terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Os 100 momentos mais marcantes da Marvel Comics parte 2: 90º ao 81º lugar.


      Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a segunda parte do especial sobre os 100 momentos mais marcantes da história da Marvel Comics.

tá esquentando

     Dessa vez iremos acompanhar do 90º ao 81º lugar da lista, que está recheada de mortes, ressurreições e até mesmo briga entre amigos. Portanto, pegue o melhor lugar e embarque comigo nessa jornada.

90º- A POPULAÇÃO APÓIA OS VINGADORES APÓS A QUEDA:


     Foi o pior dia da história dos Vingadores, o Homem de Ferro aparece visivelmente bêbado em uma reunião com o governo americano, de uma hora para outra o falecido membro da equipe Valete de Copas aparece na frente da mansão dos Vingadores e explode o quartel general da equipe, a Mulher Hulk surta e parte o Visão ao meio, um exército de Ultrons aparece para lutar contra a equipe e como se não bastasse, uma armada Kree surge para invadir Nova York e só é derrotada com o sacrifício do Gavião Arqueiro.
     Como tudo que está ruim ainda pode piorar, os Vingadores descobrem que quem estava por trás disso tudo era um membro da própria equipe: a Feiticeira Escarlate, a heroína havia surtado completamente após o rompimento das barreiras mentais que a impediam de lembrar da morte dos filhos. Foi preciso a intervenção do Dr.Estranho e  do pai da heroína, o vilão Magneto, para que ela fosse detida.
     Ao término da batalha, com a mansão destruída, o que sobrou da equipe se reúne para relembrar a história do grupo, nesse momento os heróis são surpreendidos pela presença da população de Nova York que aparece para apoiar os Vingadores na sua hora mais triste, mostrando a gratidão que a cidade tem pelo grupo.
    No Brasil: Coleção Graphic Novels Marvel-Vingadores: A Queda, número 34 ( Salvat).

89º- A MORTE DA TIA MAY DURANTE A SAGA DO CLONE:


   A saga do clone sempre é lembrada como uma das piores coisas já feitas com o Aranha, porém ela possui bons momentos como esse. Após ficar internada, a tia May se recupera e pede para Peter levá-la ao Empire State, no prédio a velhinha revela que sempre soube que seu sobrinho era o Homem-Aranha, emocionada ela acaba passando mal, é levada para casa, mas falece nos braços de Peter.
   Pena que meses após o final da saga, deram um jeito de trazer a tia May de volta, acabando com esse momento.
    No Brasil: Homem-Aranha número:170 (Abril). 

   88º- O RETORNO DE COLOSSUS:


     A morte de Peter Rasputin, o Colossus foi uma das mais marcantes dos X-men, o herói deu sua vida para a produção da cura do vírus Legado. Anos depois, os X-men enfrentaram um novo vilão: Ord,o líder do Grimamundo, Kitty Pryde resolve investigar a nave do vilão e acaba descobrindo que seu amado Peter Rasputin, está vivo.
    No Brasil: Coleção Graphic Novels Marvel - X-men Superdotados, número:36 (Salvat).

87º- A MORTE DE ILLYANA RASPUTIN:


     Essa foi uma das mortes mais marcantes do X-men, no começo da década de 1990, o vilão Sr.Sinistro lançou na atmosfera, o vírus Legado que matava mutantes (o vírus era uma alusão ao HIV).
     Entre os infectados estava Illyana Rasputin, a irmã caçula de Colossus, a jovem começou a definhar e acabou morrendo, se tornando a primeira vítima conhecida do vírus, apesar dos esforços para curá-la. Sua morte deixou Colossus muito perturbado, pois o herói havia saído em uma missão à procura de informações sobre o vírus quando ela faleceu. Durante o funeral de Illyana, Colossus abandonou os X-Men e se juntou aos Acólitos de Magneto.
   No Brasil: X-men número: 93 (Abril)  

86º - A PRIMEIRA APARIÇÃO DO CLONE DE GWEN STACY:


       A morte de Gwen Stacy foi o momento mais trágico na vida do Homem-Aranha, o herói perdeu a amada em seus braços e isso chocou os leitores na época. Meses depois, após uma viagem a Europa, Peter chega ao seu apartamento e vê sua amada viva parada diante da porta de seu apartamento.
      Ao longo da saga, o herói descobre que essa Gwen é na verdade um clone criado pelo vilão Chacal que era apaixonado pela jovem.
    No Brasil: Homem-Aranha- Grandes Desafios, A Saga Original do Clone (Panini)

85º- A MORTE DE HARRY OSBORN:


     Harry Osborn é o melhor amigo de Peter Parker, o jovem também era filho de Norman Osborn, o vilão Duende Verde. O jovem passou maus bocados durante a vida: se envolveu com drogas, surtou, assumiu a identidade vilanesca do pai, deu a volta por cima, casou e teve um filho.
     Anos depois, Harry tem um novo surto e volta a agir como o Duende Verde. Harry constrói uma armadilha para matar o Homem-Aranha, ele leva o herói até uma casa cheia de explosivos, mas  acaba percebendo que seu próprio filho e  Mary Jane ficariam presos na explosão.
     Harry resgata todas as suas potenciais vítimas, porém acaba morrendo nos braços de Peter devido aos efeitos colaterais de um soro experimental do Duende Verde.
    No Brasil: Homem-Aranha número: 158 (Abril)

84º- CICLOPE ESTAVA CERTO:


     Essa talvez seja uma das maiores mudanças ocorridas em um personagem, Ciclope passou de super-herói a líder da nação mutante. Após o dia M, quando a população mutante foi reduzida a menos de 200 indivíduos, o líder dos X-men passou a ter uma atitude mais radical, criou a ilha nação de Utopia, onde todos os mutante viveriam em paz, porém devido ao seu radicalismo, Ciclope causou um racha nos X-men e a equipe se dividiu.
    Quando soube que a força Fênix se dirigia para Terra, Ciclope viu que isso era uma oportunidade de salvar a raça mutante, os Vingadores por sua vez viam a Fênix como uma ameaça e entraram em combate contra a equipe de Scott Summers.
    Ciclope acabou possuído pela força Fênix, surtou, matou o professor Xavier e foi derrotado, porém a força Fênix realmente restaurou o número de mutantes e na prisão, Ciclope jogou na cara de Wolverine que ele estava certo desde o começo.
   No Brasil: Vingadores vs X-Men (Panini/Salvat)

83º- CONAN NO CAMPO GELADO CONTRA UM GUERREIRO VANIR:


     A filha dos Gigantes de Gelo talvez seja uma das melhores histórias de Conan, o bárbaro, na história passada durante a juventude do Cimério, ele encontra uma bela jovem em um campo gelado e acaba seduzido por ela sem saber que estava indo direto para uma armadilha. Porém, o momento mais marcante é a abertura da história, quando Conan enfrenta um guerreiro Vanir em um campo gelado cheio de corpos, é o tipo de imagem que evoca a grandeza das histórias de Conan.
    No Brasil: As crônicas de Conan número :02 (Mythos)

82º- DR. DESTINO É DISSECADO PELO BEYONDER:
     Que o Dr.Destino é o maior vilão da Marvel isso é inegável, mas ele também é imprudente e esse momento mostra bem isso. Durante o evento conhecido como Guerra Secretas, heróis e vilões do mundo todo foram transportados para outro planeta, por Byonder, uma força onipresente que desejava ver os maiores seres da Terra lutando.
      Destino presenciou todo o poder do ser e decidiu que iria tomar para si aquela força, o vilão construiu um armadura especial e partiu para o combate, porém ele percebeu que era menos que uma cobaia nas mãos de Beyonder e foi literalmente dissecado pelo ser superior.
     No Brasil: Secret Wars- Guerras Secretas- edição definitiva (Panini)

81º- THOR DÁ UM SACODE EM TONY STARK:


     Que Tony Stark é um babaca todos sabem, durante a Guerra Civil  ele criou a lei de registro de super-heróis e caçou aqueles que se opunham a ele, enfrentou o Capitão América, se tornou diretor da S.H.I.E.L.D. e criou um clone de Thor (que havia morrido durante o Ragnarok) que acabou matando o herói Golias.
     Quando o Deus do trovão voltou a vida e descobriu que o Homem de Ferro havia criado um clone dele, caçado heróis e tinha sido o responsável indireto pela morte do Capitão América, Thor ficou bem chateado para dizer o mínimo, Tony no auge de sua arrogância tentou enquadrar o filho de Odin que deu uma surra histórica no pinguço e só não matou ele por piedade e pelos velhos tempos de amizade. Os fãs de quadrinhos foram ao delírio.
    No Brasil: Coleção Graphic Novels Marvel-Thor o renascer dos Deuses, número 52 (Salvat).
    Bem, é isso ai pessoal, espero que tenham gostado dessas posições, a lista começou a esquentar de verdade e agora é só momentos realmente épicos, o que será que teremos nas próximas posições? aguardem.
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário