quarta-feira, 18 de maio de 2016

He-man e os mestres do universo parte 2: She-Ra e os outros desenhos

    Olá a todos que acompanham o blog,sejam bem vindos a segunda parte do especial do He-Man e os Mestres do Universo.
    Hoje irei abordar as animações derivadas do desenho do defensor de Etérnia: She-Ra, As novas aventuras de He-Man e He-Man 2002 além do longa metragem do herói.

SHE-RA- A PRINCESA DO PODER:

girl power

   No ano de 1985, a produtora responsável pelo desenho do He-Man:Filmation decidiu criar uma animação derivada de seu maior sucesso,porém voltada para o público feminino,assim surgiu She-Ra- a princesa do poder.
  A Origem da personagem foi contada no longa metragem animado: A Lenda da Espada Mágica,onde conhecemos o planeta Ethéria, vítima da ditadura da Horda, liderada pelo tirano Hordak e seu exército de mutantes liderados pela cruel Adora.

a horda

   Refugiados na Floresta do Sussurro, sob o comando da rainha do reino de Lua Clara chamada Angela, um grupo de rebeldes planejam estratégias para libertar o planeta das forças do mal.

She-Ra e os membros da rebelião

   Em outra dimensāo, no planeta Etérnia, a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull, desperta-se de terríveis pesadelos e diante dela está uma espada idêntica à do herói He-Man, tendo como única diferença uma pedra cravejada ao corpo da arma. A espada atraí a protetora do castelo até um portal dimensional, o qual nunca tinha sido aberto antes. Em sequência, a espada cai aos pés da Feiticeira.

a mensagem para a Feiticeira

   Convocado pela Feiticeira por telepatia, o príncipe Adam recebe a missão de atravessar o portal dimensional, indo assim para outro mundo entregar a misteriosa espada à sua verdadeira dona. O mundo no qual o príncipe chega é Ethéria e ele logo se alia à Rebelião.

He-Man e a rebelião

   Transformado em He-Man, durante um combate contra a Horda, Adam enfrenta a maldosa capitā Adora, para depois descobrir que a tal espada é ativada quando apontada contra a capitã. Na pedra aparece a imagem de Adora. Distraído por este acontecimento, He-man é feito prisioneiro.

A maligna Adora

   Com a espada do poder em suas mãos, Adora começa a se libertar dos feitiços de Sombria que comandavam sua mente.

Adora se liberta

   He-Man escapa da prisão e volta a procurar Adora para saber se havia conseguido convencê-la a mudar de lado,quando a Feiticeira, através da espada, chama por Adora e revela a ela que seus verdadeiros pais são o Rei Randor e a Rainha Marleena e que na verdade havia sido seqüestrada por Hordak quando ainda era apenas um bebê. Revela também que ela tem um irmão gêmeo: He-Man. 

o sequestro de Adora

   Percebendo os erros que cometera, Adora ergue sua espada e grita "Pela honra de GraySkull". tranformando-se em She-ra e salva He-man fugindo assim da Zona do Medo, base da Horda.

a primeira trasnformação

   Sabendo do acontecido, Hordak acaba fugindo para Etérnia juntando suas forças com a de seu antigo discípulo: Esqueleto,para que juntos os dois destruam ambos os planetas.

a união dos vilões

  Sabendo do acontecido, os dois irmão se unem e derrotam os vilões que juram vingança.

irmãos em batalha

   A princesa decide que sua missão é viver em Ethéria e ajudar a Rebelião a lutar contra a Horda.Depois da batalha, He-man se despede dela e retorna à Etérnia. She-Ra promete então, que nunca descansaria enquanto Etheria não fosse livre.
   Assim como He-Man, o desenho de She-Ra foi um sucesso absoluto,principalmente entre as meninas que tinham uma nova heroína super-poderosa, aumentando a mitologia em torno dos personagens gerando uma enorme quantidade de produtos derivados.

*OS BRINQUEDOS:

a linha de brinquedos

   Assim como He-Man, She-Ra teve uma gigantesca linha de brinquedos que incluía personagens da rebelião e da Horda,além de uma réplica gigantesca do Castelo de Cristal tal qual o Castelo de Grayskull,com o passar do tempo a linha foi absorvida para o selo Masters Of the Universe.

MESTRES DO UNIVERSO-O FILME:

tinha tudo para ser épico

   No ano de 1987,a produtora Cannon Films resolveu produzir um longa metragem do He-man,o filme contava com o Dolph Lundgreen no papel de He-Man e Frank Langela como esqueleto.

os astros do filme

    O filme até que começa muito bem: Esqueleto enfim tomou o Castelo de Grayskull e devastou Etérnia. He-man, Mentor e Teela, aliados ao inventor Gwildor,um infeliz substituto ao Gorpo, fogem do planeta e acabam acidentalmente na Terra, em busca da última esperança: a Chave Cósmica.

esqueleto invade Grayskull

   Chegando aqui, os heróis tornam-se amigos do casal de adolescentes Kevin e Julie que acabaram encontrando a tal chave cósmica.

He-Man e Julie

   O Esqueleto encontra nossos heróis e decide invadir o planeta Terra com suas tropas que incluem:Maligna e homem-fera.

maligna e homem fera

   O vilão recupera a chave cósmica e volta para Etérnia com He-Man capturado,

He-Man é capturado

  Após utilizar a Chave Cósmica e conseguir o poder do cosmo, o vilão se torna o mestre do universo, Esqueleto luta contra He-Man sendo morto pelo herói.

eu tenho a força

    O grande problema do filme é a descaracterização da mitologia do personagem: que fim levaram o rei Randor e a rainha Marleena?, Gorpo?, o Gato Guerreiro ?e todo o resto dos personagens que sequer são citados? Teriam morrido? Nem o príncipe Adam existe na produção, He-Man é He-Man e ponto final, lembrando mais os primeiros quadrinhos do herói,onde ele era um bárbaro.

o final

   Mesmo com todos os problemas apresentados eu não deixo de gostar do filme, principalmente porque foi a primeira fita VHS que aluguei na minha vida.

a primeira fita que aluguei

   Outro ponto positivo para os fãs brasileiros era a dublagem do filme, ela era a mesma do desenho,isso dava um charme especial a produção.

                                     
as mesmas vozes do desenho animado


AS NOVAS AVENTURAS DE HE-MAN:

o novo visual

   No ano de 1990, foi produzida uma nova animação de He-Man,com o clima mais parecido com o filme de 1987,apesar da qualidade superior da animação, os fãs se decepcionaram com os rumos do desenho e a falta de carisma dos personagens.

He-man no espaço

   Na história He-Man foi convocado para o planeta Primus para defende-lo dos mutantes malignos do planeta vizinho de Denebria. Mas seu antigo adversário,o Esqueleto, o seguiu e se aliou com os Mutantes em sua luta para conquistar o universo inteiro. Juntamente com uma equipe de guardiões galácticos, He-man luta para defender Primus.

os novos personagens

   Na maioria dos episódios He-Man não utilizava a identidade de príncipe Adam,somente após alguns episódios e reclamações dos fãs é que ele voltou a utilizá-la,assim como introduziram Teela na série.
Adam e Teela 


HE-MAN E OS MESTRES DO UNIVERSO-2002:

a nova versão
   No ano de 2002 foi produzida uma nova série animada de He-Man, que atualizava os conceitos do personagem, Todos os personagens e cenários, de Adam ao Esqueleto, de Grayskull à Montanha da Serpente, passaram por reformulações visuais bem interessantes tornando-as mais adultas.

visual moderno e respeito ao clássico

  Em sua primeira encarnação, por exemplo, era muito fácil saber que Adam e o He-Man era a mesma pessoa,nesta nova versão Adam é um adolescente de dezesseis anos, em nada semelhante ao herói no qual se transforma.
agora sim tem diferença 

   Durante a série conhecemos a origem por trás do herói, principalmente o porquê de ele ter sido o escolhido para empunhar a Espada do Poder e herdar o legado dos antigos defensores de Etérnia. Além disso, finalmente vemos a origem de Esqueleto.

a origem de esqueleto

  Com o passar dos episódios, novos personagens da mitologia do herói foram sendo inseridos inclusive Hordak.

o novo visual de Hordak

   O desenho fez sucesso na época de seu lançamento, o suficiente para manter o interesse no universo do Herói.
     Bem é isso ai pessoal,espero que tenham gostado dessa segunda parte da postagem sobre o universo do He-Man,não percam a terceira e última parte com algumas curiosidade a respeito do personagem, até a próxima.

Um comentário: