sábado, 16 de fevereiro de 2019

Os 100 momentos mais marcantes da Marvel Comics parte 3: 80º ao 71º lugar.


         Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a terceira parte do especial sobre os 100 momentos mais marcantes da história da Marvel Comics.
      Não sei se vocês estão gostando, odiando ou se surpreendendo com as escolhas, mas acredito que elas representam muito bem a história da editora.

momentos realmente marcantes

    Dessa vez, iremos acompanhar do 80º ao 71º lugar da lista, que está recheada de muitas surpresas e polêmicas. Portanto, chega de encher a paciência de vocês e vamos ao que interessa:

80º- O PROFESSOR XAVIER É UM IDIOTA:


    Kitty Pryde, a Ninfa, era um dos membros mais carismáticos dos X-men, após a saga da Ninhada, o professor Xavier decidiu rebaixar a jovem para a recém criada equipe dos Novos Mutantes, a jovem heroína numa explosão típica de uma adolescente soltou uma das frases mais emblemáticas dos mutantes: O professor Xavier é um idiota!.
    No Brasil: Superaventuras Marvel número:72 (Abril).

79º- HOMEM ARANHA E O GAROTO QUE COLECIONAVA ARANHAS:


     Essa é uma das mais emocionantes histórias do Aranha, numa bela noite, o Homem-Aranha visita um garoto em seu quarto, descobrimos que o jovem é o maior fã do herói e coleciona recortes de todas as notícias sobre o aracnídeo.
      O herói conta detalhes de sua origem e sua vida, ao término da visita, surpreendentemente ele retira sua máscara e revela sua identidade ao menino, no final descobrimos que o garoto estava em um hospital infantil e por meio de recortes que ele possuía leucemia em estado terminal e seu maior sonho era conhecer o Aranha antes de partir.
    No Brasil:Homem-Aranha número: 19 (Abril).

78º- O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS SE MATA NA FRENTE DO CAPITÃO AMÉRICA:


      Durante a década de 1970, o Capitão América enfrentou as manipulações do Império Secreto, uma organização criminosa infiltrada nos mais altos escalões do governo que pretendia dominar o país. Após uma campanha difamatória, o herói passa a caçar cada membro da sociedade secreta e a batalha final o leva para o salão oval da casa Branca, onde descobre que o líder da seita é o próprio presidente dos Estados Unidos (no caso Richard Nixon) que acaba se matando com um tiro na cabeça na frente do herói.
      No Brasil: Capitão América e Falcão- O Império Secreto, número: 30 (Salvat)

77º- POR ACASO ISSO NA MINHA CABEÇA É A INICIAL  DE FRANÇA?


        Os supremos é a versão dos Vingadores do universo Ultimate e o Capitão América é um típico soldado que faz de tudo para proteger os Estados Unidos, bem no clima pós- 11 de Setembro.
       Durante a invasão Chitauri, o Capitão está enfrentando Herr Kleiser, um Chitauri disfarçado entre a raça humana desde a tentativa de ascensão nazista durante a segunda guerra mundial. O vilão exige que o herói se renda, o Capitão surta, corta o vilão ao meio com seu escudo e grita:"-Me render ? Me render ? Por acaso essa letra na minha cabeça é a inicial da França?”.
 No Brasil: Os Superemos- edição definitiva (Panini)

76º- HULK ENCONTRA O MAESTRO:


       Em uma das melhores histórias do Golias Esmeralda, ele acaba indo parar no futuro, onde descobre que o mundo virou um lugar apocalíptico dominado por um ser que matou todos os heróis e vilões chamado Maestro.
      Após escapar de todas as armadilhas preparadas pelo Hulk, ambos os seres se encontram e o herói descobre que o Maestro é sua versão futura.
    No Brasil: Hulk Futuro Imperfeito (Panini)

75º- WOLVERINE CRUCIFICADO:


      Durante a época em que os X-men viveram na Austrália, a equipe de vilões conhecida como os Carrascos, invadem a base dos heróis, dão uma surra em Wolverine e o crucifica para morrer no deserto.
      Em um dos momentos mais tensos, o herói começa a delirar e só sobrevive graças a Jubileu, uma jovem que vivia escondida na base dos heróis.
   No Brasil: X-men Número: 53 (Abril)

74- MEU NOME É WOLVERINE (VELHO LOGAN):


      O Velho Logan é uma das melhores histórias do Wolverine, na trama, todos os Estados Unidos foram conquistados e divididos entre os supervilões, os heróis foram eliminados, com alguns poucos sobreviventes escondidos e espalhados pelo país. Logan envelheceu, não usa mais as suas garras e vive com sua esposa e filhos em uma fazenda. Ele precisa de dinheiro para pagar o aluguel  aos proprietários deste território: os  violentos netos do Hulk. Logan decide entregar uma mercadoria do outro lado do país ao lado do Gavião arqueiro para conseguir o dinheiro.
   Após muitos percalços, Logan retorna ao lar e descobre que os netos do Hulk mataram sua família por diversão, o herói desembainha suas garras após anos e resolve se vingar dos assassinos.
No Brasil: Coleção Graphic Novels Marvel- Wolverine: O Velho Logan. número: 58 (Salvat)

73º-PETER CONVERSA COM O ESPÍRITO DO TIO BEN:


     No dia do seu aniversário, o Homem-Aranha acaba ajudando um grupo de heróis a enfrentar Dormammu, porém ele é lançado em uma viagem no tempo sendo obrigado a reviver cada momento de sua história. 
   Auxiliado pelo Dr.Estranho, o aracnídeo consegue voltar para o presente e ajuda a derrotar o vilão. Como forma de  agradecimento, Strange permite que Peter realize seu maior desejo por cinco minutos e ele reencontra o tio Ben, o herói tenta se desculpar por não ter estado ao lado do tio quando ele mais precisou, porém tio Ben pergunta à Peter se ele é feliz com sua vida, e que isso é a única coisa que importava para ele, mesmo relembrando todos os perigos e dificuldades, Peter responde positivamente, que teve uma vida muito feliz e que era grato por tudo, tio Ben responde que cumpriu seu trabalho em vida e desaparece.
   No Brasil: Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, Homem-Aranha Feliz Aniversário, número: 2 (Salvat)

72º OS SUPREMOS SOBREVIVEM AO ATAQUE DOS CHITAURI:


     Depois do Homem-Aranha e dos X-men, era a hora dos Vingadores surgirem no universo Ultimate, mas de uma maneira bem específica, a equipe agora se chama os Supremos e tem uma pegada mais militarizada.
    Após serem surpreendidos por um ataque dos alienígenas conhecidos como Chitauris, os heróis escapam por um triz de uma explosão nuclear e reaparecem triunfantes em outro lugar para se prepararem para o contra-ataque.
   No Brasil:Os Supremos- Edição Definitiva (Panini)

71º- SURGE CONAN O BÁRBARO:


        Durante a década de 1970, a Marvel conseguiu os direitos sobre o personagem Conan e lançaram a revista mensal Conan : The Barbarian, onde apresentavam as aventuras do Cimério.
      Logo nas primeiras páginas, vemos o bárbaro se lançar ao campo de batalha para ajudar um amigo que estava cercado por três adversários, era o começo das grandes aventuras de espada e magia na Marvel Comics.
     No Brasil: As Crônicas de Conan, número 1 (Mythos).

     Bem, é isso ai pessoal, agora a lista esquentou de vez apresentando momentos que realmente  ficaram na memória de quem leu essas histórias, em breve vocês vão ver momentos cada vez mais marcantes na história da Marvel. Continuem acompanhando e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário