trama os principais milionários de Gotham, são ameaçados de morte por um novo criminoso: o Coringa, o assassino desafia a polícia avisando com antecedência seus crimes horripilantes, cabendo a Batman e Robin tentar deter o insano criminoso.
  Em uma única história de poucas páginas Bob Kane, Bill Finger e Jerry Robinson criaram o maior inimigo do Batman, inspirado no ator Conrad Veidt no filme O Homem que Ri. Em sua primeira aparição, o Coringa era um criminoso realmente assustador e que matava suas vitimas com o riso da morte.


  No Brasil, saiu em As várias Faces de Batman da editora Abril e A piada Mortal edição de luxo da editora Panini.

O HOMEM DO CAPUZ VERMELHO:


  Dez anos atrás, o Homem-Morcego enfrentou um misterioso ladrão conhecido como Capuz Vermelho,na época, o criminoso conseguiu escapar de nosso herói fugindo pelo esgoto químico de uma fábrica, graças ao compartimento de oxigênio de seu fabuloso elmo. Desde então, Capuz Vermelho nunca mais apareceu... até agora.
  Uma das mais importantes histórias do Batman, pois é nela que é revelada pela primeira vez a origem do Coringa, na época ela não teve tanta importância ou impacto, sendo logo esquecida, mas foi redescoberta anos depois entrando para a lista de histórias fundamentais do homem-morcego.


  No Brasil, saiu em Origens Secretas dos Super-Vilões da editora Ebal, Batman 70 anos 2 e DC+ Aventura 1 da editora Panini.

O DESAFIO DO CORINGA:


   Nessa divertida história de 1960, o Coringa volta mais louco do que nunca usando os quatro elementos em seus crimes: fogo, água, terra e ar, mais uma vez a dupla dinâmica precisa deter os amalucados planos do palhaço do crime. 
  Uma divertida história da década de 60, com planos mirabolantes por parte dos vilões e um clima bem inocente, é um passatempo divertido.


  No Brasil, saiu em Coleção Invictus 5 da editora Sampa.

 A OUTRA FACE DO MAL:


   Uma série de crimes envolvendo o número dois, inclusive o roubo e saque de um navio pertencente ao lendário Capitão Bye, chama a atenção de Batman e coloca o herói em rota de colisão com um velho adversário o Duas Caras.
  Depois de quase duas décadas no limbo devido ao Comics Code, Denny O'Neil e Neal Adams devolvem o vilão Duas-Caras ao seu local de destaque, recontando sua origem.


  No Brasil, saiu em Batman Bi 44 da editora Ebal, As Várias Faces de Batman da editora Abril e Lendas do Cavaleiro das Trevas- Neal Adams 4 da editora Panini.

A FILHA DO DEMÔNIO:


   Batman fica sabendo que Robin foi sequestrado e que seu carcereiro exige sua presença. O herói é então surpreendido na própria batcaverna por um homem de ares orientais chamado Ra's Al Ghul, que revela ser pai de Tália e que esta foi raptada pelo mesmo sequestrador. Os dois então unem forças para acharem seus entes queridos. Mas nem tudo é o que parece.
   A primeira aparição do vilão Ra's Al Ghul marcou época, em uma única edição conhecemos suas motivações e descobrimos que ele é o mais perigoso inimigo do Batman.



  No Brasil, saiu em Batman 30  e Batman Bi 15 da editora Ebal, Batman 5 da editora Abril, Coleção Invictus Extra 2 da editora Sampa, Grandes Clássicos DC 4 da Panini e Lendas do Cavaleiro das Trevas-Neal Adams 4 da Panini.

DE QUANTAS MANEIRAS SE PODE MATAR UM ROBIN?


  Um assassino misterioso desafia Batman matando diversos Robins, enquanto um desesperado homem- morcego lida com diversos corpos com o uniforme do menino prodígio que está desaparecido. Será que um deles pode ser o verdadeiro Robin?
  História absurdamente divertida, com um clima meio de desenho animado com o Robin sendo morto das mais mirabolantes maneiras e Batman sendo feito de gato e sapato pelo assassino.


No Brasil, saiu em Batman em Cores 31 da Ebal e Batman 70 ano 1 da Panini.

 A VINGANÇA QUINTÚPLA DO CORINGA:


  Depois de alguns anos desaparecido, o Coringa está de volta matando todos os integrantes de sua antiga quadrilha,pois acredita que foi traído por um deles. O Homem-Morcego corre contra o tempo para tentar evitar mais mortes.
  Umas das melhores histórias do Batman, depois de anos sendo retratado como um palhaço bobo com planos inofensivos, o Coringa é reformulado, voltando a agir como um assassino frio e cruel. Destaque para espetacular arte de Neal Adams.



  No Brasil, saiu em Batman em cores 43 da editora Ebal, Batman 1 (1ª série) da editora Abril, Almanaque Batman Classic da editora Opera Graphica  e Lendas do Cavaleiro das trevas 5 daeditora  Panini.

O POÇO DE LÁZARO:


   Batman e seus aliados estão na Suíça a fim de terem seu combate final com Ra's Al Ghul na própria base do vilão. Mas ao chegarem ao local, descobrem que Ra's está morto. Logo o homem-morcego descobre o poço de Lázaro,um lugar místico que pode ressuscitar o Vilão. Ra's volta a vida com uma força incomum e derrota facilmente Batman e seus aliados. O Cavaleiro das Trevas rastreia o Demônio até o deserto e lá, em uma luta épica ele trava a batalha final com seu inimigo.
   Uma das sagas mais espetaculares do Batman, foi publicada em apenas três edições, nela vemos o herói cruzando o mundo, caçando seu grande inimigo, no final somos brindados com uma épica luta no deserto.
  A saga foi adaptada para o desenho do Batman dos anos 90.



  No Brasil, saiu em Batman 42 da editora Ebal, Batman 10 (1ª série) da editora Abril, e Lendas do Cavaleiro das trevas 4 da editora Panini.

ONDE VOCÊ ESTAVA QUANDO BATMAN FOI MORTO?



  O Cavaleiro das Trevas é dado como morto. Vários integrantes do submundo da cidade clamam ter matado o famoso vigilante. Mas quem? Para tirar a limpo a história e descobrir quem realmente o matou, os chefões do crime montam um tribunal, onde cada supervilão dará seu depoimento.
  Uma das mais divertidas histórias do Batman nos anos70, nela temos quatro versões da mesma história: Mulher-Gato, Charada, Lex Luthor e Coringa reclamam para si o assassinato de Batman, mas será que ele está realmente morto?


No Brasil, saiu em Batman em Batman 70 anos 4 da editora Panini.

RESSURREIÇÃO:


  No aniversário de seu surgimento, os principais inimigos do homem morcego promovem uma fuga em massa do Asilo Arkham orquestrada por Ra's Al Ghul. Batman de uma hora para outra se vê alvo de um plano de vingança arquitetado e conduzido por alguns de seus mais mortais inimigos.
  Outra grande história do Batman, publicada no número 400 da revista Batman, cada capitulo da trama é concebido por um grande artista, dentre eles: Joe Kubert, Arthur Adams, Bill Sienkiewicz, Brian Bolland e George Pérez.



No Brasil, saiu em Super Powers 10 da editora Abril.

DOIS SÃO DEMAIS:


  Vários bandidos estão sendo mortos e todas as pistas apontam para o Batman, o homem-morcego acaba descobrindo que na verdade existe um impostor que está usando seu uniforme e acredita que realmente é o cruzado de capa.
  Outra grande história do Batman em duas partes onde o homem morcego enfrenta um sósia que acredita que é o herói.



  No Brasil, saiu em Batman 10 ( 2ª série) da editora Abril.

O OUTRO LADO DO ESPELHO:


   Na noite do assassinato do casal Wayne, no outro lado da cidade um casal de criminosos é morto na frente do filho. Anos depois essa criança se torna o espreitador, um assassino que é o inverso de Batman, chegando a utilizar um uniforme parecido com o herói. O homem-morcego se torna vítima desse perigoso adversário e precisa proteger o policial que deteve o casal de criminosos:o comissário Gordon.
  Uma das melhores histórias do Batman onde ele enfrenta o outro lado do espelho, uma visão distorcida de si, numa história tensa e cheia de ação.



  No Brasil, saiu em Superamigos 3 da Editora Abril.

BATMAN ANO 2:



   No segundo ano de sua carreira, Batman enfrenta um antigo e violento anti-herói da cidade, conhecido como o Ceifador, que retorna e espalha terror por Gotham. Batman tenta detê-lo, mas é espancado. Para deter o Ceifador, nosso herói resolve se unir a uma quadrilha de criminosos. Um dos membros é Joe Chill, o homem que matou os pais de Bruce Wayne.
   A mais polêmica, história do homem-morcego saiu em quatro edições de sua série mensal, nela Batman acaba se aliando ao assassino dos seus pais, além de utilizar uma arma de fogo, por causa disso essa história foi desconsiderada da cronologia do herói.


   No Brasil saiu em Batman 7 e 8 (2ª série) e O melhor de Batman 1 da editora Abril.

QUEM RI POR ÚLTIMO:


  A Mulher-Gato decide se regenerar e largar a vida de crimes, porém o Coringa, sequestra a ex-ladra, fazendo o Homem-Morcego cruzar a cidade atrás de sua amada.
  Uma das boas histórias do Batman, com o homem morcego correndo contra o tempo e encarando as armadilhas do Coringa, no final ao descobrir que sua amada sofreu uma lavagem cerebral e voltou para o crime Batman dá uma surra histórica no Palhaço do crime.


  No Brasil saiu em Batman 12 (2ª série) da editora Abril e Lendas do Cavaleiro das Trevas- Alan Davis 1 da editora Panini.

O LIVRO DO JUÍZO FINAL:


  Batman se une a Slan Bradley e  o Homem-Elástico para resolver um complicado caso de assassinato, no final o detetive das trevas recebe a ajuda do maior de todos os investigadores: o próprio Sherlock Holmes.
  Divertida história comemorativa do quinquagésimo aniversário da revista Dectetive Comics, que reúne justamente alguns dos maiores detetives dos quadrinhos nessa trama que é uma homenagem a uma das maiores inspirações de Batman: Sherlock Holmes.


  No Brasil, saiu em Batman 13 da editora Abril e Lendas do Cavaleiro das Trevas- Alan Davis 1 da editora Panini.

CAVALEIRO DAS TREVAS CIDADE DAS TREVAS:


   Batman é levado através de um labirinto urbano por seu velho inimigo, o Charada, que parece ter se transformado em um monstro abominável com um único propósito: ressuscitar o antigo demônio Barbathos.
  Uma das mais sombrias histórias do Batman, onde o detetive precisa enfrentar os crimes assustadores do Charada. A história impressiona justamente pela escolha do vilão, o Charada nunca foi violento, mas aqui ele chega a realizar um sacrifício humano com uma criança.


No Brasil, saiu em Batman 18 e 19 (3ª série) da editora Abril.

CARTA FORA DO BARALHO:


    Após meses desaparecido,o Coringa está de volta. Batman e o comissário Gordon,refletem sobre a dor que o psicopata lhes causou:a morte de Robin e o aleijamento de Bárbara Gordon, a Batgirl. Os dois se questionam se resistirão ao desejo de matá-lo. O demente age durante uma palestra do financista Curtis Base e toca o terror. Mas o método de agir do palhaço está muito diferente.
  Excelente história, foi a volta do coringa após a morte de Robin, nela vemos os traumas que o criminoso causou no Batman e em Gordon, porém veremos que existem dois Coringas na cidade e o verdadeiro não está nem um pouco feliz com seu imitador.


 No Brasil,saiu em Batman 16 e 17( 3ª série) da editora Abril.

ASAS DE COURO:


  Nos primeiros anos de sua carreira Batman precisa enfrentar um novo e assustador inimigo muito parecido com ele: O Morcego-Humano. 
  Espetacular releitura da origem e primeira aparição do Morcego-Humano, um verdadeiro conto de terror graças aos assustadores desenhos de Enrique Alcatena.


No Brasil, saiu em Liga da Justiça e Batman 25 da Editora Abril.

SOMBRAS DO PASSADO:


   Durante a saga Zero Hora,Após mais uma ronda, Batman retorna para uma Batcaverna solitária e abandonada. Ao subir para a mansão, reencontra Alfred, que não o reconhece e seus pais, Thomas e Martha, que choram a morte do pequeno Bruce. Completamente aturdido, embora ciente que não se trata de uma ilusão, Batman decide aproveitar a ocasião para descobrir quem de fato matou seus pais.


   Espetacular História ocorrida na crise temporal Zero Hora, onde Batman tem a oportunidade de investigar a morte de seus pais.
 No Brasil, saiu em Liga da Justiça e Batman 26 da editora Abril.
  
  Bem, é isso ai pessoal, espero que tenham gostado dessa lista e que possam correr atrás dessas histórias marcantes do Batman. Na próxima parte irei falar das "pequenas/grandes" histórias dos X-men, até a lá!.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário