quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Um feliz Natal do Beagle e a retrospectiva de 2021 do blog

    Olá a todos que acompanham o Canil do Beagle, sejam bem vindos a última postagem de 2021 com a tradicional retrospectiva do blog.

é hora de descansar e curtir

      Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os leitores que acompanharam esse humilde blog. O ano de 2021 foi um ano bem parado por aqui, pois tive que conciliar as funções de professor, blogueiro e pai de primeira viagem. Nesse ano, foram apenas 19 postagens, mesmo com pouco tempo disponível acredito que consegui trazer assuntos variados e de qualidade para vocês, leitores. Teve de tudo: quadrinhos, cinema, seriados, games e até livros. Agora chega de conversa e vamos relembrar o que rolou aqui no canil nos últimos 12 meses.

      Os videogames tiveram um espaço considerável nesse ano. Em Janeiro, falei sobre os velhos Minigames série Master que faziam a cabeça da galera nos anos 90.

videogames na palma das mãos

     Em Abril, fiz uma postagem em duas partes falando sobre o clássico dos anos 80 e 90: Double Dragon, onde falei dos jogos, do filme e do desenho animado.

o clássico dos fliperamas apareceu por aqui

       Fechando a parte sobre games, ao longo do ano falei sobre as principais revistas de videogame dos anos 90: Ação Games, Videogame, SuperGame, GamePower e Super GamePower.

fonte de informação nos anos 90

       Por falar em jogos, no mês de Setembro falei sobre a série de livros: Aventuras Fantásticas e sua série de RPGs solo. Foi muito legal recordar essas publicações da minha adolescência.

o primeiro rpg de muita gente

       Ainda no quesito livros, também falei sobre o quase desconhecido K.O. Durban, o 007 brasileiro e sua série de livros. Pena que foi uma das publicações menos vistas do blog.

o 007 brasileiro

    No quesito cinema, abordei os filmes bagaceira italianos que inundavam a antiga Sessão das Dez nas noites de domingo dos anos 80.

toscos e divertidos

    Na tradicional postagem natalina, a pedido da minha esposa, falei sobre os filmes de Natal do Hallmark. Sei que muitos acham eles genéricos, mas nós adoramos aquele clima água com açúcar

eu adoro esses filmes de natal

      Já na parte de seriados, comecei o ano falando sobre os seriados médicos. Falei sobre séries dos anos 80, séries atuais e até seriados nacionais.

a melhor receita para o tédio

     Depois escrevi sobre The Flash, a série clássica dos anos 90 do corredor escarlate da DC. Abordei todos os aspectos dela e até a "flashmania" do começo daquela década.

"dê flexi"

     Por fim, no meio do ano falei sobre Kolchak, a série  de terror dos anos 70 que serviu de inspiração para Arquivo X.

combatendo o sobrenatural

      Na tradicional postagem do dia das crianças em Outubro relembrei dos S.O.S. Commandos, os similares dos Comandos em Ação.

soldados mais baratos

      A parte de quadrinhos foi muito bem representada como sempre. Em Janeiro falei sobre a Mega-Saga Invasão e sua repercussão no universo DC.

uma das grandes sagas da DC

     Já do lado da Marvel falei sobre Atos de Vingança, uma das sagas mais bacanas da Casa das Ideias que pouca gente lembra.

a união dos vilões marvel

     No ano de Homem-Aranha Sem Volta pra Casa (aliás já viram o filme? ele é excelente), o Amigão da Vizinhança ganhou duas mega postagens aqui no blog: A primeira sobre a fase do desenhista Todd McFarlane a frente do nosso herói.

o aranha estiloso apareceu por aqui

       A segunda postagem foi um guia de leitura do cabeça de teia, onde abordei toda a história do personagem e onde ela foi publicada por aqui. Essa postagem foi nos mesmos moldes da que eu fiz com os X-Men ano passado. Foi um verdadeiro serviço de utilidade nerd.

um enorme guia de leitura

     Pra fechar 2021 com chave de ouro falei sobre todas as revistas do Conan o Bárbaro na editora Abril. Até eu fiquei impressionado com a quantidade de títulos que o Cimério tinha.

as várias faces de conan

      E assim me despeço de 2021, mesmo deixando o blog quase de lado e pensando em desistir, consegui arrumar tempo para ele. O lema esse ano foi qualidade ao invés de quantidade. Agradeço aos leitores que me incentivaram, os fãs, a minha esposa, a revisora de texto oficial do Canil e também ao meu filhão.

um feliz natal pra todos

     O blog entra definitivamente de férias e só retorna ano que vem. Um feliz Natal e um bom Ano Novo para todos os leitores, esses são os votos da equipe do Canil do Beagle.

 

Um comentário:

  1. Feliz Natal, Beagle. Que saúde, paz e descanso sejam efetivos nessa época para o senhor e todos os seus!

    ResponderExcluir