Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a mais uma postagem.Conforme o prometido, consegui um tempinho para escrever a segunda postagem do mês de Janeiro e resolvi falar sobre uma das melhores sagas da DC do final dos anos 80, estou falando de Invasão.
No ano de 1989, após o fracasso da saga Milênio, a DC Comics resolveu criar uma mega saga que iria impactar todo o universo da editora, não apenas uma simples história, mas uma verdadeira guerra envolvendo quase todas as raças do universo contra os super-heróis. E o campo de batalha? O planeta Terra.
ALIANÇA ALIENÍGENA:
Como os Dominions não são uma raça guerreira, eles formam um pacto de guerra com quase todos outros povos alienígenas do universo: Khúndios, Thanagarianos, Durlanianos, Okaarianos, o povo da Cidadela, Daxamitas, Gil Dishpans e Psions.
Essa união intergaláctica tem um único objetivo: destruir os meta-humanos. É claro que o nosso planeta não se rende fácil e a guerra explode nos quatro cantos do Globo.
CAMPO DE BATALHA... TERRA:
Um exército de super-heróis é formado para lutar na guerra. Liderados pelo Capitão Átomo e pelo Superman, os heróis lutam com todas as suas forças.
A guerra explode nos quatro cantos do planeta. O Superman enfrenta Thanagarianos pelos céus de Metrópoles. Batman e Flash lutam em Cuba. Aquaman e os Desafiadores do Desconhecido protegem os oceanos e nem mesmo a Ilha Paraíso escapa e a Mulher Maravilha se une a Liga da Justiça para salvar o seu lar.
Após serem derrotados, os Dominions resolvem explodir uma bomba genética na atmosfera da Terra para tentar anular os poderes dos meta-humanos, porém ocorre um efeito contrário e ela acaba despertando vário metas latentes.
Muita coisa ocorreu após o fim da Invasão: o Superman que passava por problemas psicológicos decide se exilar no espaço e abandona o nosso planeta; a Maxwell Lord decide criar a Liga da Justiça Europa e um grupo de alienígenas decide formar uma força policial conhecida como L.E.G.I.Ã.O, liderada por Vrill Dox, tataravô de Braniac V da Legião dos Super Heróis do século XXX.
A SAGA NO BRASIL:
Invasão foi publicada pela editora Abril no ano de 1990,a série principal saiu em três edições e os "tie ins" com as batalhas foram espalhados por todos os títulos da editora durante três meses.
Além disso, na primeira edição da minissérie veio encartada uma edição do Planeta Diário com notícias da Invasão, sendo um fato inédito em nosso país.
No ano de 2019, a editora Panini lançou a série principal em formato de luxo e capa dura. Já a editora Eaglemos trouxe uma edição com a minissérie e alguns "tie ins" com algumas batalhas, porém numa decisão editorial estúpida, as histórias secundárias vieram depois da minissérie principal, quando o certo seria vir entre os capítulos principais.
Bem, é isso ai pessoal, espero que tenham gostado de relembrar essa que foi uma das melhores sagas da DC que marcou uma geração de fãs. Em fevereiro tem mais postagens, até lá.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir