sábado, 18 de maio de 2019

Os 100 momentos mais marcantes da Marvel Comics parte 8: 30º ao 21º lugar


    Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a mais uma postagem do Canil do Beagle. Conforme havia prometido, vou tentar voltar a freqüência do blog com pelo menos três postagens ao mês.
      Dando continuidade ao especial sobre os 100 momentos mais marcantes da história da Marvel nos quadrinhos, hoje irei abordar do 30º ao 21º lugar, portanto chega de conversa e vamos lá.

romance, drama, ação e mudanças

30º-  O VISÃO CHORA:


     Esse é um dos momentos mais marcantes da história dos Vingadores. Ultron, o robô assassino criado por Hank Pyn constrói o Visão, com o objetivo de matar os heróis mais poderosos da Terra.
    O sintozoide invade a mansão dos Vingadores e luta contra a equipe, mas percebe que eles são os mocinhos e logo se vira contra seu criador. A equipe derrota Ultron e  decide acolher o Visão como seu novo membro, contra todas as possibilidades no final o herói prova que até um androide é capaz de chorar.
    No Brasil: Coleção Graphic Novels Marvel-Clássicos, o Nascimento de Ultron, número:12 (Salvat)

29º- O HOMEM-ARANHA SAI DO TÚMULO:


     A última caçada de Kraven é uma das histórias mais sombrias do Homem-Aranha lembrada até hoje pelos leitores. 
    Na trama, Kraven- o caçador, decide derrotar o herói de uma vez por todas provando ser melhor que o aracnídeo. O vilão arma uma emboscada e atira a queima roupa contra o herói, mas na verdade a munição era feita apenas por um tranquilizante; O aranha acorda e descobre estar preso dentro de um caixão. Mesmo enfraquecido ele usa todas as suas forças para se libertar, nesse momento, o herói percebe que havia sido enterrado vivo e escava com as próprias mão a saída do seu túmulo numa cena impactante.
   No Brasil:  Coleção Graphic Novels Marvel, A última caçada de Kraven, número: 09.(Salvat)

28º - O HOMEM ARANHA NOS ESCOMBROS:


      Esse é daqueles momentos clássicos dos primórdios do Homem-Aranha, na trama a tia May adoece repentinamente, após descobrir que sua tia foi vítima de envenenamento radioativo, devido à transfusão de sangue que ele teve que fazer para salvar sua vida, o Aranha decide pedir ajuda ao Dr. Curt Connors. Mas, o Iso-36, a única coisa capaz de salvá-la, foi roubado pelos capangas do Dr. Octopus.
     Após uma luta frenética, o Aranha  é derrotado e acaba preso sob uma pilha de escombros na base submarina do vilão que está inundando rapidamente, após relembrar todos os ensinamentos do tio Ben, Peter usa toda sua força e determinação para se livrar da tonelada de entulhos, pois a vida de sua Tia dependia unicamente dele.
    No Brasil: Biblioteca Histórica Marvel Homem-aranha número :4 (Panini)

27º - AGORA É A MINHA VEZ:


     Aqui é o ponto de virada, onde Wolverine se torna o X-men mais famoso de todos. Na trama, os X-men invadem o Clube do Inferno, uma espécie de associação que vem sendo responsável por diversos ataques contra a equipe, todos os membros são pegos de surpresa e derrotados um a um: Tempestade e Colossus são espancados por Sebastian Shaw, Noturno é derrotado por Donald Pierce, Wolverine é lançado nos esgotos por Harry Leland e Ciclope é abatido pela própria Jean Grey.
     Quando tudo parecia perdido, Wolverine emerge furioso dos esgotos, jurando vingança e resolve salvar a equipe sozinho, na cena que definiu o personagem para sempre.

26º-  PRIMEIRA APARIÇÃO DA QUADRILHA  DO CAPITÃO AMÉRICA:


      A Marvel Comics sempre foi conhecida por virar a vida de seus heróis de cabeça pra baixo, como na vida real, nada era imutável na editora. Na edição de número 16, Stan Lee e Jack Kirby reformulam completamente os Vingadores, saem de cena: Thor, Homem de Ferro, Gigante e Vespa, os membros fundadores da equipe, sobrando apenas o Capitão América.
    O herói recruta: o Gavião Arqueiro, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio. Bem menos poderosos que Thor e Homem de Ferro, esses novos membros precisaram provar o seu valor, pois eram ex-criminosos que resolveram se redimir, tanto que por causa disso, essa formação foi apelidada de A Quadrilha do Capitão América.
    Com o passar do tempo, os ex-vilões provaram o seu valor e essa formação acabou sendo a mais querida pelos fãs.
   No Brasil: Biblioteca Histórica Marvel- Os vingadores número: 2 (Panini).

25º-  A MORTE DO CAPITÃO MARVEL:


    Essa é uma das histórias mais dramáticas da Marvel, tanto que foi escolhida para estrear a linha de Graphic Novels da editora. Na trama, no passado, após impedir que o vilão conhecido como Nitro liberasse um gás radioativo, Mar-vell acaba adquirindo um câncer maligno.
     Mesmo as mentes mais inteligentes do universo Marvel não são capazes de encontrar uma cura para a doença, resta a Mar-vell aceitar o seu destino.
      O momento de sua morte, com vários heróis ao redor do seu leito,tem um verdadeiro impacto emocional.
    No Brasil: A Morte do Capitão Marvel ( Panini).

24º - SURGE O UNIFORME NEGRO:


      Como falado anteriormente, Guerras Secretas foi o primeiro grande evento Marvel, na trama os maiores heróis e vilões da editora são levados para um planeta pelo ser conhecido como Beyonder para lutarem entre si. 
    Durante uma batalha, o uniforme do Homem-Aranha fica destruído. No laboratório da base dos heróis, o aracnídeo acessa uma aparelho que faz aparecer uma gosma preta que toma o lugar do uniforme destruído, dando origem a um espetacular uniforme preto.
   No Brasil: Guerras Secretas- Edição Definitiva (Panini).

23º  PETER CONHECE MARY JANE:


       Nos primeiros anos do Aranha, Peter era um jovem tímido e atrapalhado, por diversas edições a Tia May queria que seu sobrinho conhecesse Mary Jane, a sobrinha de sua vizinha Ana Watson.
 Por várias edições, Peter fugiu como pode com medo de que a jovem fosse uma garota chata e feia, eis que um dia sem escapatória, Peter atendeu a campainha de casa e deu de cara com uma bela ruiva que soltou uma frase que ficou famosa: "-Admita tigrão, você tirou a sorte grande!". Dessa maneira, a estonteante Mary Jane entrou na vida de Peter Parker e virou ela de pernas pro ar.
   No Brasil: Os Maiores Clássicos do Homem-Aranha Número: 1 (Panini). 

22º - A PRIMEIRA APARIÇÃO DA FÊNIX:


     Na véspera do Natal, parte dos X-men são sequestrados pelos robôs gigantes conhecidos como Sentinelas e levados para a estação solar Starcore.
     Durante o resgate, o ônibus espacial que levava a outra parte da equipe é avariado, os X-men precisam fugir da estação espacial antes que ela exploda, porém a nave está sem os escudos protetores que impediriam que ela se incinerasse na reentrada. Jean Grey, a Garota Marvel, decide pilotar sozinha a nave, enquanto seus colegas estão na cápsula de proteção.
     Após a reentrada, o ônibus espacial se espatifa nas águas do rio Hudson, todos os X-men emergem, menos Jean Grey. Quando o desespero toma conta dos heróis, eis que Jean alça vôo das águas com um novo uniforme, avisando que ela não era mais a mulher que eles conheciam, ela era o fogo encarnado, ela era a Fênix.
    No Brasil: Coleção Graphic Novels Marvel, Clássicos, X-men Segunda Gênese, Número: 34

21º - O CASAMENTO DO HOMEM-ARANHA:


    Esse é um dos momentos mais importantes da história do Aranha, após anos de idas e vindas Peter e M.J decidem se casar, durante a história vemos o herói refletindo sobre sua vida, as preocupações sobre sua vida com pouco dinheiro e a responsabilidade de um casamento, do outro lado, vemos Mary Jane resistindo as tentações da vida de uma super-modelo solteira.
    No final, mesmo chegando atrasado no próprio casamento, Peter finalmente diz sim, tirando realmente a sorte grande que Mary Jane havia previsto quando os dois se conheceram.
   No Brasil: Homem-Aranha número: 100 (Abril).

    Bem é isso aí pessoal, faltam apenas mais duas postagens para sabermos quais os momentos mais emblemáticos da História da Marvel. Acho que muitos de vocês já podem ter uma pequena ideia das próximas 20 posições, mas garanto que ainda vão se surpreender com algumas delas. Até breve.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário