sábado, 12 de setembro de 2015

épicos marvel

   Olá pessoal, dia desses a panini lançou um excelente encadernado nas bancas chamado:vingadores vs X-men vs quarteto fantástico, mostrando combates entre as maiores equipes do universos marvel,comprei e voltei a minha infância,afinal essas histórias já haviam sido publicadas no Brasil por um selo muito bacana de nome chamativo:épicos marvel! é essa sobre essa série que irei falar hoje.

o encadernado da panini

  Lançado em Outubro de 1991,o selo épicos marvel tinha como objetivo publicar grandes batalhas envolvendo os maiores heróis da casa de idéias  e o selo fazia jus ao título de épico.

a chamada das primeiras edições

-épicos marvel 1-quarteto fantástico vs x-men: a primeira edição já chegava como pé na porta mostrando um confronto entre as duas equipes,a história se passa pouco depois do massacre de mutantes, quando vários membros da equipe estavam feridos seriamente, tudo começa quando Kitty Pryde  estava se desintegrando em seu estado etéreo, ao mesmo tempo Reed Richards havia criado uma máquina que poderia cura-lá. O problema é que o sr. fantástico entra em  crise devido a um diário do seu passado,nesse diário é dito que Reed havia planejado o acidente que deu origem aos poderes do grupo, o que causa um racha na equipe,os x-men descobrem a tal máquina e pedem ajuda ao quarteto,reed porém se nega a salvar kitty o que leva ao confronto das duas equipes ao longo da história é mostrado que o dr. destino é responsável pelo falso diário e no final Reed salva Kitty.

a impactante capa da primeira edição

-épicos marvel 2 - vingadores vs x-men: no segundo número vemos a queda do asteróide M na Terra,magneto que na época era aliado dos x-men resolve retirar alguns equipamentos dele, mas os vingadores resolvem levar o mestre do magnetismo a julgamento pelos crimes do passado, é óbvio que os x-men não vão deixar o seu aliado na mão e partem para o confronto, e como as coisas podem piorar entre em cena os super soldados sovéticos que também querem levar magnus.

o julgamento de magneto acontece aqui

-épicos marvel 3-mefisto vs heróis marvel: no terceiro número Mefisto decide corromper  uma alma  poderosa o que ocasiona um confronto dele com os principais grupos de Heróis Marvel : Vingadores da Costa Leste e Oeste, Quarteto Fantástico, X-Men e X-Factor,porém após grandes batalhas principalmente contra thor o senhor dos infernos não consegue o seu intento.

todos contra mefisto

   Após a terceira edição o título só voltou a ser utilizado em 1993 com uma boa história,capa especial metalizada mostrando a saga do Tocha Humana original.

-épicos marvel 4- a saga do tocha humana original: no número quatro acompanhamos a origem e as aventuras do primeiro super-herói marvel.

a última edição que fez jus ao titulo 

  Depois da quarta edição foi só ladeira abaixo com histórias sem graça e pouco chamativas.

 -épicos marvel 5-os inimigos mortais do homem-aranha: essa edição mostrava um combate entre o aranha e seus inimigos,o problema é que a história é fraca e não faz jus ao título pois o amigão da vizinhança encara  shocker, besouro, bumerangue, rino, tufão,homem-hídrico e corisco ou seja só vilão fuleiro de quinta categoria(inimigo mortal pra mim é o dr. octopus,duende verde,kraven,venom,duende macabro,homem-areia).

inimigos mortais? fala sério!

-épicos marvel 6- o retorno dos defensores: essa edição apresentava a volta dos defensores: hulk,namor, dr. estranho e surfista prateado em outra história fraca,pra piorar o espírito de namor fica preso no corpo de rick jones durante quase toda a história.

que capa mais mal feita 

-épicos marvel 7- o vírus definitivo: a última edição mostrava um péssima história envolvendo o justiceiro, o demolidor e o magnum.

o canto do cisne

    Depois disso foi o fim da revista, assim como ocorreu com o superalmanaque marvel  o motivo foi óbvio: a péssima qualidade das histórias apresentadas,o que começou de forma épica(desculpem o trocadilho infame) terminou de maneira melancólica, mesmo assim vale a pena correr atrás dos três primeiros números que marcaram época ou ir atrás do encadernado da panini, até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário