sábado, 8 de abril de 2017

Street Fighter IV, V e os piores jogos da série

  Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a última parte do especial sobre a série Street Fighter.Hoje irei falar sobre os dois últimos jogos da franquia  e de quebra vocês leitores vão conhecer os patinhos feios da série, jogos que a CAPCOM  prefere esquecer, então se preparem para o Final Round.

o rei voltou

STREET FIGHTER IV- A VOLTA EM GRANDE ESTILO:


  Depois das dificuldades com Street Fighter III, a CAPCOM demorou dez anos para lançar a continuação oficial de sua franquia de jogos de luta, a empresa preferiu investir nos encontros com outras franquias.

é bom mas não deu muito certo

  A primeira coisa a fazer foi resgatar o prestígio da série que nunca havia ficado tanto tempo sem um lançamento, mas como fazer isso em uma época que os jogos de luta perderam o lugar na preferência dos jogadores? A ideia original já era de utilizar gráficos pré renderizados tanto para personagens quanto para cenários sem alterar a jogabilidade 2D que sempre foi o ponto forte da série Street Fighter. Caracterizando o estilo de jogo “2.5D”, que é justamente a jogabilidade 2D com gráficos 3D ao invés de ser totalmente em 3D como foi a série EX.

gráficos espetaculares

O jogo foi um sucesso absoluto, trouxe a franquia de volta ao estrelato além de dar origem a diversas revisões.

OS NOVOS LUTADORES:

  Disposta a não cometer os erros de Street Fighter III, a CAPCOM trouxe todos os lutadores clássicos de volta, além de novos personagens,eram eles:

Gouken:


  Mestre de Ryu e Ken, além de ser irmão de Akuma,foi dado como morto mas voltou para o tornei com o objetivo de deter o irmão demoníaco.

El Fuerte:


  Um mexicano praticante de luta livre que nas horas vagas é cozinheiro.

Rufus:


  Um mecânico de motocicleta que quer derrotar Ken, para mostrar que é o americano mais forte do mundo.

Abel:


  É um Frances que perdeu a memória e entrou no torneio para investigar seu passado e sua ligação com o novo vilão da série:Seth.

 Crimson Viper:


  É uma agente da CIA que investiga a nova organização criminosa que está patrocinando o novo torneio.

Seth:


   É o líder da nova organização criminosa S.I.N, foi transformado em uma arma biológica de guerra.

   Street Fighter IV fez um sucesso absurdo seja nos arcades quanto nos consoles caseiros, as versões caseiras agora possibilitavam o jogador adquirir novas roupas para os lutadores aumentando a experiência em casa.



novas roupas

    O sucesso  levou a CAPCOM a produzir algumas revisões do jogo,como sempre fez, foram elas:

SUPER STREET FIGHTER IV:


  Super Street Fighter IV foi uma atualização de seu predecessor. Ao contrário do que aconteceria algum tempo depois em Ultra Street Fighter IV, Super Street Fighter IV foi lançado como um jogo independente, separado do Street Fighter IV regular. Não era possível atualizar o primeiro jogo para a versão “Super” e isso ocasionou algum desconforto entre a comunidade de jogadores de luta. Em compensação, Super Street Fighter IV saiu com um preço reduzido.

nova versão

  O sistema de jogo de Super Street Fighter IV é praticamente o mesmo do seu antecessor. Os golpes especiais, sistema de defesa, corrida para frente e para trás, arremessos e agarrões, focus attacks, golpes especias EX e super combos são exatamente idênticos.

NOVOS PERSONAGENS:

  Além dos personagens anteriores foram acrescentados outros lutadores da franquia como: Thunder Hawk , Dee Jay, Guy, Cody, Ibuki, Makoto, Dudley e Adon. Além dos novatos:

Hakan:


 Um turco presidente da companhia mundial de óleo de cozinha e também de óleos para luta livre.

Juri:


  Misteriosa lutadora de Tae-Kwon-Do.

  O jogo fez um sucesso mediano, mas logo seria substituído pela última revisão da série.

ULTRA STREET FIGHTER IV:


  Ultra Street Fighter IV foi desenvolvido buscando a perfeição do jogo. Durante o seu desenvolvimento, a CAPCOM escutou vários “feedbacks” de jogadores ao redor do mundo e fez vários acertos referentes a balanceamento de personagens, inclusão de personagens novos e estágios transportados do Crossover Street Fighter X Tekken. Antes do lançamento da versão final, a Capcom apresentou em várias oportunidades a versão beta do jogo, para que os jogadores pudessem experimentar e palpitar sobre as mudanças que estavam sendo feitas. 

NOVOS PERSONAGENS:


  Além dos personagens anteriores, mais lutadores da franquia foram adicionados: Rolento,Hugo Andore e Elena, além de duas novatas:

Poison:


  Vinda diretamente de Final Fight, ele entra no torneio com o objetivo de unir suas duas paixões: Musica e grandes lutas.

Decapre:



   Assim como Juni e Juli de Street Fighter Alpha 3, ela é um clone de Cammy.

    As vendas totais da série Street Fighter IV chegaram a mais de 8 milhões de unidades, colocando a franquia novamente no lugar de onde nunca deveria ter saído.

eu voltei, agora pra ficar 

STREET FIGHTER V:


   Graças ao sucesso da quarta parte, a CAPCOM tratou de produzir um novo jogo da franquia, com gráficos ainda mais espetaculares, Street Fighter V foi lançado exclusivamente para o Playstation 4.


esses gráficos lindos são de street fighter

   Alguns fãs criticaram a CAPCOM pela pouca quantidade de lutadores a serem escolhidos,a empresa prometeu que não haveria edições atualizadas,mas sim atualizações on line e gratuitas.

 OS NOVOS LUTADORES:

Além de algumas caras conhecidas, Street Fighter V, trouxe novos personagens como:

Necalli: 


  Diz ser um emissário dos deuses e usa um estilo de luta ultra violento que tira vantagem de sua forma física avantajada.

Rashid: 


   Irmão mais velho de uma família do oriente médio, Rashid usa “parkour” como estilo de luta e é especialista em resolver quebra-cabeças

Laura: 


  Laura Matsuda é irmã de Sean Matsuda (de Street Fighter III). Seu estilo de luta é o jiu jitsu e  a capoeira.

F.A.N.G: 


 É o número 2 da organização criminosa Shadaloo,entre suas habilidades estão a arte de misturar toxinas durante a luta.

 Street Fighter V, vem fazendo sucesso entre os fãs e mantém viva a chama da franquia entre a nova geração.

BONUS ROUND- OS PIORES JOGOS DA FRANQUIA STREET FIGHTER:

quebra tudo

   Que Street Fighter é uma série espetacular, que revolucionou os jogos de luta e que vendeu milhões de jogos todo mundo sabe, o que poucos conhecem é que mesmo uma franquia de sucesso também existem os jogos ruins, alguns são verdadeiros desastres que a CAPCOM prefere esquecer que um dia existiram e que em alguns casos mancharam o nome da franquia, que tal conhecer eles?

STREET FIGHTER 2010- THE FINAL FIGHT:


   Lançado em 1990 para o nintendinho, Street Fighter 2010, surgiu após um erro da CAPCOM americana, que localizou o protagonista de um game japonês como “Ken” na versão ocidental do jogo.



o que isso tem a ver com street fighter ???

   Street Fighter 2010 é um típico jogo de plataforma que existia aos montes na época.

STREET FIGHTER  THE MOVIE:


  Inspirado no péssimo  filme Street Fighter estrelado por Jean-Claude Van Damme no papel de Guile, o filme mudou tudo dos jogos transformando a história em um filme de guerra.

sem comentários

 O game segue de perto o estilo visto em Mortal Kombat, que usa imagens de atores reais para os personagens do jogo.




pense num mortal kombat ruim

   Os movimentos dos personagens até que tentavam imitar bem o que era visto nos outros jogos, como golpes especiais, no entanto, os efeitos tentavam ser mais “realistas” para casar com o clima dos personagens que eram vistos na telinha,o resultado foi um verdadeiro desastre visual.
   O jogo foi lançado para fliperamas e para os consoles da época: Playstation 1 e Saturn.


não é possível, pioraram o que era ruim

   Porém uma coisa impossível aconteceu: as versões caseiras ficaram pior ainda, ao apresentar gráficos muito inferiores e uma jogabilidade mais travada.

STREET FIGHTER EX:


   Durante a segunda metade da década de 1990, os jogos de luta com gráficos poligonais e 3D estavam na moda graças as espetaculares franquias Tekken e Virtua Fighter, esses dois jogos chegaram a ameaçar o reinado de Street Fighter, a CAPCOM que não era boba tentou entrar nesse filão, mas o chute saiu meio torto.

festa estranha com gente esquisita

   O primeiro jogo da série trouxe os lutadores da Capcom ao lado de personagens inéditos e exclusivos da produtora ARIKA que havia criado o jogo, os gráficos eram quadradões e a jogabilidade ruim, o jogo nem chegava perto das duas maiores franquias de lutas poligonais.


mais feio que bater na mãe

   A franquia foi sendo refinada e melhorada, chegando a influenciar a jogabilidade Street Fighter IV, mas nada apaga a ruindade do primeiro jogo.

STREET FIGHTER  MINIGAME:


   Em meados da década de 1990, quem não podia comprar um Game Boy ou um Game Gear tinha que se virar com o que o mercado oferecia e no caso eram os minigames portáteis com gráficos rudimentares e péssima jogabilidade.

quem não tinha game boy se virava com o que tinha

 Street Fighter também entrou na onda e teve uma versão minigame que era impossível de ser jogada, mas que divertia a galera naquela época.
  Bem é isso ai pessoal, com isso termina o especial sobre a franquia Street Fighter, espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre essa espetacular série surgida em um simples game da década de 1980 e que criou as bases para um gênero, até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário