Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a primeira postagem do mês de Junho do Canil do Beagle. Como falo todo mês: mesmo em ritmo lento o blog continua firme e forte.
Esse mês irei falar de uma das sagas mais famosas dos quadrinhos da Marvel, que marcou época quando foi publicada, mostrando a união de todos os vilões da editora para derrotarem os super-heróis. Estou falando de Atos de Vingança.
A UNIÃO FAZ A FORÇA:
A saga começa quando um homem misterioso reúne os maiores super-vilões do planeta com o objetivo de derrotar os heróis e dominar o mundo. Formando uma espécie de sociedade secreta, os vilões reunidos foram: Caveira Vermelha, Doutor Destino, Magneto, Mago, Mandarim e o Rei do Crime.
Os vilões duvidaram da proposta do estranho homem que rapidamente demonstrou possuir super poderes e explicou o seu plano inusitado: os vilões trocariam seus alvos tradicionais. A ideia era que os heróis lutassem com um inimigo que nunca haviam enfrentado antes, com isso seriam pegos de surpresa e derrotados.
Uma enorme quantidade de vilões é contratada, controlada e até mesmo enganada pelo grupo secreto para enfrentar heróis que mal conheciam. Assim começaram os confrontos mais inesperados dos quadrinhos: o vingador cósmico Quasar enfrentou Venom, Fantasma Vermelho e Homem Absorvente; Wolverine que era o único X-men ainda ativo enfrentou Mandarim e Psylocke, que havia se tornado uma ninja asiática a serviço do Tentáculo; o Justiceiro que sempre lutou com vilões comuns precisou encarar o Doutor Destino; o místico Doutor Estranho passou sufoco enfrentando o Duende Macabro, que na época estava possuído por um demônio; o Quarteto Fantástico se viu as voltas com Shocker e Constrictor; Já o Homem-Aranha,que na época possuía poderes cósmicos, enfrentou o Trisentinela, Graviton, Magneto, Golias e Hulk ( enganado por Sebastian Shaw) ; O urbano Demolidor foi outro que passou sufoco enfrentando Ultron; Já a Tropa Alfa encarou o Escorpião, os Novos Guerreiros quase foram derrotados pelo Fanático, entre outras batalhas.
Mesmo surpreendidos e com muita dificuldade, os heróis conseguem derrotar todos os vilões que vão sendo enviados.
A REVELAÇÃO DO MISTERIOSO BEM FEITOR DOS VILÕES:
Nesse meio tempo, o misterioso homem que uniu o grupo de vilões tenta convidar o poderoso mutante Apocalipse para o seu plano. Porém, En Sabah Nur, se recusa a ser manipulado, ataca a misteriosa figura que revela ser Loki, o deus da trapaça e irmão de Thor.
Com as constantes derrotas, o grupo secreto de vilões começa a brigar entre si e seus capangas. Cansado das derrotas, Loki resolve revelar a sua identidade, prende o grupo de vilões e decide enfrentar ele mesmo os super-heróis.
Intrigados com os constantes ataques a comunidade de super-heróis, os Vingadores acabam investigando o caso e se deparam com Loki. Após uma enorme batalha,Thor consegue derrotar seu irmão e bani-lo da Terra mais uma vez.
A SAGA NO BRASIL
Atos de Vingança foi um enorme sucesso quando foi publicado em 1989 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no ano de 1993, sendo publicada espalhada por diversas revistas da linha Marvel Abril.
Assim como foi nos Estados Unidos, a saga foi um sucesso por aqui, sendo premiada como a melhor saga de 1993.
Posteriormente, Atos de Vingança foi relançada em 3 encadernados, sendo um para a trama principal e os outros dois para os diversos confrontos. Infelizmente, a saga nunca foi republicada no Brasil.
A Panini anda tão empenhada nas republicações (ainda que com um preço salgado) que acredito que nos anos vindoures devem republicar essa saga ... até mesmo pois teve uma espécia de remake que a Panini chamou de "Atos de Maldade" :P
ResponderExcluirSe essa nova tiver vendido bem acho que pode ser que a original seja reimpressa.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMuito bom, Beagle.
ResponderExcluirTenho vontade de ler as histórias dos X-Men pela curiosidade de como a gentil moça inglesa Elizabeth Bradock virou essa assassina chinesa que conhecemos hoje
E ai Clovis essas histórias da Psylocke virando oriental foram republicadas pela panini em x-men gênese mutante vol 1
ExcluirMuito boa essa recordação!Poderia fazer uma matéria sobre os antigos editores da abril!
ResponderExcluir