quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Os 80 anos do Superman parte 10 : A influência do Homem de Aço na vida dos fãs.


      Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a décima e última parte do especial de 80 anos do Superman.Resolvi encerrar essa sequência de postagens que começou no início do ano de uma maneira diferente, pedi para alguns conhecidos dizerem de que forma o Homem de Aço marcou a vida deles, pois nada mais justo que saber como o maior de todos os super-heróis influenciou algumas pessoas.

o maior de todos os heróis

     "Começando por mim, as primeiras lembranças que eu tenho do Homem de Aço são as do desenho da Filmation e de um grande boneco de plástico da marca Rosita, que eu andava pra baixo e pra cima.

meu primeiro boneco do homem de aço

     Depois disso, foi da primeira exibição do filme do Christopher Reeve, lembro que fiquei impressionado com a produção e realmente acreditei que um homem realmente podia voar.
     Como todo moleque, eu também usei um lençol amarrado no pescoço fingindo que era uma capa e também aprendi com o Superman que você sempre deve ajudar as pessoas quando elas precisam, sem esperar nada em troca.
   Por volta dos meus 12 anos de idade eu passei a achar o Superman um personagem chato e preferia o violento Wolverine, o sombrio Batman e o espetacular Homem-Aranha, porém no final do ano de 1993 eu comprei a já lendária edição de: A Morte do Superman, naquele exato momento fui fisgado novamente pelo último filho de Krypton e ele voltou a figurar no topo dos meus heróis favoritos de onde não saiu mais."
   Luiz Paulo- O Beagle.


   " Para mim, o Superman marcou minha vida ao mostrar que a pessoa mais poderosa do planeta era no fundo uma pessoa simples e tímida criada no campo.

super timidez

    Ele também sofria preconceito da pessoa amada e escondia sua verdadeira identidade atrás de um óculos. Inacreditável, não é?!" 
    Paula Fornazier- esposa do Beagle.


   "O Superman marcou a minha vida no sentido de ver meu irmão, fã desde pequeno.Lembro muito do cara que fez o Superman que sofreu o acidente e ficou sem andar, na minha humilde opinião ele foi o melhor.

o eterno Christopher Reeve

    Sempre achei impressionante a Kriptonita e também a força que ele tinha em voltar a viver. Desses mais atuais eu não sei o que dizer, pois não acompanho."
Patricia Mendes.

 
  "Quando se fala em Superman, logo me vem a mente o filme Superman 2, as HQs da editora Abril e o desenho clássico que passava no programa do Bozo, na TVS (depois SBT)...logo depois veio Os Super Amigos no Xou da Xuxa e o primeiro boneco que ganhei do personagem no ano de 1988...bons tempos! 

um dos desenhos mais lembrados

    Me lembro que na década de 90 foi um impacto e tanto acompanhar a morte do personagem e o seu retorno triunfante! Já na década de 2000, com o retorno do personagem nos cinemas, e agora na década atual um revival com O Homem de Aço, Batman vs Superman e Liga da Justiça...enfim, desde criança, o personagem sempre marcou minha vida e continua marcando! Acredito que vivemos a melhor fase para aproveitar de determinada mídia, como: filmes, HQs, animações, games, ficou tudo mais acessível e graças a essa facilidade, como a internet, consegui retomar minha coleção de HQs...enfim, é apenas um relato de um fã e de como esse personagem marcou tanto..."
 Luciano Alves Dos Santos.


   "Nasci em 1979, no Brasil o filme clássico do Cristopher Reeve e o merchandising do filme, naquela época ainda engatinhando, chegou. Uma das minhas fotos mais antigas tem o Superman de Curt Swan posando imponente entre mil planetas estampado no meu calção. Eu comecei a acompanhar Kal El no desenho dos Super Amigos. Um dia, quando tinha 7 anos tive um dia bem ruim na escola, e minha Mãe me acalentou. Naquele dia, passou Superman o Filme na Globo, e ela me deixou ficar até mais tarde para assistir. 

o filme que marcou todos os fãs

      Aquele momento que vi um homem voar pela primeira vez me deu um sentimento muito bom, guardo com carinho essa lembrança de ter uma sessão de cinema na minha casa, com minha mãe. Por mais que eu ame o Aranha, o Homem de Aço vai ser sempre um personagem que me trás coisas boas para lembrar."
 Marcio Martins. 


   " O Superman sempre esteve presente na minha vida, nos filmes e desenhos animados, mas sempre achei ele meio antiquado.
   Ele me marcou realmente a partir do episódio de Liga da Justiça Sem Limites: "Para o Homem Que Tem Tudo". 

uma espetacular adaptação

     Adorei a história e corri atrás quando soube que era adaptação de uma hq. A partir dali me interessei de verdade pelas grandes histórias com o personagem e passei a respeitar e o admirar ainda mais. Hoje tenho quase todos os clássicos em hq. Além dos desenhos animados, filmes e diversos actions figures."
 Everton Tom Soares.


    "Impossível eu falar sobre o Superman e não citar o filme do Richard Donner e aquela trilha sonora do John Williams. Quando criança, comecei a ver o Homem de Aço ainda na época dos SuperPowers e quando sabia que ia passar o filme na TV, cara...eu ficava emocionado. 

um gibi marcante

   Pra mim era o momento mais marcante da minha infância, junto daquela que pra mim é a maior história dos quadrinhos: A Morte do Superman, inclusive abordada por ti no blog de forma genial."
  Thyego Germano.


   "O que mais marca a mitologia do Superman pra mim é sobre a história do seu surgimento pelos seus criadores. A história por trás da concepção desde os primórdios, até a polêmica com a compra dos direitos e posteriormente deixando Siegel e Shuster pra escanteio é um dos maiores acontecimentos desde a era de ouro. 

os pais do superman foram deixados de lado por décadas

    É muito triste ver como foi conduzido à vida dos dois após o sucesso do Homem de Aço pelo mundo!"
Alexandre Morgado. 


   "O Superman marcou minha vida não apenas pela sua aparência e poderes. Gosto e admiro o que ele representa. Ele assim como o Capitão América já deixaram de ser à muito tempo o símbolo dos Estados Unidos para tornarem-se defensores universais. Os valores que o Homem de Aço representa são os mais nobres valores de um ser humano: Eles defendem e representam a justiça, o altruísmo, o amor ao próximo, a liberdade, a ética, a bondade, a determinação, a força de vontade, a coragem, a fé, a abnegação, a fidelidade, a esperança, a caridade, a humildade, a gratidão, a tolerância e a resiliência. 

mais do que um personagem

    São características que valorizo e quero ter e os valores que coloquei em Urano, o personagem principal de meu livro Os Senhores de Ur: O Início. É inegável que se todos seguissem seu exemplo o mundo seria um lugar muito melhor com seres humanos moralmente melhores e com maior capacidade de superação."
 Ricardo Quartim. 

    "Apesar de ser mais fã do Capitão Marvel, tenho que admitir que o Super-Homem foi o primeiro herói que conheci quando criança, lá pelos 7/8 anos de idade. De tudo que já acompanhei do Homem de Aço, guardo um carinho muito especial pela série animada da Ruby-Spears, que incorporava elementos do reboot "O Homem de Aço", seguramente a melhor coisa que fizeram com o Super e em especial, com o Luthor.

um ótimo desenho que durou pouco

   E claro, a indefectível dublagem do André Filho, a voz do Super e do Sylvester Stallone durante os anos 80."
Leonardo Mendes. 

      Bem é isso ai pessoal, gostaria de agradecer a todos que cederam um pouco do seu tempo para prestar esses depoimentos, saibam que adorei cada um deles.
     Para os leitores do Canil do Beagle, espero que tenham gostado de acompanhar as postagens comemorativas dos 80 anos do Superman, ao longo de 2018, vimos a reformulação de John Byrne, a fase de Roger Stern e Jerry Ordway, os jogos de videogame com o herói, a passagem de Dan Jurgens nos anos 90, todos os desenhos animados, a relação do herói com sua mãe Martha ( salve Martha!), a reformulação de Brainiac e todos os filmes com Christopher Reeve. Em breve trarei novos especiais, até a próxima postagem.


  




2 comentários: