sexta-feira, 21 de junho de 2019

Os 100 momentos mais marcantes da Marvel Comics parte 10: 10º ao 01º lugar.


     Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a mais uma postagem especial. Depois de muito atraso, promessas quebradas, provas para corrigir, finalmente o Canil do Beagle tem o orgulho de apresentar o TOP10 dos 100 maiores momentos da Marvel Comics.

o top 10

 10º- O CASAMENTO DE SUE E REED RICHARDS:


      O casamento do Senhor Fantástico com a Mulher Invisível é uma das histórias mais marcantes da Marvel Comics, após cinco anos de enrolação, o casal finalmente subiu ao altar, contando com a participação de todos os heróis da editora como convidados. O problema é que o Doutor Destino decide estragar a cerimônia enviando um exército de vilões para destruir o casal.
      Após uma gigantesca batalha que envolveu heróis e vilões, finalmente os noivos puderam concretizar o enlace, dando origem ao casamento mais duradouro da editora.
  No Brasil: Coleção Histórica Marvel- O Quarteto Fantástico: 01 (Panini).

POR QUE ESTÁ EM DÉCIMO LUGAR?

     O casamento de Reed e Sue tem uma importância histórica dentro da Marvel, foi a primeira vez em que TODOS os heróis da editora se encontraram e lutaram com um exército de vilões, isso futuramente se tornaria comum na editora, mas começou aqui numa cerimônia de casamento.

9º-  A MORTE DE ELEKTRA:


     Quando Frank Miller assumiu o título do Demolidor, ele virou tudo de pernas pro ar. Uma de suas maiores contribuições foi a criação de Elektra- a ninja assassina, ex-amor de Matt Murdock dos tempos de faculdade.
      A jovem Elektra Natchios foi transformada em uma assassina do tentáculo. Com o passar dos anos, Elektra  se transformou na assassina preferida de Wilson Fisk, o Rei do Crime. 
     O problema é que o vilão Mercenário, que ocupava esse cargo, decide matar Elektra para provar que é o melhor assassino do mundo.
     Após uma batalha furiosa entre os dois, o Mercenário usa os próprios Sais (uma arma ninja parecida com um garfo que o Rafael das Tartarugas Ninjas usa) de Elektra para perfurá-la em uma cena impactante.
No Brasil: Os Heróis Mais Poderosos da Marvel número: 63- Elektra Saga (Salvat).

POR QUE ESTÁ EM NONO LUGAR?

      A morte de Elektra é uma das mais impactantes e gráficas da história da Marvel, a cena do Mercenário perfurando o corpo da ninja e erguendo no ar foi assustador e marcante para os leitores que torciam por um final feliz entre Matt e Elektra.
      A cena da morte de Elektra é tão importante que foi reproduzida fielmente no filme do Demolidor com Jennifer Garner  no papel da ninja assassina.

8º- A MORTE DA FÊNIX NEGRA:


     A saga da Fênix Negra é a mais importante da história dos X-Men. Após enfrentar os Sentinelas no espaço, os mutantes voltam a Terra, porém Jean Grey é banhada por uma força espacial e se torna a Fênix, um ser com poderes cósmicos.
       Com o passar do tempo, a Fênix é seduzida por Jason Wingard, o Mestre Mental do Clube do Inferno, hipnotizada, Jean ajuda a derrotar todos os X-Men, mas recobra a consciência a tempo e salva seus amigos, porém o estrago já estava feito e a ruiva foi seduzida pelo seu lado sombrio. Transformada na Fênix Negra, Jean parte para o espaço, devora uma estrela e destrói um planeta.
      De volta a Terra, Jean é confrontada pelo professor Xavier que consegue controlar sua aluna, quando tudo parecia resolvido, os X-Men são abduzidos pelo império Shi'ar, que acusa Jean da morte de milhões de pessoas do planeta destruído.
      O professor Xavier pede um combate entre seus alunos e o exército Shi'ar para decidir o destino de Jean Grey. Durante a batalha no lado azul da Lua, os X-Men são derrotados, ao ver Ciclope ser atingido, Jean começa a perder o controle e volta a ser a Fênix Negra, desesperada, ela aciona uma arma que estava escondida na Lua e comete suicídio na frente de Ciclope.

POR QUE ESTÁ EM OITAVO LUGAR?

      A saga da Fênix Negra é o maior épico dos X-Men e uma das mais bem elaboradas histórias da Marvel, até esse momento sempre vimos vilões se tornarem mocinhos, mas foi a primeira vez na editora que um herói se tornou um vilão e pra complicar, foi responsável pela destruição de um planeta habitado.
     Mostrando que na Marvel todo ato tem consequência, Jean acaba ficando com remorso das mortes causadas quando estava seduzida pelo seu lado sombrio e decide tirar a própria vida como uma tentativa de expiar seus pecados.

7º- CAPITÃO AMÉRICA VS HOMEM DE FERRO EM GUERRA CIVIL:


      Após os Novos Guerreiros, um grupo de heróis adolescentes, tentarem capturar o vilão Nitro e explodirem uma escola, o Governo dos Estados Unidos decide criar uma lei de registro para todos os super-heróis, quem encabeça a iniciativa é Tony Stark, que na época era o secretário de defesa. O Capitão América por sua vez se coloca contra a nova lei, pois acredita que ela fere o direito de liberdade dos heróis que teriam que revelar suas identidades secretas.
      A comunidade de heróis racha, com um grupo apoiando o Capitão e outro o Homem de Ferro. Após tentar resgatar um grupo de heróis que estavam presos, a equipe do Capitão e do Homem de Ferro lutam nas ruas da cidade de Nova York, a batalha chega ao ponto dos dois heróis, mesmo exaustos, medirem força, Tony usando seus raios repulsores e Steve defendendo com seu escudo.
No Brasil: Guerra Civil- Edição Definitiva (Panini).

POR QUE ESTÁ EM SÉTIMO LUGAR?

      Guerra Civil foi o evento mais importante da Marvel na década passada, diferente de muitas sagas,  repercutiu por quase quatro anos nos quadrinhos da editora e foi levada para os cinemas, que reproduziu fielmente a cena em que o Capitão América bloqueia um disparo do Homem de Ferro.

6º-  A CHEGADA DE GALACTUS:


       Galactus, o devorador de mundos, é um dos seres mais poderosos da Marvel, a  história com a sua primeira aparição foi tão icônica que ficou conhecida como a Trilogia de Galactus.
      Na trama, Galactus chega a Terra para devorá-la e só é impedido após um esforço desesperado do Quarteto Fantástico.
   No Brasil: Coleção Graphic Novels Marvel-Clássicos, O Quarteto Fantástico número: 04

POR QUE ESTÁ EM SEXTO LUGAR?

    "- Que eles enfrentem Deus!", essa foi a resposta de Stan Lee para Jack Kirby quando questionado quem seria o adversário do Quarteto na 50ª edição da revista. Se é verdade ou não, essa frase virou lenda e Kirby criou o ser mais poderoso da Casa das Ideias, uma força intergaláctica, irrefreável e onipotente. 
    Nem vilão nem herói, como foi dito pela entidade Eternidade na história do Julgamento de Reed Richards: "- Galactus é uma força de equilíbrio universal não sendo responsável pelos seus atos, ele apenas faz o que deve ser feito."    

5º- HOMEM-ARANHA NUNCA MAIS:


     Após enfrentar vários problemas pessoais como: a internação da tia May e a campanha difamatória de J.Jonah Jameson no Clarim Diário, Peter toma a mais drástica decisão de sua carreira: deixar de ser o Homem-Aranha de uma vez por todas, jogando seu uniforme no lixo.
    No Brasil:Coleção Graphic Novels Marvel-Clássicos, O Espetacular Homem-Aranha número: 69 (Salvat).

POR QUE ESTÁ EM QUINTO LUGAR?

      Essa é uma das melhores histórias do Aranha e o auge da fase desenhada por John Romita, além de vermos o quanto o aracnídeo é importante para a cidade, vemos o surgimento de um novo grande vilão: o Rei do Crime. A cena do herói abandonando seu uniforme na lixeira debaixo da chuva é tão marcante que foi copiada no filme Homem-Aranha 2.

4º- OS VINGADORES REENCONTRAM O CAPITÃO AMÉRICA:


     Após enfrentarem o Hulk e o príncipe Namor no Pólo Norte e quase serem derrotados, os Vingadores a bordo de seu submarino, encontram um corpo congelado nas águas frias do oceano Ártico, após resgatá-lo descobrem que se trata do Capitão América, um herói que estava desaparecido desde o fim da 2ª Guerra Mundial.
   No Brasil: Biblioteca Histórica Marvel- Os Vingadores número:01 (Panini).

