terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Um feliz Natal do Beagle e a retrospectiva de 2020 do blog

        Olá a todos que acompanham o blog, o Beagle resolveu dar uma passadinha por aqui para desejar a todos os leitores um feliz Natal e também fazer a tradicional retrospectiva do blog.

esse ano foi assim, todos de máscara para se proteger

      Antes de começar, gostaria de agradecer a todos os leitores que não abandonaram este humilde bloguinho. O ano de 2020 foi bem barra pesada para a humanidade devido a essa pandemia que levou a vida de milhares de pessoas. Mesmo com todos esses perrengues não posso reclamar de 2020, afinal estou vivo, mantive meu emprego e meu filho nasceu a 2 meses. Como fiquei em Home Office, pude acompanhar toda a gestação da minha esposa.

    Sobre o blog, achei que como fiquei em casa poderia escrever ainda mais, porém acabei trabalhando muito mais do que se fosse presencialmente, além disso quando não estava trabalhando a preguiça batia fundo e a procrastinação rolou solta no Canil do Beagle. Mas é melhor parar de jogar conversa fora, pois é hora de relembrar o que rolou nesse ano tão confuso.

      O ano começou bem devagar, comecei falando sobre Tico e Teco e os defensores da lei. Os leitores adoraram conhecer as inspirações da série animada.

a primeira postagem de 2020, mal sabia o que viria pela frente

     Os desenhos animados voltaram a aparecer no mês de Maio com o especial em duas partes: Os desenhos animados esquecidos pelo tempo. Foi uma postagem espetacular onde resgatei diversas animações que muitos leitores não lembravam mais.

esquecidos pela galera

     Continuei falando de televisão na postagem sobre as antigas sessões de filmes da madrugada da Globo dos anos 70,80 e 90 em uma das minhas postagens favoritas desse ano. Foi uma verdadeira viagem no tempo pelas madrugadas.

ver filme de madrugada antigamente era muito bom

   No quesito seriados, apenas uma única série deu as caras por aqui: a cultuada Voyagers- Os Viajantes do Tempo. Uma série que ensinava história ao mesmo tempo que trazia boas cenas de ação em uma grande produção para a televisão.

a única série a dar as caras no canil esse ano

      Os videogames também tiveram pouco espaço no Canil, mas tivemos duas postagens onde eu falei sobre dois clássicos do Mega Drive: Altered Beast e a franquia Golden Axe.

dois clássicos do mega drive

   Por falar na franquia do Machado Dourado, foi interessante ver que alguns leitores não conheciam determinados jogos da série.

      O cinema também apareceu timidamente por aqui, mas foram em postagens muito dignas: tivemos o especial em duas partes sobre os ninjas da produtora picareta Cannon, onde abordei a trilogia dos ninjas e a franquia American Ninja. Verdadeiros clássicos da sessão da tarde que eu garanto deve ter batido a nostalgia em muito marmanjo quarentão.

um clássico da sessão da tarde

     Depois falei sobre a cine série Highlander -O guerreiro imortal. Falei sobre os filmes para o cinema, as séries para a televisão e o desenho animado. Teve até filme, série e anime que nem eu conhecia.

só pode haver um

      O ano de 2020 foi o ano que eu mais falei sobre quadrinhos no blog. Comecei com um gigantesco guia de leitura dos X-men, onde ao mesmo tempo abordei toda a história dos mutantes. Como um leitor falou: foi quase um serviço de utilidade pública.

contei toda a história deles e onde foi publicada por aqui

      Falei também sobre o Almanacão de Férias da Turma da Mônica, mais uma vez a nostalgia bateu forte e vários leitores lembraram como adoravam ficar horas fazendo os passatempos da revista.

todo mundo adora o almanacão de férias

       Outro importante guia foi publicado no mês de Fevereiro: um mini guia sobre Mangás para leigos, onde abordei de maneira bem didática sobre o que era Mangá, os vários estilos de histórias e os diferentes formatos de publicação.

expliquei tudo sobre mangá

       Ainda na parte de quadrinhos, o Batman foi o responsável pelo maior especial desse ano, onde abordei todas as mega sagas do herói durante os anos 90. Numa coincidência bizarra a parte sobre a saga Contágio, onde o Homem Morcego encara um vírus mortal em sua cidade foi publicado na primeira semana de Lockdown.

o único grande especial de 2020

     O Cavaleiro das Trevas também foi a estrela da última postagem de 2020, onde falei sobre suas histórias natalinas.

batman também combina com o natal

     Foi interessante descobrir que um herói sombrio como o Batman possui dezenas de histórias passadas no natal.

      Por falar em coisas sombrias, esse ano finalmente falei sobre as revistas Calafrio e Mestres do Terror. Depois de falar das revistas de terror da Bloch e da Kripta eu estava devendo essa homenagem.

clássicos dos quadrinhos nacionais

    Os quadrinhos clássicos de super-heróis também tiveram vez esse ano aqui no Canil. Falei sobre as edições comemorativas da Marvel e da DC da época da editora Abril. Como era bacana chegar em uma numeração especial, era motivo pra comemoração, acho que falta isso a Panini.

edições comemorativas

    E pra fechar o ano de 2020, fiz uma análise das coleções Biblioteca Histórica Marvel e Lendas do Universo DC. Apresentei os acertos e erros de ambas as coleções e sua tentativa de trazer material clássico a preço mais em conta.

o resgate de histórias clássicas

      E assim me despeço de 2020, um ano difícil, mas que me trouxe alegrias com o nascimento do meu filhão. Por falar nele, queria deixar um recado para vocês meus leitores: No próximo ano o blog entrará em uma nova fase, cheguei a pensar em encerrar o Canil do Beagle, afinal com a chegada do baixinho devo dar atenção total a ele, quem tem filho recém nascido sabe como isso é importante e entre pesquisa, criação de texto, procura por imagens levo de 2 a 6 horas para criar uma única postagem, pois gosto de trazer informações com o máximo de qualidade. Mas minha esposa me convenceu a não encerrar o blog e sugeriu fazer postagens mensais ou quinzenais, portanto o Canil não vai fechar as portas, teremos menos postagens, mas com a mesma qualidade de sempre.

esse ano o beagle ficou dentro de casa

      Agradeço aos leitores que sempre me incentivam, os fãs, a minha esposa, a revisora de texto oficial do Canil e ao meu filho, meu maior tesouro.

     O blog entra definitivamente de férias e só retorna ano que vem com muitas novidades, um feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos os leitores, esses são os votos da equipe do Canil do Beagle.

 

6 comentários:

  1. Feliz Natal! E que 2021 seja um ano abençoado pelo Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Li a maioria das postagens do blog e sempre me diverti com o conteúdo, de modo que fico feliz em saber que o blog continuará.

    Excelente ano novo a você, Beagle, e todos os seus, inclusive vosso pequeno, ao qual inspiro saúde, felicidades e sabedoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, um feliz ano novo pra você e sua família também

      Excluir