terça-feira, 22 de setembro de 2015

superman da ruby spears

   Olá a todos que acompanham o blog sejam bem vindos a mais uma postagem,Hoje irei falar de um dos desenhos mais legais que assisti quando criança:o superman produzido pelo estúdio ruby spears.

a espetacular abertura
   
  Em 1988, em comemoração ao aniversário de 50 anos do Superman, a dc comics produziu uma série animada,feita pelos estúdios  Ruby-Spears, ela foi a primeira série do Superman  após a reformulação feita por John Byrne, além de ter influência dos filmes de Richard Donner (reparem a semelhança entre o desenho e o ator Cristopher Reeve, além do tema criado pelo maestro John Willians para o filme).
reparem a semelhança

   Outros personagens também são semelhantes as suas contrapartes das HQs,como lois lane,jimmy olsen e perry white,aqui o vilão lex luthor é um rico empresário igual aos quadrinhos, ele possui a assistente miss.tessmacher que o ajuda com seus planos para destruir o homem de aço.


 
os personagens da série

   A série foi muito curta: apenas 13 episódios de 20 minutos de duração,os 4 minutos finais tinha um segmento chamado:o álbum de família do superman, que mostrava a infância e adolescência do herói em smallville, mostrando sua chegada a terra, seu primeiro dia na escola, recebendo uma carteira de motorista, o namoro com lana lang, sua formatura no ensino médio e, finalmente, sua estréia como Superman.


a infância do superman tinha destaque na série

   Mesmo com poucos episódios alguns vilões clássicos apareceram como: general zod,galhofeiro, o ladrão das sombras além de um vilão chamado cybron, que era uma versão de brainiac, mas como o personagem não havia aparecido ainda na reformulação das hqs, foi o único jeito do vilão aparecer no desenho.


alguns vilões clássicos deram as caras na série 

   A série contou com a aparição da mulher maravilha no episódio 8, onde ela e o superman lutam contra a feiticeira Cirene, sempre esperei a participação do batman, pena que ela nunca ocorreu.

uma participação mais que especial 

    Infelizmente a série foi muito curta, dizem que os gastos para produzi-la eram muito grandes para os padrões da ruby spears.  fico imaginando como seria se ela tivesse tido mais episódios contando com a aparição de outros vilões como darkseid,metallo e parasita.
    Lembro de assistir a série  por volta de 1990 no SBT e adorava, ela nunca foi lançada no Brasil mas é fácil achar os episódios no youtube,por isso assista, vale a pena! espero que tenham gostado da dica, até a próxima.




Um comentário:

  1. O finado Gil Kane teve importante participação nesta série, reparem nos rostos dos personagens e pesquisem sobre esta série em outros sites...

    ResponderExcluir