onde já vimos uma revista assim antes?
Lançada em 1995 no auge da série cavaleiros do zodíaco,a heróis do futuro vinha no embalo da famosa revista Herói, muitos fãs reclamam que ela usou esse nome para confundir os leitores nas bancas,apesar de ser uma cópia da irmã mais velha/rival a revista apresentava algumas matérias diferentes e até interessantes.
A heróis do futuro contava com gente que entendia do riscado como Sidney Gusman, Heitor Pitombo,Alexandre Nagado e Cristiane Sato.Diferente de rua rival/irmã a heróis do futuro apresentou matérias incomuns, falando sobre os fanzines dos cavaleiros do zodíaco,a origem de suas armaduras,a mitologia por trás de seus nomes,jogos de RPG,fotonovelas e até sobre histórias adultas dos personagens.
matérias diversificadas
A Heróis do Futuro foi uma das primeiras revistas a falar sobre a saga de Hades em uma matéria em duas partes que levou os fãs de cavaleiros a loucura.
a famosa matéria sobre a saga de Hades
A revista não vivia apenas de cavaleiros, apresentou capa e matérias para outros assuntos como shurato,power rangers,guerreiras mágicas de rayearth,sailor moon,dragon ball e yu yu hakusho.
nem só de cavaleiros vivia a Heróis do futuro
Uma das coisas mais legais da revista eram as matérias sobre super-heróis das HQs,pois os responsáveis por elas eram o Sidney Gusman e o Heitor Pitombo duas autoridades sobre o assunto,então toma matéria sobre crise nas infinitas Terras, a morte do superman,encontro de heróis e por ai vai.
excelentes matérias sobre HQs
Um dos projetos mais bacanas da Heróis do futuro que deu um pau na Herói Gold e trouxe muitos leitores para ela foram os fascículos contando toda a primeira fase dos cavaleiros do zodíaco, em forma de livro em oito capítulos que podiam ser destacados,além disso a revista presenteou os fãs com uma capa muito bonita para os fãs encadernarem(eu mesmo tenho a minha guardada).
o belo projeto da saga dos cavaleiros
Além das 41 edições a heróis do futuro também publicou três edições especiais:uma história em quadrinho com a infância do Shun,uma edição espetacular sobre o ultraman, e uma bela edição de natal (uma das revistas que marcaram a minha adolescência).
as edições especiais
Pra não dizer que tudo eram flores a heróis do futuro tinha alguns defeitos graves que me incomodavam muito: o primeiro era tratar os fãs como crianças bobas com um linguajar as vezes infantil,além de trazer matérias idiotas como uma entrevista com os cavaleiros do zodíaco,seu eu já achava ridículo aos 14 anos imagina hoje em dia?!.
entrevista? sei...
Outra coisa que me irritava era a implicância que eles tinham com as concorrentes, a Herói colocou uma capa dizendo que os cavaleiros haviam morrido na primeira temporada, a Heróis do futuro fez uma capa dizendo que ele não morreram, lançaram uma revista chamada vilões com matéria sobre os vilões de cavaleiros, a Heróis do futuro fez uma matéria de capa com o mesmo assunto,parecia até briga de criança mimada.
parecia até implicância
Mesmo sendo uma cópia da famosa herói gold,e tendo alguns problemas a Heróis do futuro marcou época e merece ser redescoberta pelos fãs,espero que tenham curtido a matéria e matado um pouco a saudade,até a próxima pessoal.
fantástica matéria, me fez recordar muito minha infância
ResponderExcluirMuito bom... Obrigado pela partilha...
ResponderExcluir41 números no total? E você leu todas?
ResponderExcluirExcelente
ResponderExcluirTb li todas
Bons tempos
ResponderExcluirNo caso da entrevista com os cavaleiros eles deixavam claro na matéria que era uma fanfic feita parece que por uma revista francesa, achei até bem feita.