sexta-feira, 14 de junho de 2019

Os 100 momentos mais marcantes da Marvel Comics parte 9: 20º ao 11º lugar.


     Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a penúltima parte do especial dos 100 momentos mais marcantes da Marvel Comics. Antes de começar, gostaria de mais uma vez pedir desculpas para meus leitores, não consegui cumprir minha promessa de realizar três postagens no mês passado, devido ao excesso de provas para corrigir, vou tentar postar as duas últimas partes com um espaço de tempo menor, portanto chega de desculpas e vamos com tudo para a reta final.


    Chegamos ao top 20, nessa parte temos mortes, drama e a primeira aparição de vários personagens, portanto se ajeitem na poltrona e vamos com tudo.

20º- O ESTALAR DE DEDOS DE THANOS:



       Acabei escolhendo esse momento para estar em uma posição mais a frente das outras, pois ele  acabou ficando marcado na cultura pop devido a sua versão cinematográfica.
     Em Desafio Infinito, Thanos, se apossa das jóias do infinito e se torna onipotente, para agradar a personificação da Morte, por quem é apaixonado, o Titã louco decide apagar metade da vida do universo com um simples estalar de dedos. Diferente do filme, aqui as pessoas simplesmente somem como num piscar de olhos, para desespero de todos, em especial do Homem-Aranha que presencia o sumiço de diversas pessoas e se dá conta que sua esposa pode estar entre os desaparecidos.
   No Brasil: Desafio Infinito edição definitiva (Panini)

19º- STAN LEE E JACK KIRBY NO CASAMENTO DE SUE E REED:


    O Casamento do Senhor Fantástico com a Mulher Invisível foi o primeiro grande encontro de todos os heróis da Marvel, após uma luta contra os mais variados vilões a cerimônia acontece na mais tranquila paz, porém nos últimos quadros Nick Fury é informado que dois caras sem convite querem entrar na festa, o comandante da S.H.I.E.L.D. barra os dois bicões que vão embora indignados.
     Mesmo sendo mostrados apenas de costa, acabamos descobrindo pelo diálogo que se tratavam de Stan Lee e Jack Kirby os criadores do universo Marvel moderno e vocês jovens leitores achando que Lee fazendo aparições especiais é coisa de filme.
   No Brasil: Coleção Histórica Marvel- Quarteto Fantástico número: 01 (Panini).

18º- A MORTE DO DUENDE VERDE ORIGINAL:


     Esse foi um dos momentos mais marcantes da história do Homem-Aranha, após ser o responsável pela morte de Gwen Stacy, Norman Osborn se refugia em um esconderijo, mas é achado pelo aracnídeo.
   Após uma luta violenta, o Homem-Aranha quase mata o vilão de tantos golpes, ao se dar conta do que estava prestes a fazer, Peter se afasta e decide prender Osborn, o vilão não se dá por vencido e em uma última cartada, ativa seu jato morcego com uma estaca escondida para matar o herói. Graças ao sentido de aranha, Peter desvia e o Duende Verde é empalado pelo seu próprio planador, dando um fim temporário ao maior inimigo do Homem-Aranha.
     No Brasil: Coleção Graphic Novels Marvel clássicos- Homem-Aranha: A Morte dos Stacy. número: 19 (Salvat).

17º- SURGEM OS NOVOS X-MEN:


     Uma coisa que só os fãs mais cascudos sabem: durante muito tempo os X-Men eram os "patinhos feios" da Marvel, por mais de 3 anos sua revista só apresentavam histórias reprisadas e a equipe formada por: Ciclope, Garota Marvel, Anjo, Fera, Homem de Gelo, Destrutor e Polaris apareciam apenas como coadjuvantes em outros títulos. Porém, no ano de 1975, Len Wein  e Dave Cockrum revolucionaram o título com uma nova formação da equipe, composta por membros mais velhos e de diversos lugares do mundo: do Quênia: Tempestade, do Canadá: Wolverine, da Alemanha: Noturno, da União Soviética: Colossus, da Irlanda: Banshee, do Japão: Solaris e dos Estados Unidos: Pássaro Trovejante.
     A diversidade trouxe novos ares ao título que acabou se tornando o maior sucesso da editora.
  No Brasil: Coleção Graphic Novels Marvel clássicos-  X-Men- A Segunda Gênese.Número: 34(Salvat).

16º- A MORTE DE KRAVEN O CAÇADOR.


     A última caçada de Kraven é a mais sombria história do Homem-Aranha, na trama, o vilão Kraven- o Caçador elabora um plano sinistro para enterrar o herói vivo e assumir a sua identidade.
   Com muito custo, Peter sai de seu túmulo e parte para cima do vilão, que após ser encurralado decide tirar a própria vida com um tiro de espingarda calibre 12 na boca.
    No Brasil: Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven (Panini).

15º-  A PRIMEIRA APARIÇÃO DE WOLVERINE:


     Hoje em dia Wolverine é um dos maiores heróis da Marvel, porém ele surgiu como coadjuvante numa história do Hulk. Na trama, o Golias Esmeralda está nas florestas do Canadá e acaba enfrentando o Weendigo, uma criatura ancestral, o governo canadense decide enviar um super-agente especial que interfere na luta dos dois gigantes.
    Em sua primeira aparição, apesar de ter um visual diferente e ser muito falastrão, Wolverine já mostra a que veio chamando toda atenção para si.
   No Brasil: O Incrível Hulk número: 22 (RGE)

14º-  SURGE A FÊNIX NEGRA:


     A saga da Fênix Negra é um dos momentos mais dramáticos dos X-men. Após adquirir poderes cósmicos, Jean Grey acaba seduzida por Jason Wyngard, o Mestre Mental do Clube do Inferno. Os X-Men conseguem invadir a base dos vilões e após muito custo, libertam sua companheira e conseguem fugir, porém o estrago já estava feito: Jean foi seduzida pelo seu lado sombrio e se transforma na Fênix Negra na frente de seus amigos, explodindo a nave dos heróis que escapam por um verdadeiro milagre.
     No Brasil: X-Men- A Saga da Fênix Negra (Panini).

13º -TONY STARK BÊBADO:


     O Demônio na Garrafa é a melhor história do Homem de Ferro e uma das mais polêmicas da Marvel. Na trama, Tony Stark acaba ficando viciado em álcool e isso traz pesadas consequências tanto para sua vida pessoal quanto para sua carreira de super-herói.
     Stark chega a ser afastado dos Vingadores e perde parte de sua empresa para Justin Hammer.
  No Brasil: Os Maiores Clássicos do Home de Ferro número:01 (Panini).

12º- CHEGA DE MUTANTES:


     Dinastia M é uma das melhores histórias da década passada, na trama, após os eventos de Vingadores: A queda, a Feiticeira Escarlate é levada por seu pai, Magneto, para Genosha para ser tratada, porém os X-men e os Vingadores decidem ir até a ilha para prender a ex-amiga, Wanda porém muda a realidade e cria um novo mundo onde o sonho de todos se realizou e os mutantes são a espécie dominante.
    Após muito custo, os heróis despertam e partem para cima da Feiticeira, após uma batalha feroz contra Magneto e Mercúrio, todos percebem que Wanda está prestes a ter outro surto, mas dessas vez a mutante diz apenas uma frase que mudaria tudo: "- Chega de Mutantes!".
   Graças aos seus poderes de alteração da realidade e com uma simples frase, a Feiticeira Escarlate "desligou" os poderes de quase todos os mutantes do mundo, deixando menos de 300 indivíduos com poderes. De próximo passo da evolução, os mutantes ficam a beira da extinção de uma hora para outra.
No Brasil: Dinastia M Edição Definitiva (Panini).

 11º- O DUENDE VERDE DESCOBRE A IDENTIDADE DE PETER PARKER:


    Em seu mais audacioso plano, o Duende Verde consegue anular o sentido de aranha do Homem-Aranha e com isso acaba descobrindo a identidade secreta do herói, o vilão encurrala Peter na porta de sua casa e derrota o aracnídeo facilmente. Foi um verdadeiro choque para os fãs da época, pois nunca um vilão havia descoberto a identidade secreta de um herói, assim a Marvel mostrou que nada é imutável na editora.
No Brasil: Coleção Histórica Marvel- Homem-Aranha número: 01 (Panini).

    Bem, é isso aí pessoal, falta apenas uma última postagem para vocês saberem quais são os 10 melhores momentos da história da Marvel, já conseguem adivinhar? Esperam alguma surpresa? Prometo que dessa vez não vou demorar tanto para fazer essa revelação e deixar vocês roendo as unhas de ansiedade. Essa semana mesmo vou postar ela, até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário