quarta-feira, 19 de abril de 2017

Filmes e séries baseados em Stephen King

  Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a mais uma postagem especial do Canil do Beagle. Essa é uma postagem que vim adiando desde os primórdios do blog devido a importância, dificuldade e também pelo número de fãs envolvidos, mas achei que era hora dela, me imbui de coragem e aqui estou encarando um dos meus maiores desafios como blogueiro, então chega de enrolação, eis que apresento os filmes baseados nos livros de Stephen King.

uma vasta obra literária

QUEM É STEPHEN KING?

  Para você que viveu numa caverna nos últimos quarenta anos, Stephen Edwin King é um escritor norte americano, nascido na cidade de Portland no Maine, é considerado por muitos como o maior escritor de histórias de terror,fantasia e ficção de sua geração.

o mestre moderno do terror

  King escreveu mais de 80 livros entre histórias de terror, fantasia, drama, romance, ficção, contos, entre outros e quase todos foram adaptados para o cinema ou televisão.

A CIDADE DE CASTLE ROCK:

  Uma das coisas mais interessantes da obra de Stephen King é que algumas histórias se passam na fictícia cidadezinha de Castle Rock no Maine (estado que King nasceu). Castle Rock é a típica cidadezinha norte americana com uma população estimada em 1.500 habitantes, por trás de sua fachada de tranquilidade acontecem os mais fantásticos e assustadores acontecimentos.

uma típica cidadezinha no Maine

  As histórias passadas em Castle Rock são: A Zona Morta, Cujo, O corpo ( conhecido pelo filme Conta Comigo, segmento do livro as Quatro Estações), Tripulação de Esqueletos, A Metade Negra, Pesadelos e Paisagens Noturnas, Trocas Macabras, além de ser citada em quase todas as suas obras.

o microverso de Stephen King

  Outras cidades fictícias do Maine foram criadas por King para suas obras como: Jerusalém Lot (do livro Salem)  e Derry ( do livro A Coisa).

OS FILMES E SÉRIES BASEADOS NA OBRA DE STEPHEN KING:

  Graças a qualidade de sua obra literária, quase todos os livros de Stephen King foram adaptados para as telas do cinema e da televisão com maior ou menor fidelidade.
  Por causa disso muitos filmes baseados na obra de King são produções para a televisão em forma de minissérie, muitas das vezes com orçamento irrisórios o que prejudica a qualidade da mesma.Outros filmes são verdadeiras super produções que entraram para a história como clássicos do terror. Por causa dessas diferenças costumo classificar os filmes baseados na obra de King nas seguintes categorias: obra-prima, muito bom mas o final acaba com tudo, mediano mas o orçamento prejudicou e muito ruim.
   Agora chega de enrolar e vamos conhecer cada um dos filmes:

CARRIE- A ESTRANHA:


História:

 Carrie White, é uma jovem que não faz amigos e sofre bullying na escola,além de ser fortemente reprimida pela mãe, uma fanática religiosa, até o dia em que ela descobre que possui poderes telecinéticos e após ser humilhada no baile da escola resolve se vingar de todos.

Opinião:

O primeiro filme baseado na obra de Stephen King é espetacular, dirigido por Brian De Palma, foi um sucesso absoluto graças a espetacular interpretação de Sissy Spacek, teve uma continuação e outras versões.

Nota: 10 com louvor.

OS VAMPIROS DE SALEM:


História:

  A história se passa na cidade de Jerusalém’s Lot,após a chegada de dois forasteiros: o escritor Ben Mears e o senhor Barlow, um vampiro, caberá ao jovem Ben e alguns moradores agir para salvar a cidade das garras vampirescas.

Opinião:

 Excelente,série feita para a televisão mostrando a dominação de uma cidade por um vampiro no melhor estilo Nosferatu.

nota: 9

O ILUMINADO:


História:

  Durante o inverno, Jack Torrence um escritor fracassado, é contratado para ficar como vigia no hotel Overlook no Colorado, e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado do hotel que é considerado assombrado.

Opinião:

O Iluminado é uma obra polêmica, o filme é espetacular,dirigido pelo mestre Stanley  Kubrick é considerado um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, porém Stephen king odeia o filme,Kubrick alterou quase toda a obra modificando muitas coisas e por incrível que pareça ficou até melhor.

Nota: 10 com louvor.

CUJO:


História:

 Cujo é  um São-Bernardo que após ser mordido por um morcego infectado com o vírus da raiva, passa a atacar e matar alguns moradores da pequena cidade de Castle Rock.
 O cachorro vai se transformando em uma fera assassina e encurrala uma criança e sua mãe em um carro quebrado no meio de um ferro velho abandonado.

Opinião:

Excelente filme que traz para a tela o assustador cachorro vampiro Cujo, um São Bernardo que em nada lembra o simpático Beethoven.

Nota: 8

CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO:


História:

 O jovem Arnie compra um carro que ele chama de Christine, que na verdade é possuído por um espírito maligno. O garoto fica cada vez mais encantado com o carro, que durante a noite persegue e mata qualquer um que tenta ficar entre os dois.

Opinião:

Excelente filme dirigido pro John Carpenter que ganhou estatus de cult com o passar do tempo.

Nota: 9

A HORA DA ZONA MORTA:


História:

  Johnny Smith é um professor de literatura que estava prestes a se casar quando sofre um acidente de carro e fica cinco anos em coma. Ao recobrar a consciência, descobre que perdeu sua carreira e sua noiva, mas em compensação ganhou poderes paranormais que o permitem prever o futuro.

Opinião:

  Bom filme com o esquisito Christopher Walken no papel principal, o filme ganhou um horrível A hora... muito comum em títulos de filmes de terror no Brasil na época como:A hora do Espanto, A hora do Pesadelo etc...

Nota: 8

CHAMAS DA VINGANÇA:


História:

  Andrew McGee é um homem que, quando jovem, participou de uma experiência científica na faculdade e teve uma substância misteriosa injetada em sua corrente sanguínea. Sua filha Charlie, acaba herdando a capacidade de provocar incêndios com a ajuda da mente. Juntos, pai e filha devem fugir de uma agência governamental que descobre os poderes adquiridos por Charlie.

Opinião:

Filme mediano inspirado no caso de um garoto russo que provocava combustão espontânea, estrelado por uma pequena Drew Barrymore.

Nota: 6

COLHEIRA MALDITA:


História:

  Burt e Vicky é um casal que atropela um garoto em uma estrada. Ao descobrirem que a vítima já estava condenada a morte por um corte na garganta antes do acidente. .Eles decidem parar na próxima cidade: Gatlin, para avisar as autoridades. O local, contudo, parece abandonado e logo, eles são aprisionados por um grupo de crianças comandadas por um menino sinistro chamado Isaac Chroner. O garoto misteriosamente controla todas as crianças da região. Isaac conseguiu convencê-las a assassinarem todos os adultos para um ritual maldito. Na verdade, os sacrifícios são necessários, porque o sangue é utilizado para adubar uma colheita sagrada. E agora só resta ao casal lutar para fugir do mesmo destino.

Opinião:

 Um bom filme baseado em um pequeno conto de King, que devido as poucas páginas teve sua história expandida, acabou dando origem a uma série de continuações.

Nota: 7

A HORA DO LOBISOMEM/BALA DE PRATA:


História:

  Um lobisomem aterroriza uma pequena cidade onde vive Marty, um garoto cadeirante que com a ajuda de sua irmã  e seu tio vai atrás do verdadeiro responsável por todas as mortes misteriosas. Quando Marty, descobre a identidade do monstro, passa a ser perseguido pelo mesmo, e precisará encontrar uma forma de destruí-lo para salvar a própria vida.

Opinião:

 Um dos melhores filmes de lobisomem já feito, com excelentes efeitos,uma boa história e um clima totalmente típico da década de 80.

Nota:10

OLHOS DE GATO:


História:

  Três apavorantes histórias do mestre do terror Stephen King, interligadas por um misterioso gato. Um jogador de tênis é forçado a participar de um jogo mortal, porque tinha um caso com a mulher de um terrível mafioso. Um homem descobre que parar de fumar vai ser um pesadelo maior do que temia. E uma menina é aterrorizada por um pequeno monstro.

Opinião:

  Filme mediano, com três histórias interligadas, típica de antologias que lotavam as prateleiras da videolocadoras dos anos 80.

Nota: 5

COMBOIO DO TERROR:


História:

 A Passagem de um cometa pela órbita terrestre provoca uma rebelião nas máquinas e carros, que passam a perseguir os seres humanos.

Opinião:

Péssima adaptação de uma história de King,que apesar de ser interessante no papel se mostrou risível nas telas.

Nota: 1

CONTA COMIGO:


História:

 Na cidade de Castle Rock nos anos 50,um grupo de  quatro amigos : o sensível Gordie, o durão Chris, o destemido Teddy e o acovardado Vern, resolvem sair à procura do cadáver de um adolescente desaparecido, que foi atropelado por um trem. O objetivo dos garotos é o de ser vistos como heróis diante dos amigos e dos moradores da cidade. Assim, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma em uma jornada de autodescoberta.

Opinião:

Lindo,sensível,perfeito, o filme é baseado no conto: O Corpo, do livro as Quatro Estações, a história é praticamente uma biografia de Stephen King e um dos melhores filmes da década de 80.

Nota: 10

O SOBREVIVENTE:


 História:

  Num futuro totalitário, um homem erroneamente julgado culpado deve tentar escapar de sua execução pública, que será realizada durante um popular programa de televisão onde prisioneiros são perseguidos até a morte por excêntricos gladiadores.

Opinião:

  Levemente (mas bota levemente nisso) baseado em um conto de King, o filme foi estrelado por  Arnold Schwarzenegger e teve muitos aspectos alterados, para virar um típico filme do astro brucutu, apesar dessas mudanças vale pela crítica social aos reality shows que se tornariam uma febre uma década depois.

Nota: 8

CEMITÉRIO MALDITO:


História:

  Uma família se muda para a pequena cidade de Ludlow e no bosque atrás da sua nova casa eles descobrem um cemitério de animais que os moradores não gostam de comentar. Na verdade o local tem forças sobrenaturais que revivem quem é enterrado ali, mas não retorna da mesma maneira que ele era antes. Quando o filho caçula da família morre em um acidente, eles decidem enterrá-lo no local, mas não sabem o que vão trazer de volta.

Opinião:

Um dos melhores filmes baseados na obra de Stephen King, denso, sombrio, violento e desconfortante.

Nota:10

IT-UMAOBRA PRIMA DO MEDO:



História:

  Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como ‘A Coisa’, que se apresentava na forma de um sinistro palhaço chamado Pennywise e matava crianças. 30 anos depois, Pennywise reaparece. Quem sente sua presença é Michael Hanlon, um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Logo, ele liga para Richard Tozier, Eddie Kaspbrak, Stanley Uris, Beverly Marsh Rogan, Ben Hanscom e William Denbrough, pois todos os sete, quando crianças, viram ‘A Coisa’ e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Este juramento pode custar suas vidas.

Opinião:

  Série televisiva em duas partes que posteriormente foi lançada em VHS, toda a história é bem construída, com ótimos personagens é um visual assustador do palhaço Pennywise, o problema é que o filme entra na categoria final ruim com a péssima conclusão e o verdadeiro visual do palhaço como uma aranha gigante mal feita quase estraga o filme.

Nota: 9 até antes dos 10 minutos finais, depois cai pra nota: 5

 A CRIATURA DO CEMITÉRIO:


História:

  Uma fábrica têxtil no Maine, abandonada há anos, é reaberta. Mas os trabalhadores contratados para limpá-la começam a ser mortos e mutilados por ratos que infestam o local. Um dos funcionários investiga os misteriosos assassinatos e descobre que uma maléfica entidade habita os subterrâneos da fábrica.

Opinião:

  Um péssimo filme baseado no conto: O Último Turno, publicado na coletânea Sombras da Noite, esse faz parte dos filmes ruins baseados na obra de King.Uma curiosidade o livro serviu de inspiração para os péssimos: Mangler-O Grito de Terror, Às Vezes Eles Voltam,Comboio do Terror e Passageiro do Futuro.

Nota: 1

LOUCA OBSESSÃO:


História:

 Paul Sheldon é um escritor famoso que sofre um acidente de carro, sendo socorrido por uma enfermeira que se autodenomina sua fã número um. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo. Mas, ao ler os originais do novo livro do escritor, descobre que sua personagem predileta será morta, fazendo com que sua personalidade doentia se revele. Sem poder se locomover, Sheldon se vê à mercê das loucuras da “fã”.

Opinião:

 Outra obra prima baseada em uma obra de King,foi o filme que deu o Oscar de melhor atriz para Kathy Bates, destaque para a dolorosa cena da marretada no pé.

Nota: 10

AS VEZES ELES VOLTAM:


História:

  O filme conta a história de Jim, um professor de uma escola em que alguns alunos estão sendo assassinados. Junto com os misteriosos desaparecimentos, ele percebe a presença de três novos alunos que são exatamente idênticos aos três jovens que assassinaram seu irmão há 20 anos, e morreram logo em seguida em um acidente de carro.

Opinião:

Filme feito para a TV, baseado no livro Sombras da Noite, extremamente fraco entra na categoria qualquer coisa com o nome Stephen King. Teve duas seqüências sem qualquer relação com a obra do autor.

Nota: 1

SONÂMBULOS:


História:

  Tanya Robertson se apaixona pelo aluno novo da escola e descobre, tarde demais, que ele e sua mãe são criaturas sobrenaturais que se alimentam da carne de virgens.

Opinião:

  Mais um filme ruim, o que virou até tradição nas obras de King, alguns desses filmes chegaram a manchar as obras cinematográficas do autor.Totalmente dispensável.

Nota: 1

TROCAS MACABRAS:


História:

  Uma estranha loja abre em Castle Rock no Maine. Ela vende os desejos mais escondidos de cada um dos moradores do local, mas em troca o comerciante faz alguns pedidos estranhos que logo transformam a cidade em um verdadeiro terreno de loucura e violência.

Opinião:

 Pequena pérola pouco conhecida dos fãs, porém um dos melhores filmes baseados na obra de King, vale muito a pena conhecer.

Nota: 9

A METADE NEGRA:


História:

  Thad é um escritor que cria um pseudônimo, George Stark, para conseguir fazer sucesso no mundo editorial, quando sua verdadeira identidade é descoberta ele encena o enterro do personagem que criou. Porém Stark parece não estar completamente morto, pois algo ou alguém passa a perseguir todos aqueles responsáveis por sua “morte” em busca de vingança.

Opinião:

Outro filme fraco, tem que ter paciência nessa altura do campeonato.

Nota: 3

TOMMYKNOCKERS – TRANQUEM SUAS PORTAS:


História:

  Em uma pequena cidade na zona rural dos Estados Unidos, uma estranha radiação começa a emanar da floresta depois que uma romancista encontra e começa a desenterrar o que parece ser uma nave alienígena. 

Opinião:

Outro filme ruim baseado na obra de King,nessa época os produtores faziam qualquer porcaria com o nome do autor,Na verdade é  uma minissérie de 181 minutos produzida para a TV, que foi lançado editado em VHS em forma de longa metragem. Vários personagens e subtramas ficaram de fora nos cortes.

Nota: 2


A DANÇA DA MORTE:


História:

  Um vírus mortal espalha-se pela Terra, deixando milhões de mortos. É neste cenário desolado que os sobreviventes tomam partido entre o Bem e o Mal.

Opinião:

   Série  mediana baseada na obra de King que retrata como seria se o mundo fosse realmente dividido entra as forças do bem e do mal e como as pessoas reagiriam a ter que escolher um lado.

Nota: 6

UM SONHO DE LIBERDADE:



História:

  Em 1946, Andy Dufresne , um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding, um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos.

Opinião:

Depois de tantos filmes ruins, temos uma obra-prima digna de King, um drama poderoso e tocante, o filme foi indicado a 7 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Morgan Freeman.

Nota: 10 com louvor.

MANGLER – O GRITO DE TERROR:


História:

  O filme conta a história de uma máquina de uma lavanderia industrial que é possuída por um demônio e passa a devorar pessoas.

Opinião:

Isso é sério? depois de uma história espetacular, resolvem produzir um filme com essa história? Stephen King devia estar com alguma conta atrasada para permitir isso.

Nota:1

ECLIPSE TOTAL:


História:

Dolores Claiborne mora numa cidade do interior, onde trabalha como empregada de uma mulher muito rica. Quando a patroa é assassinada, Dolores é a principal suspeita, o que faz com que a filha dela, Selena, uma jovem jornalista, retorne à cidade para investigar o caso e descobrir alguns segredos da família.

Opinião:

História interessante e nada mais,me lembra alguns filmes do Supercine.

Nota: 6

FENDA NO TEMPO:


História:

  Em um vôo rotineiro de Los Angeles para Boston algo extraordinário acontece, pois dez passageiros, que dormiam, ao acordarem constatam que são as únicas pessoas no avião. Brian Engle , um dos passageiros, é um piloto que está acostumado em lidar com jatos, assim tenta levar a aeronave para algum lugar. Como não consegue se comunicar pelo rádio resolve ir para Bangor, Maine, onde o tráfego aéreo é menos intenso. Isto provoca a ira de Craig Toomy, um homem de negócios psicótico que tem uma importante reunião em Boston. Em Bangor o grupo vê um aeroporto vazio e nenhum sinal de vida, nem mesmo um eco, mas o pior ainda está por vir.

Opinião:

É uma minissérie em duas partes que depois foi lançada em VHS,o filme é muito bacana com seu suspense, porém entra na categoria filmes bons com final ruim.Todo o mistério em torno dos Langoliers, os monstros mencionados durante o filme, acaba indo pelo ralo devido ao visual ruim dos monstros, fato esse decorrente do orçamento reduzido da série de TV.

Nota:8

A MALDIÇÃO:


  Billy Halleck é um advogado influente e obeso. Um dia, ele atropela e mata uma cigana,porém acaba  sendo absolvido do crime graças a sua influência,Billy é amaldiçoado pelo pai da vítima a emagrecer cada vez mais até morrer.

Opinião:

Outro filme espetacular, com uma história assustadora da pessoa que mesmo que coma muito acaba emagrecendo.

Nota: 9

VÔO NOTURNO:


História:

  Richard Dees  é um jornalista de um tablóide sensacionalista que sai em busca de um aviador misterioso, que pilota à noite e vai fazendo vítimas pelos aeroportos onde passa. Dees decide refazer o caminho macabro percorrido pelo piloto e acaba descobrindo que o assassino é na verdade um monstruoso vampiro.

Opinião:

Um dos melhores filmes de vampiro já feitos, King criou uma criatura monstruosa digna de Nosferatu nessa pequena pérola;

Nota:10

O ILUMINADO- 1997:


História:

  Jack, um aspirante a escritor aceita um trabalho temporário para tomar conta do Hotel Overlook durante o inverno com a sua família, O que ele não sabe é que o lugar é assombrado.

Opinião:

  No ano de 1997, Stephen King decidiu dirigir uma versão do seu clássico: O Iluminado,na verdade o autor odeia a versão do diretor Stanley Kubrick que mudou quase tudo na obra.King produziu e dirigiu essa minissérie para a TV sendo 100% fiel ao seu livro, não é ruim, mas também não é bom, serviu apenas pra reforçar o quanto a versão de Kubrick é melhor.

Nota: 7

O APRENDIZ:


História:

  Um jovem garoto descobre que o seu vizinho é um criminoso da Segunda Guerra Mundial. Mas ao invés de entregá-lo à polícia, ele pede que o senhor lhe conte os detalhes dos campos de concentração nazistas.  A partir de então um tenso jogo psicológico surge entre os dois que passa a mudar a personalidade do garoto.

Opinião:

  Excelente suspense com uma atuação marcante de Ian McKellen como criminoso nazista.

Nota:9

A ESPERA DE UM MILAGRE:


História:

  O filme conta a história de Paul Edgecomb , chefe de guarda de um corredor da morte durante o ano de 1935.
 Certo dia, chega em suas celas um prisioneiro imenso chamado John Coffey, acusado de estuprar e matar duas jovens meninas.
  Um relacionamento entre os dois surge durante o conviver, revelando que Coffey parece ser muito mais do que as impressões sugerem.

Opinião:

 Se você se emocionou com Um sonho de liberdade se prepare para desidratar com a espetacular história de John Coffey, um drama fantástico e tocante com personagens maravilhosos.

Nota: 10 com louvor

A TEMPESTADE DO SÉCULO:


História:

 Little Tall é uma pequena cidade que fica em uma ilha longe do continente e está prestes para receber uma violenta tempestade de neve. Paralelamente Andre Linoge, um forasteiro bastante estranho, chega na pequena cidade e cria pânico e morte entre os moradores. Ele sabe tudo sobre todos, enquanto isso Mike Anderson , o policial da cidade, tenta manter cada um em alerta contra a forte tempestade e Linoge.

Opinião: 

Mais uma minissérie lançada em VHS, possui um bom clima de suspense e paranoia com o personagem Linoge proferindo a frase: Dê-me o que quero e eu irei embora. O problema é que mesmo com quase 4 horas de duração a resolução é apressada e o final estraga tudo, entrando na categoria:Filme Bom mas com final ruim.

Nota :8

A MALDIÇÃO DE CARRIE:


História:

  Há vinte e três anos a telecinética Carrie White foi humilhada em um baile no seu colégio. Carrie foi tomada de um ódio tão intenso que imaginou que todos debochavam dela, quando na verdade apenas alguns a estavam humilhando. Usando seus poderes paranormais, ela fechou as portas e incendiou o ginásio, matando todos, com exceção de Sue Snell. Em 1999, a situação começa a se repetir, quando Rachel Lang, a meia-irmã de Carrie, que também telecinética e menosprezada por seus colegas, está prestes a ir em um baile sem que ninguém tenha ideia de seus poderes. Entretanto, Sue Snell, que agora conselheira da escola, desconfia que Rachel tem o mesmo dom de Carrie e teme que uma tragédia similar possa acontecer, tentando inutilmente advertir Rachel sobre isto. Paralelamente, alguns alunos do colégio planejam para a noite do baile algo que Rachel nunca vai esquecer, sem imaginar que eles vão morrer antes que esta mesma noite termine.

Opinião:

O filme é uma continuação de Carrie- A estranha, com uma inexplicável meia irmã por parte de pai nunca mencionada no filme original. Na verdade é praticamente uma refilmagem do filme da década de 1970 porém com péssimos atores.

Nota :1

ROSE RED- A CASA ADORMECIDA:


História:

  A professora de parapsicologia Joyce Reardon  forma um grupo de paranormais para desvendar os mistérios de Rose Red, uma casa mal-assombrada no centro de Seattle. Juntos, eles despertam estranhos poderes na casa e terão de enfrentar os espíritos que estavam adormecidos.

Opinião:

Outra minissérie baseada em um livro de Stephen King, é bacana, umas das melhores sobre casas mal assombradas, o problema é que devido ao orçamento para televisão os efeitos especiais são fraquíssimos e a violência é toda off scenne.

Nota: 7

CARRIE A ESTRANHA - 2002:


História:

 Carrie é uma menina educada pela mãe muito religiosa, que a oprime. Na escola, seus colegas a humilham constantemente por ser diferente. Quando seus poderes especiais se manifestam ela decide se vingar dos colegas.

Opinião:

 Primeiro remake de Carrie, feito para a televisão em 2002, com Angela Bettis no papel da jovem paranormal, apesar da narrativa arrastada, Carrie não é ruim, sendo tão bom quanto o original.

Nota: 7

O APANHADOR DE SONHOS:


História:

  Após salvarem Duddits, de vândalos adolescentes, quatro garotos ganham do novo amigo estranhos poderes que lhes confere uma ligação telepática. Anos mais tarde, em uma acampamento nas florestas do Maine, eles ficam presos em uma violenta e repentina nevasca. É quando eles descobrem que uma força alienígena está prestes a controlar as mentes de todos na cidade onde moram.

Opinião:

 Filme ruim,história esdrúxula: um parasita que se desenvolve no intestino humano, péssimos efeitos especiais, com direito a ziper aparecendo na roupa do monstro, da série filmes ruins baseados na obra de King.

Nota: 1

 A MANSÃO MARSTEN:


História:

  Quando tinha só 9 anos Ben Mears  concordou em passar a noite na macabra mansão Marsten. Para o seu azar, Ben viu os corpos que foram resultado de um escandaloso pacto de assassinato e suicídio. Décadas depois ele se tornou um escritor, que volta para Jerusalem’s Lot, sua terra natal.Ben descobre que Richard Straker, o misterioso dono de um antiquário, e Kurt Barlow , o desconhecido sócio de Straker, pois nunca é visto, vivem agora na mansão Marsten. Logo moradores começam a desaparecer e morrer. Ben e alguns outros suspeitam da terrível verdade que atingiu a cidade, algo bem profano que tem ligações com a mansão sinistra.

Opinião:

 Mais uma refilmagem da obra de King em forma de minissérie dessa vez é: Os Vampiros de Salem, diferente da primeira versão, a história é arrastada e nem um pouco assustadora.

Nota: 4

MONTADO NA BALA:


História:

  Após tentar o suicídio por causa de uma namorada que o largou, Alan Parker, recebe uma surpreendente notícia: sua mãe sofreu um derrame e está internada no hospital. Alan decide então procurar uma carona para visitá-la, andando pela estrada em busca de alguém que o ajude,ao pegar uma carona ele descobre que o motorista na verdade é um morto-vivo que lhe oferece duas opções: ou ele ou sua mãe deve morrer.

Opinião:

Uma mediana adaptação de uma história de King, não tenho muito a falar sobre ela.

Nota: 5

PESADELO E PAISAGENS NOTURNAS:


História:

  Minissérie produzida para TV, com 8 episódios que adaptam histórias curtas de horror e suspense de Stephen King.

Opinião:

Excelente série que tratou de adaptar diversos contos curtos de King, vale a pena assistir.

Nota: 8




 A JANELA SECRETA:


História:

  Mort Rainey é um escritor confrontando por um homem misterioso, John Shooter, que diz que ele plagiou uma das suas histórias. Mas enquanto Rainey busca provas de que não roubou a ideia de ninguém, Shooter se torna cada vez mais agressivo em sua ameaças.

Opinião:

 Outro filme mediano, que se salva pela atuação competente de Johnny Depp.

Nota: 6

1408:


História:

  Mike é um grande escritor, famoso por desvendar eventos paranormais de lugares ditos mal assombrados. Seu próximo desafio é o quarto 1408 do Hotel Dolphin, um lugar onde ninguém se atreve a entrar há anos por ser considerado amaldiçoado. Apesar dos inúmeros avisos do gerente do hotel para não entrar no quarto, Mike tem uma missão a cumprir. Será que ele vai conseguir sobreviver a esta noite?

Opinião:

  Filme de fantasmas bem legal, com bons efeitos e boas atuações, porém o que estraga mais uma vez é o final, dessa vez bem piegas.

Nota:8

 O NEVOEIRO:


História:

  Depois que uma violenta tempestade devasta uma cidade do Maine, David Drayton e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado, David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora.

Opinião:

  Mais um filme espetacular baseado em um livro de King,tenso,assustador e o mais impressionante é que o filme mostra que muitas vezes o ser humano é o pior dos monstros, destaque para o final pessimista que é um verdadeiro soco no estômago.

Nota: 10 com louvor

DESESPERO:



História:

  Uma Família em férias se vê cercada por criaturas sobrenaturais em uma pequena cidade da Nevada na qual o xerife está possuído pelo demônio. Eles enfrentam o desespero para combater o humano maléfico que convoca entidades do mal.

História:

 Filme que tinha tudo pra ser espetacular, mas é bem morno, falta entrega dos atores que fazem a família e o principal falta desespero por parte deles, o que salva o filme é o sempre carismático Ron Perlman.

Nota: 5

SACO DE OSSOS:


História:

  O longa conta a história de Mike Noonan , um escritor que sofre há quatro anos a perda repentina de sua esposa, Jo . Guiado por sonhos, ele retorna à casa que eles mantinham no Maine onde ele conhece a jovem Kyra e sua mãe Mattie , uma viúva que luta contra o sogro  para manter a guarda de sua única filha. Mike resolve ajudá-las, ao mesmo tempo em que lida com as visitas que recebe de misteriosos fantasmas, e percebe que sua falecida esposa tem uma mensagem para ele.

Opinião:

 Outra série lançada em vídeo, interessante, bem feita e com uma boa atuação de Pierce Brosnan.

Nota : 7

IMPULSO DE VINGANÇA:


História:

  Tess Thorne é uma escritora que ao parar em uma estrada desolada, após o pneu do carro estourar,recebe a ajuda de um estranho. Mas logo ela descobre que o atencioso homem é na verdade um serial killer, que a ataca, para em seguida deixá-la entre a vida e a morte. No entanto, Tess consegue escapar e torna-se obcecada por vingança.

Opinião:

  História tensa de vingança quase na mesma pegada de a vingança de Jennifer, porém bem menos impactante ou com cenas fortes, mesmo assim é surpreendente.

Nota: 7

PACTO MALIGNO:


História:

  Dois jovens irmãos acompanham sua mãe, que vai cuidar da avó em sua remota e solitária casa. O que eles não imaginam é que a partir deste corriqueiro gesto, serão levados à descoberta de terríveis segredos sobre a verdadeira natureza da avó.

Opinião:

  Filme fraco baseado em um conto de King, o filme tem a mesma pegada de vários filmes de invocação de demônios e pactos malignos, serve apenas como passatempo numa tarde de sábado chuvosa.

Nota: 4

CARRIE- A ESTRANHA 2013


História:

  Carrie é uma jovem tímida, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar uma vida comum. No dia de sua formatura, descobre que possui poderes telecinéticos quando os jovens mais populares da escola a humilham diante de todos.

Opinião:

  Terceira versão do primeiro  livro de Stephen King e é a pior de todas, tudo aqui é errado a começar pela escolha da linda Chloë Grace Moretz no papel da esquisita e rejeitada Carrie, ninguém nem nos mais delirantes devaneios imagina essa menina sofrendo Bullying, por qual motivo? por ser bonita? e pra piorar os efeitos especiais soam mais artificiais que na versão original da década de 1970.

Nota: 1

CELULAR:


História:

  O artista gráfico Clay Riddell  se vê numa caçada alucinante em meio a criaturas que antes eram simples mortais. Em um rápido momento, todas as pessoas que estavam falando no celular enlouquecem. Fora de si, começam a atacar e matar quem passa pela frente. O desafio é sobreviver num mundo virado às avessas.

Opinião:

  O enésimo filme ruim baseado na obra de King,a história é ridícula: as pessoas viram monstros após falarem no telefone celular, é impressionante que existam tantas porcarias que levam o nome do autor.

Nota: 2

UNDER THE DOME- PRISÃO SEM MUROS:


História:

  Em um dia normal de outono, na cidade de Chester Mill, Maine, a cidade é inexplicável e repentinamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões colidem e caem do céu em chamas, a mão de um jardineiro é cortada na "cúpula", as pessoas são separadas de suas famílias e os carros explodem com o impacto. Ninguém pode imaginar o que essa barreira é, de onde veio, e quando ela irá embora.
Opinião:


  Excelente série baseada em um bom livro de King, já está indo para a quarta temporada.

Nota: 9

  Bem é isso ai pessoal, espero que tenham gostado de rever ou conhecer esses filmes.Devido a quantidade de obras que Stephen King publicou, existem filmes com as mais variadas qualidades, desde verdadeiras obras-primas até a mais ralé das produções, cabendo ao fã fazer um verdadeiro garimpo para selecionar os melhores filmes. Então, espero que essa postagem sirva de guia para os fãs separarem o joio do trigo e aproveitarem o máximo, até a próxima.

Um comentário:

  1. Olá. Muito obrigado por compartilhar estas dicas de cinema. Eu acho que os filmes de Stephen King sempre são bons. Adoro ler os seus livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em suas obras. Faz pouco vi o filme A Torre Negra. Adorei esta história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Não tem dúvida de que Idris Elba foi perfeito para o papel principal. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo.

    ResponderExcluir