quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O James Bond de Sean Connery


   Olá a todos que acompanham o Blog,sejam bem vindos a mais uma postagem,hoje irei começar a série de postagens sobre um dos personagens mais bacanas do cinema:James Bond o agente 007.
   Nos primórdios do blog fiz uma análise dos filmes do 007 estrelados pelo Timothy Dalton(aqui), não imaginava que voltaria a falar sobre o personagem,porém em Novembro do ano passado durante a "Black Friday" comprei o box com todos os filmes do agente secreto.

  a coleção completa

   Pois bem,durante as férias assisti toda a fase do Sean Connery o primeiro interprete do personagem, que será analisada nessa postagem.

meu nome é Bond,James Bond

   Que me desculpem os fãs de Daniel Craig,mas o melhor ator que interpretou o personagem James Bond foi o escocês Sean Connery,seu 007 era charmoso,galanteador,mulherengo,sarcástico,canalha e bom de briga, bastava um olhar e ele levava as bond girls para a cama.

ninguém resistia ao seu charme

   Todos os seus filmes são garantia de diversão com aquele clima da guerra fria e cenas de ação espetaculares,irei falar um pouco sobre cada um dos filmes estrelados por Connery.

007 CONTRA O SATÂNICO DR.NO:


   No primeiro filme da série, James Bond vai até a Jamaica investigar o desaparecimento de um agente britânico.com a ajuda do agente Felix Leiter ele descobre o esconderijo do Dr. No, membro da organização criminosa SPECTRE  que pretende desviar o rumo dos foguetes americanos.

o primeiro grande vilão

     A estréia de 007 traz as características que seriam desenvolvidas nos filmes posteriores; o supervilão; as Bond Girls; A Vodka Martini batida e não mexida; as locações exóticas; o tema do personagem e a sequência de abertura.

a primeira Bond Girl a gente não esquece 

    O primeiro filme é bem simpático, com boas cenas de ação,mas peca pelo pouco tempo de cena do vilão DR.No: NOTA 8,5

MOSCOU CONTRA 007:



   A SPECTRE monta uma cilada para eliminar Bond e vingar a morte do Dr. No.,a oficial Rosa Klebb, terceira na hierarquia da organização criminosa,coopta uma inocente funcionária da embaixada soviética em Istambul, para servir de isca e atrair Bond. 

a número 3 da spectre

   Acreditando estar a serviço de seu governo, a atraente soviética passa-se por uma suposta desertora,que se mostra disposta a entregar a 007 uma  máquina leitora de códigos secretos.

a linda russa

    Segundo filme da série é uma aventura muito mais séria que a anterior,com ótimas cenas de ação com destaque para a luta entre Bond e o vilão Grant no expresso do oriente.
   Apesar de muitos considerarem um dos melhores filmes de 007,eu achei monótono em muitas partes, NOTA: 7,0

007 CONTRA GOLDFINGER:

   James Bond é encarregado de espionar Auric Goldfinger, um poderoso milionário cujas remessas de ouro espalhadas por diversos países podem esconder ações criminosas.

o vilão que gostava de ouro

   O agente iniciará sua missão em Miami, ali, eles serão apresentados e Bond irá conquistar Jill Masterson, namorada de Goldfinger. A ousadia provocará a morte de Jill  por asfixia devido sua pele ter sido pintada de ouroem uma das cenas mais clássicas da série.

a cena mais clássica da série

    De volta à Europa, Bond começará nova perseguição,após ser capturado, Bond descobre que o plano de Goldfinger é bem maior do que ele imaginava: Goldfinger pretende roubar nada mais nada menos do que as reservas americanas de ouro, guardadas no Forte Knox com a ajuda da ladra Pussy Gallore.

a bela e perigosa Pussy Gallore

    Foi aqui que surgiram outras marcas registradas da série: uma missão para Bond antes dos créditos,o  carro cheio de equipamentos especiais, o guarda-costas aparentemente indestrutível do vilão(Oddjob, dono de um chapéu mortal) e o vilão explicando seu plano detalhadamente para o agente.
    Na minha humilde opinião  melhor de todos os filmes com Sean Connery,com ótimas cenas de ação e um final espetacular,o filme fez tanto sucesso que na época teve sessões 24 horas por dia em Londres. NOTA: 10,0

007 CONTRA A CHANTAGEM ATÔMICA:

    Emílio Largo o segundo em comando da SPECTRE rouba dois mísseis nucleares da OTAN e pede um resgate de US$100 milhões de dólares ou ira explodir uma importante cidade da Inglaterra e dos Estados Unidos.

o número dois da spectre

   James Bond vai até as Bahamas onde as bombas estão escondidas,ele chegará a seus adversários por meio da doce e frágil Domino, amante de Largo.

a bela Domino

  Para vencer a SPECTRE, Bond terá de enfrentar verdadeiras batalhas submarinas contra os homens de Largo e, pior, contra ferozes tubarões.


Bond no ar e no mar, o filme fez jus ao cartaz 

    Esse é o segundo melhor filme da fase Sean Connery,conta com espetaculares sequências submarinas, foi um dos filmes mais vistos na época, cerca de 140 milhões de ingressos foram comprados ao redor do mundo no dia da estréia.  NOTA:9,5

COM 007 SÓ SE VIVE DUAS VEZES:


   O líder máximo da SPECTRE, Ernst Stavro Blofeld, vende por uma fortuna um ousado plano a um governo asiático, que consiste na organização criminosa seqüestrar uma aeronave americana e outra russa. Os presidentes de cada um dos países irão acusar um ao outro incidente, o que colocará as duas potências mundiais sob a ameaça de um confronto nuclear. Se isso ocorrer, os Estados Unidos e a então União Soviética praticamente serão destruídos em guerra.


o líder da spectre finalmente se revela

   007 forja sua morte e parte para o Japão para investigar o caso,após vários acontecimentos incluindo uma perseguição aérea e ataques de ninjas, 007 chega ao esconderijo da SPECTRE,que fica dentro de um vulcão onde finalmente ficará cara a cara com o líder da organização criminosa Blofeld.

a bela Bond Girl japonesa

   Inicialmente seria a última aventura de Sean Connery com o personagem, o ator estava cansado da série, é possível notar pela sua atuação no piloto automático mas vale pela perseguição aérea e o ataque ao vulcão no final.NOTA: 8,0.

007 OS DIAMANTES SÃO ETERNOS:



    Quando o governo britânico suspeita da existência de uma rede mundial de contrabando de diamantes, 007 é chamado para investigar. Ele logo descobre a extensão do problema e viaja para a América, onde o milionário proprietário de um cassino é suspeito de estar por trás de tudo. Só que ele é ninguém menos que Ernst Stavro Blofeld, o arquiinimigo de James Bond, que sabe exatamente o que tem de fazer, principalmente quando as mais poderosas potências nucleares do planeta estão envolvidas.

a nova face de Blofeld

   Após os fãs não aceitarem George Lazemby como 007, e o próprio ator pedir para ser dispensado da série, Sean Conery voltou a pele do personagem por um Gigantesco salário,mas percebe-se que ele está sem o menor interesse.

nem a Bond Girl se salva

   O pior filme do 007,quase peguei no sono,história péssima,tirando a luta no elevador  e a perseguição pelas ruas de Las Vegas quase não temos cenas de ação.A cereja do bolo é Blofeld vestido de mulher: NOTA 1,0

NUNCA MAIS OUTRA VEZ COM 007:


    A trama é uma refilmagem de chantagem atômica,o que acontece é que o produtor Kevin McClory um dos criadores da SPECTRE conseguiu os direitos da trama e chamou Sean Connery para a empreitada,o filme não faz parte da série oficial e por causa disso os produtores não puderam usar marcas registradas dos filmes bond oficiais, como a logomarca 007, a trilha sonora oficial do agente entre outras coisas, propriedades exclusivas dos produtores oficiais, tirando muito do charme e das referências tradicionais visuais do personagem no cinema.

old Bond e Kim Basinger

    Na trama James Bond já havia abandonado o trabalho de espião, mas volta à ativa quando a terrível organização SPECTRE ameaça destruir o planeta. Dois agentes da SPECTRE, Emílio Largo  e Blofeld, roubaram mísseis nucleares e exigem que os países da OTAN paguem um grande resgate, caso contrário detonarão as armas.

Largo e Blofeld 

   Filme interessante mas ao mesmo tempo bizarro devido a idade avançada de Connery, mesmo assim vale a pena conhecer.NOTA 6,0.
   E é isso ai,espero que tenham gostado dessa avaliação da era Sean Connery como 007, em breve postarei sobre a fase de Roger Moore e também falarei sobre George Lazemby,até a próxima pessoal!


Um comentário: