sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Os 100 momentos mais marcantes da Marvel Comics parte 4: 70º ao 61º lugar


      Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a mais uma parte do especial dos 100 momentos mais marcantes da história da Marvel Comics.

momentos dramáticos 

     Tem sido cada vez mais complicado elencar esses momentos, pois cada um tem a sua devida importância, tenho recebido mensagens no meu Facebook perguntando sobre se tal acontecimento vai aparecer na lista, fiquem calmos minha meia dúzia de leitores, com certeza ainda tem muita surpresa pela frente. Desta vez, iremos acompanhar do 70º ao 61º lugar, portanto pegue aquela coca-cola gelada e se divirta.

70º JUSTICEIRO DÁ UMA BICUDA EM MAMA GNUCCI:


     Bem vindo de volta Frank! É um dos melhores arcos do Justiceiro, depois da péssima fase em que o anti-herói vira um ser sobrenatural em uma trama que envolvia anjos e demônios, Garth Ennis e Steven Dillon assumem o título e trazem o personagem de volta ao básico: enfrentando o crime organizado.
     Com um enredo ágil e abusando da violência, vemos o Justiceiro enfrentando uma família mafiosa liderada pela violenta Mama Gnucci. Após matar diversos membros da organização criminosa, Castle deixa Mama para ser morta na jaula de um urso em um zoológico, resultado: ela sobrevive, porém ficam sem os braços e as pernas.
    Disposta a se vingar, Gnucci contra-ataca, porém o Justiceiro dá cabo dos membros restantes da família mafiosa, com ódio e mesmo possuindo apenas o tronco, a matriarca se joga aos pés de Castle e começa a morder sua perna, de saco cheio o Justiceiro dá uma "bicuda" em Mama Gnucci jogando ela em uma grande fogueira, em um momento bizarramente hilário que só Garth Ennis poderia proporcionar.
   No Brasil: Justiceiro, Bem vindo de volta Frank! (Panini)   

69º -HULK  ENTENDE QUE JARELLA MORREU:


      Em uma de suas batalhas, o Incrível Hulk foi encolhido a nível microscópico e conheceu o reino subatômico de K'ai, governado pela bondosa Jarella. O Golias Esmeralda e a jovem de pele verde se apaixonaram e durante um longo período passaram a se encontrar em ambos os mundos.
     Durante uma batalha entre o Hulk e um robô assassino em nosso mundo, Jarella salva uma criança, porém acaba esmagada por um muro que havia desabado. Desesperado, o Hulk recorre primeiramente a base gama e depois ao Dr.Estranho para trazer sua amada de volta a vida, porém nem os poderes do Mago Supremo são capazes de ressuscitar Jarella, nesse momento o Hulk se dá conta que perdeu o seu maior amor para sempre, inicialmente ele se enfurece, depois acaba caindo no choro, sendo consolado por Valquíria e decide ir embora.
    No Brasil:  Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, Clássicos n° 22: Hulk no Coração do Átomo (Salvat)

68º OS MESTRES DO TERROR INVADEM A MANSÃO DOS VINGADORES:


     Cansado de ser derrotado pelos Vingadores, o novo Barão Zemo, filho do Zemo original, decide criar uma nova versão dos Mestres do Terror, a antiga equipe do seu pai, dessa vez com vilões peso pesados. Aproveitando-se da ausência dos Vingadores, a equipe de vilões invade a base dos heróis, destroem as defesas, espancam e colocam o herói Hércules em coma e tomam definitivamente o quartel general da equipe.
    No Brasil: Coleção Os Heróis mais poderosos da Marvel número 48, A vespa (Salvat)

67º OS MESTRES DO TERROR ESPANCAM JARVIS:


    Continuação direta do fato acima, os Mestres do Terror conseguem capturar o Capitão América dentro da mansão dos Vingadores, disposto a se vingar, Zemo decide atacar o herói de maneira indireta, ele manda Mr. Hyde torturar Jarvis, o mordomo da equipe na frente do Capitão, não vemos a cena diretamente, porém os gritos de horror são assustadores, no final descobrimos que Jarvis teve seu olho arrancado na base da pancada.
  No Brasil: Coleção Os Heróis mais poderosos da Marvel número 48, A vespa (Salvat)
66º A TIA MAY DESCOBRE A IDENTIDADE DE PETER:


     No arco Revelações, a tia May descobre que Peter Parker é o Homem- Aranha, depois de dias sem se falarem, tia e sobrinho resolvem ter uma conversa esclarecedora sobre o assunto. Durante o desabafo, em um dos melhores momentos da história do Aranha, May explica para o sobrinho que ele não foi culpado pela morte de seu tio Ben, e imagina o quanto ele sofreu carregando esse fardo.
   No Brasil: Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, número 43: Homem-Aranha Revelações (Salvat)

65º  JUSTICEIRO CHEGA NA PRISÃO:


      Circulo de Sangue é uma das histórias mais marcantes de Frank Castle, pois foi a primeira trama solo do Justiceiro e que fez o anti-herói ser uma febre durante os anos 80. A história não poderia começar de maneira mais impactante, após ser preso o Justiceiro é enviado para um presídio de segurança máxima e chega no local debaixo de uma pesada tempestade causada por um furacão, indicando que ele também era uma força da natureza incontrolável.


 No Brasil: Coleção Os Heróis mais poderosos da Marvel número 24, O Justiceiro (Salvat)

64º OS VINGADORES DESCOBREM O MASSACRE DE ULTRON:


      Na melhor história envolvendo Ultron, o robô vilão invade e ataca um pequeno país do leste europeu chamado Slorenia, dizimando toda sua população com um exército de robôs e declarando que o território é seu , não satisfeito, Ultron utiliza os cadáveres da população da Slorenia transformando-os em zumbis robóticos.
    Assistindo ao massacre pela televisão, os Vingadores se assustam com a violência, revoltados eles decidem deter o vilão de uma vez por todas.
    No Brasil:Coleção Os Heróis mais poderosos da Marvel número 1, os Vingadores (Salvat)

63º HULK É ENVIADO PRA ENCRUZILHADA:

    Durante um certo período, Bruce Banner assumiu o controle do Hulk, se tornou um herói e conseguiu o perdão presidencial. Com o passar dos meses, porém o vilão conhecido como Pesadelo invadiu o subconsciente do Hulk, fazendo Banner perder o controle e o gigante esmeralda se tornou uma fera enlouquecida.
   Enfurecido, o Hulk destrói Nova York e enfrenta os heróis da cidade como Homem-Aranha, o Tocha-Humana, Luke Cage, o Punho de Ferro, o Demolidor e os Vingadores. Sem conseguir deter a fúria do monstro, o Dr. Estranho decide tomar uma atitude drástica: banir o Hulk para outra dimensão sem possibilidade de retorno.
   No Brasil: O Incrível Huk número 52 (Abril)

62º CAPITÃO AMÉRICA ULTIMATE NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL:


      Como já foi falado anteriormente, a linha Ultimate foi criada para re-imaginar os heróis Marvel para a geração dos anos 2.000. No primeiro número dos Supremos vemos o Capitão América pela primeira vez em ação na Segunda Guerra Mundial, no campo de batalha em um momento épico, nessa versão seu uniforme está completamente diferente, mais parecido com uma roupa de guerra, tanto que influenciou sua versão cinematográfica.
    No Brasil: Os Supremos Edição Definitiva (Panini)

61º  KITTY PRYDE CONTA COMO OS SENTINELAS DOMINARAM O MUNDO:


      No clássico Dias de um Futuro Esquecido, os robôs Sentinelas dominaram o mundo após a morte do senador Robert Kelly, mataram a maior parte dos super-heróis, além de separarem as pessoas em humanos e mutantes.
    O que sobrou dos X-men decide enviar a mente de Kitty Pryde ao passado para mudar o rumo da história. Após desmaiar na sala de perigo, a jovem heroína acorda com sua mente ocupada por sua versão mais velha, ela conta detalhadamente como os Sentinelas dominaram o mundo e mataram os heróis, assustando até mesmo o durão Wolverine.
   No Brasil: X-men Dias de um Futuro Esquecido, Edição Definitiva (Panini).

    Bem é isso ai pessoal, espero que estejam gostando dos momentos que escolhi, alguns são clássicos e óbvios, outros são bem inusitados, mas se aquele que te marcou ainda não apareceu, não se preocupe, tem muita coisa surpreendente para aparecer na lista, principalmente a partir da segunda metade dela. Até breve 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário