terça-feira, 31 de outubro de 2017

Halloween - O primeiro filme Slasher

  Olá todos que acompanham blog, sejam bem vindos a postagem especial de dia das Bruxas e o tema escolhido não podia ser outro senão o pai de todos os filmes Slasher: Halloween.

o primeiro de todos 

CRIANDO UM GÊNERO:

   Criado pelo cineasta John Carpenter no ano de 1978, o filme Halloween- A noite do Terror criou as bases dos filmes Slasher que reinaram durante a Década de 1980, quando um personagem ouvia um barulho e perguntava se tinha alguém ali era morte na certa, se alguém fala-se volto já era certeza de morte, fumou maconha? morria, fez sexo? morria também.

ficou sozinho morreu

     No final sobrava apenas a menina virgem para encarar o assassino mascarado.

O ASSASSINO MAIS ASSUSTADOR DE TODOS OS FILMES SLASHER:

  Uma coisa eu tenho que admitir,Michael Myers o vilão da série Halloween me dá medo de verdade, enquanto o Jason de Sexta-Feira 13 é uma máquina de matar e o Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo é um piadista, Michael é um assassino frio, inteligente que espreita nas sombras esperando o momento certo para matar.Myers também é conhecido como Bicho Papão ou the Shape (a aparição), graças a sua máscara branca sem expressão.  

eu sou mal 

   Michael Myers era um menino de seis anos de idade de uma família classe média da cidade de Haddonfield no Illinois, na noite do dia da bruxas ele esperou pacientemente sua irmã mais velha ficar sozinha em casa e a matou com seis golpes de faca, seus pais chegam momentos depois e Michael entra em estado catatônico. 

pequeno assassino

    Quinze anos depois, Michael consegue fugir do sanatório de Smith's Grove e retorna à sua terra natal. A partir daí passa a perseguir a jovem babá Laurie Stroode durante o Halloween, enquanto o seu psiquiatra, Dr. Sam Loomis, tenta detê-lo.

psiquiatra caçador 

  Por mais que a série tenha tentado explicar a maldade de Michael com uma palhaçada ligada a um seita Celta, o primeiro filme apresentou muito bem o assassino em um monólogo espetacular do Dr. Loomis:

  "-Ele não é um homem, eu o conheci a uns quinze anos e disseram que nada havia sobrado,nem razão,nem consciência,nem entendimento,nem o mais rudimentar sentido de vida ou morte,bem ou mal,certo ou errado.Eu conheci essa criança de seis anos com o rosto vazio, pálido, sem emoção ou culpa,olhos negros, o puro mal.
 Eu passei oito anos tentando chegar a ele e depois outros sete tentando mantê-lo trancado porque eu descobri que atrás daqueles olhos está simplesmente o mal. Sou o psiquiatra e eu o observei por quinze anos sentando em um quarto olhando para uma parede,olhando para o nada, olhando através da parede,esperando com uma paciência fora do normal por essa noite,esperando por um sinal silencioso em sua cabeça ,um segredo silencioso,para então trazê-lo de volta, a morte acabou de chegar em sua cidadezinha xerife."

    Simplesmente assustador, nada de espírito, ou possessão, Michael Myers é mal e ponto, não precisa de um motivo, mas a série estragou isso.

uma verdadeira assombração

A CONFUSA CRONOLOGIA DE HALLOWEEN:

    Para quem não conhece a série Halloween possui três cronologias além de um filme bastardo, pode parecer confuso, mas os fãs compreendem perfeitamente. A série teve seus dois primeiros filmes tranquilamente e a história acabaria na parte II com Michael Myers sendo morto em uma explosão.

 
as primeiras partes

    No ano de 1983, os produtores resolveram fazer um terceiro filme porém sem a presença do assassino e com uma história que não tinha ligação com os filmes anteriores.

o patinho feio

   Óbvio que o filme foi um fracasso e o produtor da série Moustapha Akkad decidiu trazer Michael de volta na parte IV, daí o caldo entronou na série: apesar da excelente parte IV, Akadd decidiu explicar a origem da maldade de Michael nas partes V e VI dizendo que o menino teria sido controlado por uma seita pagã Celta, adoradora das runas de Thorn, uma palhaçada sem pé nem cabeça que afugentou os fãs e afundou a série.

a saga da runa celta

    No ano de 1998 graças ao sucesso do filme Pânico, John Carpenter, o criador do filme original escreveu um roteiro e produziu uma continuação direta da segunda parte chamada Halloween H20- vinte anos depois, ignorando as partes 3, 4, 5 e 6 e toda a presepada das runas de Thorn, mostrando que Michael havia sobrevivido a explosão do hospital no final de Halloween II e voltado a perseguir Laurie Stroode vinte anos depois.O filme termina de maneira satisfatória encerrando um ciclo iniciado em 1978.

a continuação "oficial"

  Porém dois anos depois os produtores gananciosos ignoraram o final de H20 e fizeram a aberração chamada Halloween- A ressurreição, um dos piores filmes da série.

big brother myer

  Pra completar a bagunça o dublê de cineasta Robie Zombie resolvou fazer uma refilmagem do clássico de 1978, além de uma continuação, nem preciso dizer que os filme são uma porcaria e uma verdadeira afronta aos fãs da série.

as bombas de robie zombie

  Resumindo a cronologia de Halloween é dividida da seguinte maneira:

A CRONOLOGIA CARPENTER:

-Halloween I
-Halloween II
-Halloween H20

A CRONOLOGIA AKKAD:

-Halloween I
-Halloween II
-Halloween IV
-Hallloween V
-Halloween VI

A CRONOLOGIA ZOMBIE:

-Halloween O inicio 
-Halloween II Remake

OS FILME DA SÉRIE:

Depois de muita conversa é hora de conhecer os filmes da série:

HALLOWEEN- A NOITE DO TERROR (1978):


SINOPSE:

  Michael Myers  é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã mais velha. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal onde passa a perseguir a babá Laurie Stroode e suas amigas. O psiquiatra de Michael,o doutor Sam Loomis parte em seu encalço para tentar detê-lo.

OPINIÃO:

  O primeiro filme Slasher trouxe o sombrio Michael Myers, com cenas de assustar, como a do fantasma ou quando ele aparece na escuridão atrás de Lauire, depois desse filme ninguém mais ficou a salvo nos filmes de terror.

HALLOWEEN II -O PESADELO CONTINUA (1981) :


SINOPSE:

  Haddonfield, Illinois, 31 de outubro de 1978, noite de Halloween. Michael Myers assassina três estudantes e tenta matar Laurie Strode, o que apenas não consegue porque o psiquiatra dele, Samuel Loomis , atirou seis vezes em Myers, que escapou apesar de ter sido baleado. Laurie foi levada para o Haddonfield Memorial, o hospital da localidade, para tratar dos ferimentos e se recuperar do choque, mas começa a questionar por qual razão Michael a perseguiu. Enquanto isso, Loomis e a polícia procuram Michael pela cidade. Ele continua fazendo outras vítimas, mas seu objetivo é ir até o hospital e assassinar Laurie. Há uma razão para esta obsessão doentia, um motivo que nem Loomis sabe ainda.

OPINIÃO:

  Excelente continuação, o filme começa imediatamente de onde a história havia parado, num ritmo acelerado que não dá tempo para o espectador respirar, formando um verdadeiro épico de quase três horas de duração com o filme anterior. Além disso é revelado o motivo de Michael Myers perseguir Laurie, na verdade ela é sua irmã mais nova que foi posta para adoção ainda recém nascida, logo após Michael matar sua irmã mais velha.

HALLOWEEN III- A NOITE DAS BRUXAS (1982) :


SINOPSE:

  Um médico investiga as mortes violentas de pacientes em seu hospital e descobre o responsável pelas atrocidades: um maníaco, criador de máscaras de bruxas, decidido a espalhar o terror pelo país.

OPINIÃO:

  O patinho feio da série, o filme não tem nenhuma ligação com os outros, mostrando uma nova história, o filme não é ruim, o problema é ter o nome da franquia, o que revoltou os fãs.Por causa do fracasso do filme a série ficou em um hiato de sei anos.

HALLOWEEN IV - O RETORNO DE MICHAEL MYERS (1988):


SINOPSE:

   Dez anos após o massacre da noite do dia das bruxas de 1978, Michael Myers Aparentando estar em estado catatônico enquanto é transferido do Hospital de Segurança Máxima Ridgemont, durante a transferência o assassino ouve que ele tem uma sobrinha. Logo após ouvir isso mata todos que estavam na ambulância e sai em busca da garota para matá-la. Enquanto isso, em Haddonfield, a sobrinha de Myers, Jamie Lloyd,filha da falecida Laurie Strode, está tendo pesadelos com seu perverso tio. Sua irmã por adoção, Rachel Corruthers, leva-a para pegar doces na noite de Halloween, mas em vez de encontrar uma noite de diversão, elas acham Michael Myers.Mas eis que surge outra vez o Dr. Loomis, que sobreviveu à explosão do segundo filme na qual tentou matar o vilão,assim ele sai em busca de Myers, contando com a ajuda do xerife Ben Meeker.

OPINIÃO:

   Após o fracasso da terceira parte, a série parecia enterrada, eis que o produtor Moutapha Akkad decide trazer a franquia de volta graças ao sucesso dos filmes Slasher dos anos 80, o filme ignora o final da parte II e traz Michael e  o Dr. Loomis vivos em um filme excelente com um final arrebatador que tinha tudo pra dar um novo rumo a franquia, pena que os produtores ignoraram solenemente a ideia.

HALLOWEE V - A VINGANÇA DE MICHAEL MYERS (1989):


SINOPSE:

    No final do filme anterior, Jamie ataca a tia e a última cena é a garota com uma tesoura ensanguentada nas mãos. A menina é levada para um hospital psiquiátrico infantil, onde um ano depois volta a ser perseguida pelo tio, os dois agora possuem uma ligação telepática, além disso um misterioso homem de preto ronda as cenas de crime, mostrando uma ligação com Michael.

OPINIÃO:

    Tinha tudo para ser um ponto de virada na série, porém o produtor Moustapha Akkad não quis tornar Jamie em uma assassina mirim, com isso Michael voltou, a explicação para ele retornar apenas um ano depois foi ridícula, ele ficou aos cuidados de um mendigo nesse tempo e depois no dia das bruxas ele surta, mata o sem teto e volta a perseguira  sobrinha.Pra completar o filme apresenta a figura do homem de preto que ira ter ligação com a maldade de Myers.

HALLOWEEN VI-  A ÚLTIMA VINGANÇA ( 1995) :


SINOPSE:

    Michael Myers reaparece seis anos desde a última celebração do Halloween em Haddonfield. Jamie foi capturada pelo homem de preto, que a leva para uma espécie de hospital. O bebê dela chega na véspera de Halloween, e uma mulher chamada Maria, uma espécie de enfermeira, ajuda Jamie em sua fuga com o bebê. No entanto, Michael Myers vem logo atrás dela, e Jamie.
  Enquanto isso, Tommy Doyle,a criança que estava sendo cuidada por Laurie Strode no primeiro filme, está de olho em uma família que se mudou para a casa dos Myers. Tommy tornou-se obcecado por Michael Myers, bem como Sam Loomis.Os dois acabam descobrindo que Michael Myers foi vitima de uma seita Celta das runas de Thorn que o controlaram desde a infância.

OPINIÃO:

   O pior filme da série original, os produtores decidiram explicar a maldade de Michael ligando ele a uma seita religiosa Celta, dizendo que ele era controlado desde pequeno, uma palhaçada sem pé nem cabeça que afundou a franquia.

HALLOWEEN H20 -VINTE ANOS DEPOIS (1998):


SINOPSE:

    Duas décadas depois de sobreviver a um massacre na noite do dia das Bruxas, Laurie Stroode ainda é alvo de seu irmão Michael Myers. Ela agora mora na Califórnia sob uma identidade falsa, mas Myers descobre seu paradeiro. Outro Halloween se aproxima e Laurie sabe que ela e seu filho correm perigo.

OPINIÃO:

   Após o sucesso da série Pânico no final dos anos 90, John Carpenter escreveu e produziu a sua continuação de Halloween, ignorando os filmes anteriores e suas palhaçadas de seitas malignas, com isso criou-se uma linha temporal alternativa. O filme é espetacular e termina de maneira correta.Pena que o estúdio não concordou e trouxe Michael de volta em uma sofrível continuação.

HALLOWEEN- A RESSURREIÇÃO (2002) :


SINOPSE:

    As enfermeiras do manicômio Grace Anderson  contam histórias da paciente Laurie Strode. Ela é a irmã do assassino Michael Myers e há 3 anos, ela pensou que tinha destruído o seu irmão. Ela estava errada. Depois de matar um homem inocente, ela ficou internada em um manicômio e não falou uma palavra desde então. A equipe acredita que ela seja suicida. Mas Michael Myers acaba matando a sua irmã.
  Em Haddonfield Um grupo de estudantes universitários é contratado por uma empresa para passar uma noite na casa em que Michael Myers  passou a infância, com transmissão ao vivo pela internet. Porém, ao chegar no local eles começam a perceber que terão que enfrentar uma verdadeira batalha para sair da casa com vida, já que Michael Myers está de volta e disposto a acabar com os intrusos

OPINIÃO:

   Depois do final espetacular do filme anterior, onde Laurie arranca a cabeça de Michael com um machado, os produtores resolveram ignorar completamente o desfecho e inventaram que Laurie havia matada um inocente, pra completar matam da mocinha da história e enfiam Michael Myers em Reality Show transmitido pela internet. Só não é o pior da frânquia graças a parte VI e aos Remakes de Robie Zombie.

HALLOWEEN - O INICIO (2007) :


SINOPSE:

    Haddonfield. Michael Myers, aos 10 anos, é atormentado pelos colegas de escola e também por sua família. Para extravasar a raiva o garoto passa a usar uma máscara de palhaço, com a qual tortura e mata animais. Até que, em um Dia das Bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa. Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são mostrados a ela, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael consegue escapar, retornando à sua cidade natal para se vingar.

OPINIÃO:

  Nem sei por onde começar a falar sobre essa podreira dirigida pelo dublê de roqueiro e diretor Robie Zombie, ele decidiu fazer a sua versão da história enchendo com toadas as suas características:personagens sujos, desbocados, violentos, cabeludos e tudo mais.
    O filme descaracteriza completamente Michael transformando-o em um gigante de dois metros, pra completar todos soltam fuck o tempo todo, Laurie é uma vadia, e Sam Loomis tenta ganhar dinheiro escrevendo um livro sobre Michael.Ta tudo errado.

HALLOWEEN II (2009) :


SINOPSE:

   Um ano depois de escapar da morte nas mãos de Michael Myers, Laurie Strode está no seu limite depois da revelação do Dr. Loomis de que ela é irmã de Michael. Mal sabe ela que o assassino está de volta em Haddonfield e, com visões da mãe morta, planeja uma sangrenta reunião em família.

OPINIÃO:

após cometer o crime da refilmagem de Halloween, Robie Zombie comete um verdadeiro atentado terrorista com essa porcaria de filme, não vou perder meu tempo,a única coisa que eu digo é: CAVALO BRANCO (quem viu entende).


     Bem é isso aí pessoal, depois do Fracasso retumbante da continuação do Filme de Zombie, a série ficou no limbo por nove anos. No ano que vem quando a série completar 40 anos teremos um novo filme da série com a participação de Jamie Lee Curtis no Papel de Laurie Stroode e John Carpenter no roteiro e produção para mais uma vez salvar a franquia com certeza esse filme vai ignorar Halloween  a Ressurreição e os Remakes, isso mostra que o primeiro Assassino dos filmes Slasher está longe de parar.Até a Próxima pessoal.





4 comentários:

  1. Pra mim
    Melhor vilão :Fred Krueger
    Melhor Filme :A hora do Pesadelo
    Melhor Remake:Sexta Feira 13
    (na minha opinião pelo menos)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O começo do HALLOWEEN II (2009) foi ótimo (uma versão quase que resumida do 2º filme da década de 80), mas depois...

      Excluir
  3. Amo michael Myers 😚😍😍😍😍

    ResponderExcluir