sábado, 13 de maio de 2017

O Aniversário de 2 anos do Canil do Beagle

   Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a comemoração do 2º aniversário do Canil do Beagle.

parabéns para o blog

  Quem diria que um blog que começou de maneira tímida e como uma forma de distração chegaria tão longe? Quando comecei a escrever tinha ideia para apenas 12 postagens, hoje já são mais de 150 postagens feitas, também achava que ninguém iria ler o que eu escrevia e hoje contabilizo 79.000 visualizações da página. 

A ORIGEM DO NOME DO BLOG:

  As pessoas me perguntam porque o nome do blog ser: O Canil do Beagle, já teve gente achando que o meu blog e a página dele no Face era de um canil que vendia cachorros da raça beagle. Bem Beagle é o apelido que minha esposa me deu quando começamos a namorar (coisa de casal) e acabei usando ele também na internet.

o beagle com beagles ao fundo

  Ao escolher o nome que colocaria no meu blog resolvi pensar em algo que tivesse a minha cara e fosse ligado ao meu apelido, depois de muito pensar cheguei a conclusão que o lugar em que um Beagle se sentiria a vontade seria no seu canil, uma coisa leva a outra e eis que surgiu o nome O Canil do Beagle, um lugar que me sinto super a vontade para falar de todas as nerdices que eu gosto. 

SOBRE O QUE ESCREVER NO BLOG? : 

 Inicialmente o blog teria como tema: dicas de histórias em quadrinhos, porém passei a falar de filmes, seriados, desenhos animados, jogos de videogame, tokusatsus, álbum de figurinhas, brinquedos e qualquer coisa que fizesse parte da minha infância e do mundo nerd. 

dúvidas

Uma das características principais do Canil do Beagle é tentar dar um ar mais informal para as postagens, resolvi fazer isso após o primeiro texto que fiz, achei bem maçante e acredito que não teria continuado com o blog se tivesse seguido com aquele estilo de escrita.

CRITICAS E ELOGIOS:

   Tenho 36 anos e coleciono histórias em quadrinhos desde os meus 6 anos, já passei por muita coisa colecionando HQs, estou na minha segunda coleção( eu vendi a minha primeira coleção quando estava no 3º ano do Ensino Médio) e uma das coisas que mais me incomoda na internet é ver pessoas que não tem o menor conhecimento ou conheceram os super-heróis a partir dos filmes da Marvel escrevendo um monte de coisas erradas sobre determinado assunto; por isso ao criar o Canil do Beagle, eu resolvi que eu tentaria ser o mais imparcial possível, antes de escrever sobre qualquer assunto eu pesquiso bastante, reflito sobre as qualidades e os problemas relacionados ao tema. Assim quando tenho que tecer elogios ou críticas tenho total embasamento para falar sobre o assunto e não me deixo levar pelo saudosismo.Isso já me trouxe problemas com alguns fãs, lembro quando escrevi um especial sobre a história da Marvel Comics no Brasil e critiquei os quadrinhos editados pela Bloch, surgiram dezenas de fãs na casa dos 40 e 50 anos me criticando, dizendo que eu não tinha capacidade para escrever sobre o assunto, pois não vivi aquela época mágica da infância deles.

a polêmica postagem

  Mas também já recebi muitos elogios, tive pessoas me dizendo que utilizavam o meu blog como fonte de consulta, não posso dizer que não me senti envaidecido.

RETROSPECTIVA DO BLOG:

  Nesses dois anos de Canil do Beagle escrevi sobre os mais variados assuntos.

*QUADRINHOS: 

  É o tema que eu mais gosto de escrever no blog, já falei sobre  a morte do Superman, sobre as revistas clássicas da editora Abril como: Superaventuras Marvel, A Teia do Aranha, Grandes Heróis Marvel, Heróis da TV,Superalmanaque Marvel, DC 2000, Super Powers, Heróis em Ação, Superamigos, escrevi sobre o Hulk e o Homem-aranha desenhados por Todd MC'Farlane, os encontros entre Marvel e DC, o Conde Drácula da Bloch, a saga Guerras Secretas, Conan o Bárbaro, Fantasma, a Arlequina, o Natal dos super-Heróis, A liga da justiça de Grant Morrison,Coleção Invictus,Revistas de videogame,  a revista Krypta, os clássicos das artes marciais entre outros...


revistas em quadrinhos e outras em geral

* CINEMA: 

  É o segundo tema mais frequente do Canil, a primeira postagem sobre cinema foi a respeito do filme do Batman do Tim Burton, depois disso falei sobre os James Bond de Timothy Dalton, Sean Connery, George Lazemby e Roger Moore ( estou prometendo até hoje o Pierce Brosnan e o Daniel Craig), escrevi sobre os filmes do Drácula da Hammer, X-men, o Quarteto Fantástico de Roger Corman, a Hora do Pesadelo, Sexta Feira 13, Hellraiser, os Zumbis de George Romero, Robocop,Velozes e Furiosos, os filmes do Resident Evil, Star Wars, Rocky um lutador, Filmes românticos ( sim o Beagle também curte filmes desse gênero), filmes de Natal entre outros.



cinema teve vez no canil doa beagle

*DESENHOS ANIMADOS: 

É o terceiro tema mais escrito por mim,  nesses dois anos já falei sobre os X-men dos anos 90, o homem-aranha dos anos 90,  caverna do Dragão, Thundercats, os comandos em ação, Doug, cavaleiros do zodíaco entre outros.




os desenhos que já apareceram por aqui

* PROGRAMAS DE TELEVISÃO:

  A televisão teve diversas postagens também, falei sobre seriados e programas como: TV Colosso, Sessão Aventura, Barrados no Baile, Power Rangers entre outros.

 
da televisão para o canil 

*VIDEOGAMES, ALBUNS DE FIGURINHAS E BRINQUEDOS:

  As lembranças da infância do Beagle também estiveram presente no blog, falei sobre os álbuns de figurinhas que tive, os brinquedos da estrela, os bonecos de heróis da gulliver, e os videogames Master System e Mega Drive.

brinquedos e álbuns de figurinhas

*LITERATURA:

 A única vez que falei sobre algum livro no meu blog, foi quando escrevi sobre irmãs de sangue, um conto vampírico.

o único livro falado no blog


*ASSUNTOS PESSOAIS:

  Já falei por três vezes de assuntos mais pessoas no blog, contei um pouco das minhas aventuras pelos sebos atrás de revistas,também compartilhei a história de quando ganhei um videogame em uma promoção e também o tempo em que frequentava videolocadoras.

* ESPECIAIS DO CANIL DO BEAGLE:

   Esse é a cereja do bolo do Canil do Beagle, são postagens especiais sobre um determinado assunto, podendo ter de 2 até 10 partes. São verdadeiros dossiês sobre o tema abordado, o primeiro especial foi sobre os bonecos da série Super Powers ( 2 Partes), depois vieram Wes Craven e a Hora do Pesadelo (2 partes), He-Man e os Mestres do Universo (3 partes), Os Trapalhões (3 partes),  Os seriados Japoneses (3 partes), As Revistas do Batman na editora Abril( 2 partes), A história dos videogames ( 9 partes), Os desenhos animados da Marvel (6 partes), As "pequenas/grandes" histórias (4 partes).
  Porém, nada se comparou aos dois especiais em comemoração as 10 mil visitas do blog. O Canil do Beagle contou a trajetória da Marvel Comics (9 partes) e a DC Comics (7 partes) no Brasil.


  Isso tudo é feito por mim, a equipe de um homem só e com o auxílio eventual da minha esposa como revisora de texto, só tenho a agradecer a vocês, leitores, que me incentivam a cada postagem,espero comemorar outros aniversários do Canil do Beagle e  aguardem as novas postagens sugeridas pelos leitores, até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário