domingo, 12 de dezembro de 2021

Os filmes de Natal do Hallmark

    Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a tradicional postagem natalina do Canil do Beagle. Aqui em casa já é tradição desde 2016: quando chega o mês de Novembro, sintonizamos no canal Studio Universal e fazemos uma verdadeira maratona de filmes de Natal até o dia 25 de Dezembro. Por isso, esse ano resolvi fazer uma homenagem a minha esposa e falar sobre um dos tipos de filmes favoritos dela: Os filmes de Natal do Hallmark.

filmes românticos de natal

O QUE É O HALLMARK?

     O Hallmark Channel é um canal norte-americano criado no ano de 2001 e pertence à Hallmark Cards, a empresa de cartões de Natal mais antiga dos Estados Unidos.

o canal água com açúcar

     O conteúdo do canal é totalmente água com açúcar, com filminhos simples voltados para a família.  É o canal para quem busca o clássico final feliz.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O NATAL:

      Boa parte dos programas do Hallmark se baseiam em feriados ou datas especiais: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia da Independência. Mas a emissora encontrou uma verdadeira mina de ouro no ano de 2009, quando começou com a Contagem Regressiva para o Natal, mais de um mês antes da data festiva, começam a ser exibidos uma série de filmes produzidos pelo próprio canal como um esquenta para o dia especial. As produções seguem enredos bastante similares: A protagonista volta para a sua cidadezinha de origem (onde todos amam o Natal) devido a algum fato:  trabalho, falência, morte de alguém; sempre encontra um viúvo bonitão com um filho ou filha pré-adolescente ou um solteirão; o casal principal se apaixona, às vezes ocorre um leve contratempo, há uma lição sobre o verdadeiro significado do Natal e todos vivem felizes para sempre.

cidadezinha + natal= fórmula do sucesso

    Os filmes usam quase sempre os mesmos cenários e locações e até o mesmo grupo de atores. Tudo para caber no apertado orçamento de aproximadamente US$ 2 milhões de dólares.

quase sempre o mesmo elenco

     Um filme ou outro temos um Andy Garcia, um Dani Glover ou uma Mariah Carey participando da produção.

 OS NOSSOS FILMES FAVORITOS:

    Depois dessa breve explicação, é hora de revelar quais são os nossos filmes favoritos do Hallmark .

UM NATAL PARA RECORDAR:


       Anne Garrison parecia ter tudo em sua vida na cidade de Nova York, mas a aposentadoria de seu pai sinalizando o fechamento da querida loja de brinquedos da sua cidade traz de volta suas raízes. Enquanto está de volta à cidade, ela conhece o belo viúvo, pai amoroso e gerente de fábrica local, Keith McClain.

    Por meio de uma virada inesperada de eventos, Anne e Keith se encontram planejando juntos as festividades anuais de Natal da cidade. Quando o coração de Anne começa a se abrir para Keith e o sentimentalismo da pequena cidade que ela deixou para trás aflora, ela tem algumas decisões difíceis a tomar.

 NATAL EM DOSE DUPLA:

    Rebecca, uma jovem de origem judia, deve dar a festa da empresa com o rival do escritório, Chris, um belo funcionário. Como a festa coincide com o Hanukkah, ela deve conciliar seu trabalho, tradições familiares e inimigos para tornar a festa um sucesso.

UM NATAL DE CINDERELA:

     Uma versão natalina de Cinderela. Em um baile de máscaras, uma novata planejadora de eventos, Angie Wells, e um rico playboy, Nicholas Karmichael, que precisa se casar para manter sua herança, se conhecem e se atraem de forma anônima. Enquanto Nicholas tenta localizar a garota de seus sonhos, Angie deve escolher entre dirigir uma empresa ou seguir seu coração.

NATAL NO HOTEL PLAZA:

    Quando a historiadora Jessica é contratada para criar a exibição de Natal do The Plaza Hotel, ela encontra mais do que fatos, enquanto se une ao bonito decorador Nick, para dar vida à exibição. Ao longo da sua pesquisa, ela acaba se apaixonando por Nick.

 REDESCOBRINDO O NATAL:

     Maggie fica completamente emocionada quando Mitch, a grande paixão de sua vida, regressa para a cidade. No entanto, as coisas não são mais como eram antes. E isso porque Mitch, que adorava o Natal, parece ter mudado drasticamente sua opinião. Determinada a mostrar para ele a magia do Natal, Maggie resolve criar 12 presentes inusitados. Trata-se de um jogo divertido, uma brincadeira que força Mitch a realizar tarefas simples, mas capazes de renovar nele o amor por essa época mágica do ano. 

O APLICATIVO PARA O NATAL :

       A jovem empresária Molly tenta conquistar investidores para o aplicativo de namoro que ela desenvolveu ,o Mingle All the Way,  um novo aplicativo de rede projetado para juntar profissionais ocupados para os próximos eventos, sem romance de longo prazo . Para atrair interesse, ela promete usá-lo nas semanas que antecedem o Natal para encontrar uma pessoa e provar o sucesso da sua invenção. O problema é que ela começa a se apaixonar por Jeff, a pessoa escolhida.

UM NAMORADO PARA O NATAL:

     Quando o namorado de Brooke, Ethan, termina com ela pouco antes das festas de fim de ano, ela concorda em ir para casa com Joel, um ator que será o namorado dela. Ela criou o ex-namorado para ser o cara perfeito , o ‘Sr. Natal’, mas descobre que Joel é judeu e nunca comemorou o feriado.

UMA FAMÍLIA PARA O NATAL:

      Hannah é uma jornalista de São Francisco que acaba de ser promovida a correspondente em Nova York, ela acaba deixando seu namorado para trás. Dez anos depois, ela possui uma vida completamente diferente, totalmente focada no trabalho. Após uma conversa com um homem fantasiado de Papai Noel, ela acorda e se vê casada com sua paixão da faculdade e com dois filhos, fazendo-a questionar o rumo de sua vida.

NATAL EM HOLLY LANE:

    Neste filme, o protagonista não é o romance, mas sim a amizade. Três amigas de infância, Sarah, Riley e Cat, com boas lembranças do Natal numa cidade pequena, se juntam para salvar a casa de Sarah, na esperança de ter muitos mais belos Natais juntas.

NATAL FORA DE CASA:

      Jessica McEllis é uma das atrizes mais famosas do mundo, ela vai para a cidadezinha de Homestead em Iowa para gravar um filme e acaba se apaixonando pelo prefeito da cidade, um jovem viúvo que também é o dono da pousada onde ela está hospedada, a atriz acaba descobrindo o verdadeiro significado do Natal e precisa decidir entre a carreira e o amor.

O TREM DO NATAL:


    O jornalista desiludido Tom Langdon deve ir de Washington, D.C. para Los Angeles a tempo para o Natal. Forçado a fazer a viagem de trem, ele se encontra com uma variedade de personagens. Durante a viagem, ele reencontra Eleanor, uma ex-colega de trabalho e ex-namorada . Ao longo do trajeto, ambos irão cruzar seus caminhos com os outros passageiros e suas belas histórias.

UM NATAL DE MUDANÇAS:


    Cansadas da rotina e dos rumos que suas vidas tomaram, duas irmãs gêmeas resolvem trocar de identidade até o dia do Natal para descobrirem o verdadeiro sentido de suas vidas.

 UM ENCANTO DE NATAL:

     Todos os anos, Sarah constrói seu boneco de neve  chamado Snow Beau com seu melhor amigo Nick. Depois de outro rompimento, ela começa a se perguntar se algum dia encontrará o seu próprio amor verdadeiro. Um pouco de magia de Natal traz Snow Beau à vida como o namorado perfeito, isso vai causar muito ciúmes em Nick que tentará conquistar Sarah.

OS FILMES DO HALLMARK NO BRASIL:

     No Brasil, os filmes do Hallmark são exibidos pelo canal a cabo Studio Universal e desde 2015, o canal também repete a maratona de filmes, começando 8 semanas antes do Natal, exibindo 24 horas de filmes natalinos até o dia 25 de Dezembro.

                  Bem é isso ai pessoal, espero que tenham gostado da postagem, sei que muitos não gostam desses filmes com fórmulas repetidas, mas às vezes a gente precisa de um pouco da magia do Natal pra se distrair um pouquinho e nada melhor que um filme água com açúcar pra isso. Essa é a última postagem inédita de 2021, na próxima irei fazer a tradicional retrospectiva do blog. Até breve pessoal.


Um comentário:

  1. O Bom de ter vivido os anos 80 e 90 é ter curtido tudo isso e muito mais

    ResponderExcluir