POR QUE ESTÁ EM QUARTO LUGAR?

     Muitos fãs se esquecem que o Capitão América não é um membro fundador dos Vingadores, mas foi a partir da edição com a sua volta que o título começou de verdade. O Capitão América rapidamente se tornou o líder da equipe e um dos maiores heróis da editora, não apenas nos quadrinhos mas também no cinema.

3º- A MORTE DE GWEN STACY:


     Após mais um surto, Norman Osborn volta a ser o Duende Verde e sequestra Gwen Stacy, a namorada de Peter Parker. Após uma busca desesperada, o Homem-Aranha descobre que o Duende mantém Gwen refém na ponte do Brooklin, durante a luta, o vilão derruba a namorada do herói do alto da ponte, desesperado Peter lança sua teia, porém o impacto da parada quebra o pescoço de Gwen.
 No Brasil: Os maiores clássicos do Homem-Aranha- A morte dos Stacy número: 3 (Panini).

POR QUE ESTÁ EM TERCEIRO LUGAR?

     A Morte de Gwen Stacy é a mais importante história do Homem-Aranha, para muitos estudiosos de quadrinhos ela é o divisor da Era de Prata para a Era de Bronze, quando acabou a inocência dos quadrinhos. 
    Até hoje ela repercute entre os fãs, afinal para muitos ela foi o maior amor do herói e segundo o que parecia na época, os dois iriam se casar.

2º- O QUARTETO FANTÁSTICO DESCOBRE SEUS PODERES:


      Após uma viagem para o espaço em um foguete experimental, Reed Richards, Ben Grimm, Sue Storm e Johny Storm são bombardeados por raios cósmicos.
     Com muito custo, eles voltam para Terra e descobrem que adquiriram super poderes, assustados e fascinados, eles rapidamente percebem que devem usar seus poderes para o bem, dando origem a primeira equipe de heróis da Marvel.
No Brasil: Biblioteca Histórica Marvel -O Quarteto Fantástico número :01 (Panini).

POR QUE ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR?

     Foi aqui que tudo começou,a gênese do universo Marvel moderno, com o Texto de Stan Lee e a arte de Jack Kirby somos apresentados a um grupo de heróis completamente diferente, com poderes fantásticos( desculpem o trocadilho) e a cena em que os heróis descobrem seus poderes mostra como Kirby sabia desenhar em poucos quadros, ótimas cenas de ação.

 PETER DESCOBRE A IDENTIDADE DO ASSASSINO DO TIO BEN -GRANDES PODERES TRAZEM GRANDES RESPONSABILIDADES:


     Após ser picado por uma aranha radioativa, o jovem Peter Parker ganha habilidades e super poderes. Como todo jovem, Parker decide usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, após confeccionar um traje, o jovem cria a identidade de Homem-Aranha e passa a ganhar dinheiro em lutas e exibições na televisão.
      Um dia, nos corredores da emissora, o Aranha presencia um assalto, porém não detém o assaltante que passa por ele, ao ser questionado pelo policial que perseguia o criminoso, o herói diz que aquilo não era sua obrigação.
      Mais tarde, Peter retorna para casa e descobre que seu tio Ben havia sido assassinado por um assaltante, decidido a capturar o criminoso, o jovem coloca seu uniforme e encurrala o assassino em um depósito, ao prende-lo, o Aranha tem uma terrível descoberta: o assassino do tio Ben era o ladrão que ele não havia detido mais cedo e aprende da pior maneira possível que: "Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades."
No Brasil: Biblioteca Histórica Marvel- Homem-aranha número:01 (Panini).

POR QUE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR?

     Finalmente chegamos ao primeiro lugar dessa lista e não poderia ser outro momento, a descoberta do assassino do tio Ben é o momento mais importante da história do Homem-Aranha, é o fato que definiu o caráter do herói, o peso que ele carrega até hoje, é o que  move o personagem nos momentos em que ele quase desistiu de sua carreira e que o diferencia de todos os outros heróis e o que o torna O MAIOR HERÓI DA MARVEL.

     Bem é isso ai pessoal, chegamos ao final da lista com os 100 momentos mais importantes da Marvel, espero que tenham gostado de cada momento, talvez vocês não tenham concordado com alguma posição mas espero que esses momentos que escolhi tenham agradado a todos os leitores. Em breve trarei mais um especial para todos vocês, até a próxima.


2 comentários: