terça-feira, 9 de abril de 2019

Os 100 momentos mais marcantes da Marvel Comics parte 6: 50º ao 41º lugar


     Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a mais uma postagem do Canil do Beagle. Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas aos meus leitores pela ausência aqui no blog, andei sumido devido ao período de provas nas escolas onde leciono, como dou aulas para muitas turmas acabei deixando o blog de lado, mas não se preocupem que não vou abandonar ele. Feitas as explicações vamos ao que interessa.

agora a coisa ficou séria

  Resolvi fazer esse especial listando os 100 maiores momentos da história da Marvel Comics na minha opinião, recebi um bom feedback dos leitores que ficaram surpresos com algumas escolhas, a lista chegou a sua metade e com isso surgem os momentos que muitos fãs estavam esperando, então vamos a eles:

    50º HOMEM-ARANHA REVELA SUA IDENTIDADE DURANTE A GUERRA CIVIL:


      A Guerra Civil foi o maior acontecimento da Marvel durante a década de 2000, depois de uma ação desastrosa da equipe conhecida como Novos Guerreiros que resultou na morte de inocentes, o governo dos Estados Unidos decide criar uma lei de registro de super-humanos, apoiado pelo Homem de Ferro que era o secretário de defesa, o governo pretendia que todos os heróis revelassem sua identidade secreta e se registrassem para poder atuar. O Capitão América foi completamente desfavorável a lei, pois isso iria contra o direito de cada herói de manter em segredo sua identidade.
     O Capitão se rebela contra o governo e monta uma resistência para lutar contra quem estava ao lado do Homem de Ferro. No meio dessa briga, Tony Stark convence o Homem-Aranha a revelar sua identidade  secreta numa coletiva de imprensa como forma de convencer os outros heróis. No meio de uma multidão de repórteres, Peter conta que é o Aranha desde os 15 anos de idade e retira sua máscara para o espanto de todos.
    Segundo Stark, Peter agora era mais famoso que o Elvis, porém como o aracnídeo iria comprovar, essa seria apenas uma das decisões equivocadas que os heróis tomaram durante o conflito.
   No Brasil: Guerra Civil Edição Definitiva ( Panini).

49º REED DESCOBRE QUE SUE PERDEU O BEBÊ:


      Era para ser um momento de alegria, mas acabou se tornando um dos mais tristes da história do Quarteto Fantástico, Sue Richards, a Mulher Invisível descobriu que estava grávida de seu segundo filho, porém após uma aventura do Quarteto na zona negativa, a matriarca da família mais famosa da Marvel passa a ter problemas durante sua gestação.
    Sue acaba internada em um hospital, sem que Reed Richards, o Senhor Fantástico, possa fazer qualquer coisa, o líder do Quarteto descobre que seria preciso um tratamento com raios gama para salvar o bebê, então ele recorre a três autoridades no assunto: o Dr. Bruce Banner, o incrível Hulk; o Dr. Walter Langkowiski o Sasquatch e o Dr. Otto Octavius, o Dr.Octopus; com três personalidades tão complexas era óbvio que não daria certo e os doutores acabam lutando entre si, após resolverem seus conflitos eles partem para o hospital, porém ao chegar no local, o Senhor Fantástico é avisado pelo médico que Sue havia perdido o bebê, a sensação de Reed, o homem mais inteligente do planeta mas que não pode ajudar a esposa, é de cortar o coração.
  No Brasil: Homem-Aranha número 73 (Ed Abril).

48º O TAPA DE HANK PYM NA VESPA:


     Hank Pyn sempre teve problemas psicológicos, devido a sua baixa auto-estima ele mudou de identidade diversas vezes: Homem-Formiga, Gigante, Golias e Jaqueta Amarela foram algumas das tentativas de Pym se impor como herói.
      Ao assumir a identidade do Jaqueta Amarela, o Dr. Pym ficou cada vez mais arrogante além de enfrentar os constantes ataques de um de seus inimigos: o Cabeça de Ovo, devido a pressão psicológica ele passa a maltratar cada vez mais sua esposa Janet Van Dane, a Vespa. Um dia após mais um bate boca entre os dois Pym simplesmente explode e dá um tapa na cara de sua esposa; esse fato chocou os leitores pois era a primeira vez que um herói agredia sua esposa, esse fato marcou para sempre a carreira dos heróis, Janet se separou do marido após a agressão e Pym foi expulso dos Vingadores.
  No Brasil: Inédita no Brasil

47º O DEBATE ENTRE CICLOPE E REVERENDO STRYKER:


     Em uma de suas histórias mais dramáticas, os X-men são perseguidos pelo líder religioso William Stryker, que utiliza um verdadeiro exército para matar os mutantes que ele considera como aberrações.  
   Após quase serem mortos, os alunos do professor Xavier decidem encarar o reverendo em um culto no Madison Square Garden, o líder Ciclope trava um verdadeiro embate de palavras contra o líder religioso a respeito de intolerância e religião.
  No Brasil: X-men Deus ama, o Homem mata (ed Panini).

46º O MASSACRE EM GENOSHA:


     Cassandra Nova, a irmã gêmea do professor Xavier elabora um plano maligno e envia uma nova versão dos robôs caçadores de mutantes conhecidos como Sentinelas para a ilha-nação de Genosha. A nova versão conhecida como Sentinelas Selvagens, possui dois modelos diferentes: o primeiro maior que as montanhas da ilha e o segundo extremamente pequeno capaz de entrar em qualquer lugar, esses modelos exterminaram mais de 11 milhões de moradores da ilha, causando a maior tragédia mutante da história da Marvel, esse fato foi acompanhado pelo próprio professor Xavier que estava conectado a Cérebra.
    No Brasil: X-men- E de extinção (ed Panini).

45º DEMOLIDOR BRINCA DE ROLETA-RUSSA COM O MERCENÁRIO:


    Em uma das lutas mais épicas dos quadrinhos, o Mercenário mata a ninja Elektra, a namorada do Demolidor, o herói como vingança joga o mercenário do alto de um prédio, o vilão não morre mas fica com os ossos do corpo destruídos.
    No Hospital, o vilão está em estado vegetativo quando recebe a visita do homem sem medo, desesperado pela perda de sua amada, o Demolidor decide fazer uma brincadeira sádica com o vilão jogando roleta-russa com seu inimigo. Um momento de tensão produzido com maestria por Frank Miller em seu auge.
   No Brasil: Superaventuras Marvel Número 44 (Ed Abril).

44º THOR ENCONTRA O ANJO PRESO NA PAREDE DURANTE O MASSACRE DE MUTANTES:


      A saga massacre de mutantes foi uma das mais dramáticas da história dos X-men, quando o grupo de vilões conhecido com os Carrascos extermina os Morlocks, um grupo de mutantes que viviam nos esgotos de Nova York, durante o acontecimento, o herói Anjo, membro do X-factor, encara os vilões, porém leva uma surra,tem suas asas quebradas e é pendurado por elas nas paredes do esgoto. Nesse meio tempo, Thor resolve investigar o que estava acontecendo e encontra os Carrascos, após surrar os vilões o Deus do Trovão percebe que o mutante alado estava preso na parede, mesmo após muitas batalhas, o filho de Odin ainda se surpreende com a crueldade dos vilões.
   No Brasil: X-men- Massacre de mutantes (ed Panini).

43º  OS VINGADORES ENCONTRAM A LIGA DA JUSTIÇA:


     Esse foi o maior encontro de super-heróis já feitos, de um lado a maior equipe da Marvel: os Vingadores e do outro a maior equipe da DC: a Liga da Justiça, além de termos esse momento tão sonhado, os leitores foram brindados com uma história espetacular.
     De início cada equipe acaba parando no universo rival, LJA no universo Marvel percebe que as coisas não são tão boas e que os Vingadores são até mesmo odiados, na visão do Superman eles fazem muito pouco por aquela realidade. Já os Vingadores estranham que no universo DC os heróis são idolatrados, chegando até mesmo a ter museus sobre eles, o Capitão América acredita que a Liga usa seus poderes para forçar a humanidade a adorá-los como deuses e decide acabar com a equipe.
  Não precisa nem dizer que quando os dois grupos se encontram, o mal entendido está formado e ocorre a maior batalha de heróis de todos os tempos.
    No Brasil : Vingadores VS Liga da Justiça (Ed.Panini).

42º A REVELAÇÃO DOS THUNDERBOLTS:


      Essa talvez tenha sido uma das revelações mais impactantes da história da Marvel, no finalzinho dos anos 90, numa época em que pouca gente tinha acesso a internet, a casa das ideias resolveu criar uma nova equipe de heróis para substituir os Vingadores que haviam sido dados como mortos durante a saga Massacre.
    Os Thunderbolts chegaram com tudo, apareceram rapidamente em duas histórias e no mês seguinte ganharam seu próprio título, o que os fãs não esperavam era a revelação feita na última página: o novo grupo de heróis era na verdade o grupo de super-vilões conhecido com os Mestres do Terror!.     Isso foi um verdadeiro impacto para época e pegou todos de surpresa, o mais bacana era que como os leitores sabiam de antemão suas identidades passaram a acompanhar como os vilões reagiam a vida de heróis, não preciso dizer que a revista dos Thunderbolts foi um dos maiores sucessos daquele ano.
   No Brasil: Os Heróis Mais Poderosos da Marvel número: 92- Os Thunderbolts (Ed Salvat).

41º A PRIMEIRA APARIÇÃO DE VENOM:


     Venom é um dos maiores inimigos do Homem-Aranha e foi um verdadeiro sucesso entre o final dos anos 80 e começo dos anos 90.
   Sua primeira aparição foi icônica, Mary Jane chega em casa e encontra uma figura nas sombras com o uniforme negro do Aranha, achando que era seu marido, a srª Parker se aproxima, porém uma grande boca exibindo um sorriso monstruoso aparece dizendo: "-Querida estou em casa!", o trauma para Mary Jane foi tão grande que pediu para Peter voltar a usar seu uniforme clássico.
    No Brasil:Homem-Aranha Grandes desafio número: 1 (Ed Panini).
    
       Bem é isso aí pessoal, espero que estejam gostando da lista, mas uma vez peço desculpas pelo atraso nas postagens, mas vou tentar diminuir o espaço entre elas.Estamos chegando na reta final da lista e agora vocês vão ver momentos que todos os fãs conhecem, até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário