terça-feira, 15 de setembro de 2015

Wes Craven e a hora do pesadelo parte 1

     Olá a todos que acompanham o blog, no último dia 30 de Agosto faleceu o diretor de cinema Wes Craven,tive vontade de fazer uma homenagem a ele aqui no blog,porém acabei postando outras coisas na frente, mas nem por isso deixarei de falar sobre um dos caras que fizeram minha infância feliz.

o grande Wes Craven

   Para aqueles que não o conhecem,Craven era diretor de cinema e criador do lendário personagem freddy krueger do filme a hora do pesadelo e do ghostface da série pânico.Era da mesma geração de diretores de filmes de terror consagrados como:Tobe Hooper(diretor de o massacre da serra elétrica),Jonh Carpenter(diretor de halloween) e  Sean S. Cunningham(diretor de sexta-feira 13), alguns o consideravam o mais fraco da turma, pois ao mesmo tempo que era capaz de fazer filmes marcantes também fazia cada bomba que nem Jesus salvava, além de a hora do pesadelo dirigiu e produziu diversos filmes como:aniversário macabro,quadrilha de sádicos,criaturas atrás das paredes,o monstro do pântano(isso mesmo o personagem da DC), um vampiro no Brooklin,o mestre dos desejos,drácula 2000,voo noturno entre outros.

algumas produções de Wes Craven

    Mas que tipo de homenagem eu faria  a Wes Craven? Resolvi pegar o atalho mais fácil e falar sobre o personagem que ele criou e que foi ídolo da minha infância! sim caro leitor, Freddy Krueger o assassino deformado foi um dos meus ídolos, mas não virei um psicopata,vou explicar tudo com calma: O ano era 1989, eu tinha mais ou menos uns 8 anos de idade,estava em casa a noite com a minha irmã mas velha, meus pais tinha dado uma saída e resolvi assistir ao cinema em casa do SBT que naquela época passava a noite,quando coloquei no canal estava começando a cena da morte da Tina!!, vocês tem noção do impacto dessa cena em um moleque de 8 anos??? tive um misto de medo e curiosidade chamei a minha irmã e assistimos o filme até o final,quando o filme acabou  eu tinha adorado e cada vez que o SBT anunciava um novo filme da série lá estava eu vidrado acompanhando as peripécias de mr. krueger.

a cena que me marcou,imagina eu com 8 anos vendo isso!

    Naquela época os filmes demoravam até 2 ou 3 anos para estrearem no Brasil, a feddymania no nosso país durou entre 1988 até 1992 com seu auge em 1991,lembro bem dessa época, pois eu e meus amigos da escola, brincávamos de a hora do pesadelo durante o recreio,colecionei o álbum terror em dose dupla (com figurinhas do freddy e do jason),eu tinha revistas posters das partes 1 e 4,comprei o gibi com uma história do a hora do pesadelo,assistia o seriado do freddy que passava no SBT as sextas a noite ou seja aproveite o máximo aquela onda.

a freddymania também chegou ao Brasil

   Toda vez que eu ia em uma videolocadora e tinha um filme da série a hora do pesadelo eu alugava, não importava quantas vezes eu já tinha visto, lembro que na época da faculdade cheguei a alugar os sete filmes na locadora que tinha no campus e fiz uma maratona em um final de semana.

as lendárias VHS

   Espero que tenham gostado dessa primeira parte da homenagem a Wes Craven,na próxima postagem irei analisar cada um dos filmes da série a hora do pesadelo,até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário