sábado, 19 de dezembro de 2020

As Histórias de Natal do Batman

     Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a tradicional postagem natalina do Canil do Beagle. Ao longo desses cinco anos já falei sobre filmes, desenhos animados e brinquedos e esse ano resolvi apostar em um tema bem diferente: As histórias natalinas do Batman.

o cavaleiro das trevas também combina com o natal

     Sim, meus fiéis 6 leitores, apesar de em um primeiro momento esses dois temas serem bem diferentes entre si, o Cavaleiro das Trevas possui várias histórias natalinas, algumas bem surpreendentes. Portanto pegue a sua rabanada, seu panetone e se prepare para conhecer algumas delas.

NATAL COM BATMAN E ROBIN-  BATMAN NÚMERO: 9 (1942)

 

      Essa foi a primeira história de natal estrelada pelo cruzado de capa. Lançada no ano de 1942, foi escrita por Bill Finger. Na trama, a dupla dinâmica ajuda um garotinho que vive em um orfanato a encontrar o seu pai que estava na cadeia. 

batman unindo pai e filho

       Ao longo da trama, os heróis enfrentam mafiosos que estavam atrás do pai do garotinho e ainda forçam um dos criminosos a ser o Papai Noel do Orfanato.

UM PERIGO DE NATAL- BATMAN NÚMERO: 27 (1942)

        Batman e Robin precisam enfrentar uma quadrilha que está queimando árvores de natal em Gotham forçando a participação de um empresário mesquinho.

salvando as árvores de natal

     Ao mesmo tempo, a dupla dinâmica precisa ajudar um funcionário necessitado desse empresário. A trama é totalmente inspirada no Conto de Natal de Charles Dickens.

A NOITE EM QUE BATMAN DESCANSOU- BATMAN NÚMERO: 219 ( 1970)

      Em plena noite de Natal, o comissário Gordon convence o Cavaleiro das Trevas a passar a noite de natal no departamento de policia.

batman cantando com o coral da policia 

      Apesar da preocupação do herói,como um milagre de natal nada de grave acontece nessa noite e Batman pode até mesmo se dar ao luxo de cantar com o coral da policia. 

NOITE INFELIZ-  BATMAN NÚMERO: 239 (1972)

     Em plena época de natal, Batman se depara com um homem que está roubando Papais Noéis para sobreviver. 

batman ajudando um homem e sua sobrinha

     Ao invés de condená-lo, o Homem Morcego decide ajudar ele, sua sobrinha e seu empregador a mudarem de vida na véspera de Natal.

FELIZ NATAL E UM PERIGOSO ANO NOVO- BATMAN NÚMERO: 247 (1973)

       Às vésperas do Natal, Batman e outras quatro pessoas inocentes se veem reféns de um lunático armado. 

enfrentando um lunático no natal

     O destino deles parece definido nas mãos do assassino, mas o Cavaleiro das Trevas terá uma ajudinha da estrela de natal para vencer esse desafio.

 O MISTÉRIO DO NATAL PERDIDO- BATMAN NÚMERO:285 (1977)

     O Cavaleiro das Trevas precisa enfrentar as maquinações do perigoso Dr. Tzin-Tzin que fez Gotham City esquecer o Natal.

o cavaleiro das trevas enfrentando um urso numa árvore de natal

       Batman precisa lutar através de várias ilusões, incluindo lutar contra um urso em uma árvore de natal para trazer a memória do natal de volta.

 PROCURA-SE PAPAI NOEL VIVO OU MORTO- DC SUPER-STAR NÚMERO: 21 (1977)

       Essa foi a primeira história que Frank Miller fez para o Batman. Na trama,  um vigarista reformado é obrigado por seus ex-companheiros a invadir uma loja de departamento fantasiado de Papai Noel. 

a primeira história de Frank Miller com o batman

    Cabe ao Batman impedir que o crime ocorra e também ajudar o ex-criminoso. Quando a situação parece estar a favor dos bandidos, o nosso herói recebe uma ajudinha natalina.

UM NATAL MORTÍFERO PRA VOCÊ- BATMAN NÚMERO: 309 (1979)

      Em mais uma véspera de natal, Batman precisa enfrentar o enfurecido vilão Arrasa Quarteirão que está atacando Gotham City.

um duelo de fúria

      Quando nada mais poderia dar errado, o Cavaleiro das Trevas precisa salvar uma jovem presa em um bloco de gelo.

A NOITE EM QUE A MAFIA ROUBOU O NATAL - THE BRAVE AND THE BOLD NÚMERO: 148 ( 1979)


        Em plena véspera do natal, Batman encara uma quadrilha de contrabandistas de cigarros, mas muda seus planos quando uma das principais decorações de natal da cidade é roubada. Fazendo um trabalho de detetive, Batman descobre que seu amigo Homem-Borracha também foi sequestrado junto com os enfeites natalinos e segue as pistas que o Borracha deixou para trás.

uma dupla inusitada

       Depois de salvar o herói esticado, Batman descobre que os ladrões da decoração são a mesma gangue responsável pela quadrilha de contrabando, cabendo a dupla desarticular a quadrilha e salvar o natal.

O ÚLTIMO NATAL DO BATMAN - THE BRAVE AND THE BOLD NÚMERO: 184 (1981)

       O mundo do Batman vira de cabeça para baixo quando ele descobre registros de um vigarista vestido de Papai Noel que parecem implicar seu falecido pai no financiamento de um império criminoso. Quando Batman se encontra com o contador de Thomas Wayne, tudo aponta para ser verdade: Thomas Wayne era um investidor da máfia! Bruce Wayne então desiste de ser o Batman, pois se sente um tolo por honrar a memória de um vigarista.

batman e sua filha de outra Terra

       Com a ajuda da Caçadora, uma heroína de uma Terra alternativa onde ela é filha de Bruce Wayne, ele finalmente descobre que tudo é uma fraude perpetrada pelo antigo contador dos Wayne.

O BRINQUEDO FAVORITO- BATMAN LEGENDS OF THE DARK KNIGHT NÚMERO: 79 (1996)


      Durante a temporada de Natal, Batman vasculha furiosamente Gotham em busca de um grupo de ladrões que roubou muitas coisas da Mansão Wayne, incluindo o bem mais querido de Bruce Wayne. O Cavaleiro das Trevas encontra a pessoa  que os ladrões haviam confiado seu saque, apenas para descobrir que o homem já havia devolvido todos os itens roubados. Ao perceber que o homem está verdadeiramente arrependido e só ajudou os assaltante devido a problemas financeiros, Batman se retira sem mais incidentes, deixando para o homem e sua família um monte de dinheiro.

o brinquedo favorito do batman

       Batman retorna à Mansão Wayne e olha para o item favorito de Bruce Wayne: um trem de brinquedo, o último presente de natal que seus pais lhe deram antes de seu assassinato.

 VIAGEM ASSASSINA- DETECTIVE COMICS  NÚMERO: 826 (2008): 

       Na véspera do natal, Robin (Tim Drake) está cercado por criminosos quando um carro surge para salvá-lo, o menino prodígio não pensa duas vezes e entra no veículo, o que ele não sabia é que ele ia sair do fogo e cair na frigideira, pois o motorista era o Coringa.

uma carona infernal

    O psicopata sequestra o ajudante do Homem Morcego levando-o para um passeio terrível por Gotham City, aterrorizando os cidadãos enquanto eles fazem suas compras de natal. Robin precisa encontrar uma maneira de se libertar e parar o psicopata.

 BATMAN: NOEL (2011)


      Nessa Graphic Novel espetacular, o artista Lee Bermejo reconta o clássico: Um Conto de Natal de Charles Dickens. Na véspera do natal, Batman, no melhor estilo Ebenezer Scrooge deve determinar o que fazer com Bob,um bandido pé de chinelo que trabalha para o Coringa, mas está apenas tentando ajudar a sustentar seu filho. 

a bela arte de lee bermejo

     O fantasma de Jason Todd é a interpretação de Jacob Marley do conto, com a Mulher-Gato como o Fantasma do Natal Passado, o Superman como o Fantasma do Natal Presente e o Coringa sendo o Fantasma do Natal Futuro. Durante uma única noite, o Cavaleiro das Trevas irá reviver toda a sua trajetória.

    Bem, é isso ai pessoal, espero que tenham gostado de conhecer essas histórias natalinas do Batman e visto que o Cavaleiro das Trevas também combina com a época colorida e mágica do Natal. A próxima postagem será a retrospectiva do blog, não percam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário