quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Os filmes baseados em jogos de videogame parte 4: As superproduções



   Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a quarta parte do especial sobre filmes baseados em jogos de videogame. Na postagem de hoje iremos ver que as adaptações de jogos de videogame para o cinema se tornaram verdadeiras superproduções, com filmes que arrebentaram nas bilheterias e outros que infelizmente deixaram a desejar.

super produções 

FASE 4: AS SUPERPRODUÇÕES:

   Nos últimos anos, graças a tecnologia, os jogos de videogame se tornaram verdadeiras produções dignas de Hollywood, então era hora dos estúdios também transmitirem isso nas telas de cinema. Os novos filmes não poupam esforços para se igualarem aos jogos, porém nem sempre o resultado é satisfatório.

RESIDENT EVIL 4: O RECOMEÇO (2010):


SINOPSE:

       Em um mundo devastado por um vírus  que transforma suas vítimas em mortos-vivos, Alice continua a sua luta contra a Umbrella e seu presidente, Wesker, ao lado de seu exército de clones.
     Após o fim bem sucedido de sua batalha contra a companhia e do reencontro com a antiga parceira, Claire, a heroína continua sua busca por sobreviventes e por Arcadia, local que de acordo com transmissões anônimas é livre da infecção, mas que esconde um segredo terrível. 
    O mistério a leva a Los Angeles, onde ela se encontra com mais um grupo de refugiados e percebe que o aparente porto seguro, na verdade, é mais um capítulo de sua batalha mortal contra a inescrupulosa Umbrella.

OPINIÃO:

     Depois do fraco capítulo anterior, a série Resident Evil parte para uma nova direção, focando na ação desenfreada e nas peripécias ainda mais absurdas de sua protagonista, de quebra somos brindados com um dos melhores efeitos 3D já produzidos no cinema, estou falando sério.

RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO (2012):


SINOPSE:

      O letal  T-vírus da Umbrella Corporation continua devastando a Terra, transformando a população global em legiões de zumbis.
     A última esperança da raça humana, Alice, desperta dentro do coração da mais clandestina instalação de operações da Umbrella e descobre mais sobre seu misterioso passado, a cada passo dentro do complexo.
    Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pela contaminação, uma perseguição que a leva de Tóquio para Nova Iorque, Washington e Moscou, culminando em uma revelação que a forçará a repensar tudo aquilo que ela acreditava ser verdade.
    Ajudada por novos e velhos aliados, Alice deve lutar para viver o suficiente, até que consiga escapar de um mundo hostil no limite da destruição.

OPINIÃO:

     Tão insano quanto o anterior, a 5ª parte da mais bem sucedida série de filme baseados de games abraça definitivamente seu lado jogo e somos quase transportados fase a fase de um game de survival horror, o filme termina com o baita gancho para uma sequência.

SILENT HILL- REVELAÇÃO (2013): 


SINOPSE:

      A jovem Heather Mason passou a vida fugindo, ao lado do pai, de forças que ambos nunca compreenderam muito bem. Mas quando seu pai desaparece misteriosamente, a jovem se depara com uma estranha e terrível realidade que guarda respostas sobre os pesadelos que a infernizam desde a sua infância. 
    Não demora até que Heather descubra que não é a pessoa que imaginava ser, com a ameaça de ficar aprisionada em sofrimento eterno para sempre.

OPINIÃO:

     Continuação do aclamado Terror em Silent Hill, foi mal recebido pela crítica que o considerou fraco e inferior ao primeiro filme, porém gostei bastante e mesmo sendo mais curto, achei uma continuação digna.

NEED FOR SPEED -O FILME (2014):


SINOPSE:

    Tobey Marshall é um piloto que foi traído por seu rico e arrogante sócio Dino e acabou sendo preso.
     Ele começa a articular uma vingança depois de finalmente ganhar liberdade, porém, seu ex-parceiro descobre o plano e decide colocar a cabeça de Tobey à prêmio. Isso obriga o corredor a participar de um circuito de corridas ilegais por todo país, usando carros super-potentes.

OPINIÃO:

     Need For Speed é uma das séries de jogos de videogame mais famosas que existe e é imperdoável que tenha cenas de corridas tão ruins e sem graça, principalmente depois que Velozes e Furiosos mudou a cara dos filmes de corrida.

STREET FIGHTER- O PUNHO ASSASSINO (2014):


SINOPSE:

      O filme conta a história dos icônicos Ryu e Ken em seus primeiros anos de formação como lutadores de artes marciais. Sendo ambos treinados pelo Mestre Gouken que os instrui num dos mais antigos estilo de luta conhecido como Ansatsuken, estilo este apenas conhecido e dominado por dois Mestres: o próprio Gouken e seu exilado irmão Gouki. 
    Originalmente desenvolvido como uma arte de matar, os mestres do estilo Ansatsuken desenvolveram uma técnica de manipulação do próprio Ki, sendo capazes de projetá-lo para fora do corpo para desferir golpes especiais com grande poder de impacto e, por ventura, fatais.
     No decorrer da história, Ryu e Ken passam a conhecer o passado misterioso de seu mestre Gouken, como ele e seu irmão Gouki aprenderam o sombrio estilo Ansatsuken, como Gouki deixou-se dominar por esse poder se transformando no demônio Akuma, para depois enfrentar seu próprio mestre num trágico duelo com o objetivo principal de se tornar o único mestre do Ansatsuken.

OPINIÃO:

     Finalmente, aleluia, depois de duas tentativas fracassadas, uma produção que honra o legado de Street Fighter. Lançado inicialmente como uma websérie, O Punho Assassino foi compilado como um longa de quase 3 horas e posteriormente editado como um longa de 90 minutos em dvd. O filme é tudo que os fãs esperam de uma produção que carrega o nome de Street Fighter com boas cenas de luta e a história focada em Ryu e Ken.

HITMAN AGENTE 47 (2015):


SINOPSE:

      Agente 47 é um assassino de elite geneticamente modificado, criado para ser a máquina de matar perfeita. Agora, ele precisa caçar os agentes de uma mega operação que pretende usar o segredo de sua criação para a formação de um exército imbatível.

OPINIÃO:

     Hitman: Assassino 47 não era lá essas coisas, foi um filme mediano e não precisava de uma continuação, que foi um fracasso e que ninguém pediu.

WARCRAFT: O PRIMEIRO ENCONTRO DE DOIS MUNDOS (2016):


SINOPSE:

      O reino pacífico de Azeroth está à beira de uma guerra, enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros Orcs fugindo de sua casa moribunda para colonizar um novo lugar. Quando um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta a destruição e o outro enfrenta a extinção.
     De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar. Então, uma saga espetacular de poder e sacrifício começa, onde a guerra tem muitas faces e todos lutam por algo.

OPINIÃO:

     Baseado no mais famoso MMORPG já feito (foi mal LOL) , tinha tudo para ser um épico, mirou em o Senhor do Anéis, mas o chute acabou torto e acabou "flopando" nas bilheterias, uma pena, pois tinha tudo para dar origem a uma grande série cinematográfica.

ASSASSIN'S CREED (2016) :


SINOPSE:

     Por meio de uma tecnologia revolucionária que destrava suas memórias genéticas, Callum Lynch  experimenta as aventuras de seu ancestral, Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula conhecimentos e habilidades incríveis para enfrentar a organização opressiva e poderosa dos Templários nos dias de hoje.

OPINIÃO:

   O filme era para ser um divisor de águas nos filmes de jogos de videogame, inspirado no jogo mais famoso do momento, bons efeitos especiais, um excelente ator, porém o público não comprou a ideia e a produção também não foi bem nas bilheterias.

RESIDENT EVIL O CAPITULO FINAL (2017) :


SINOPSE:

     Começando exatamente após os eventos de Resident Evil: Retribuição, Alice é a única sobrevivente do que era pra ser a última fortaleza da humanidade contra os mortos-vivos. Agora, ela precisa retornar para o local que deu início a esse pesadelo, a colmeia em Raccon City, onde a corporação Umbrella está reunindo suas forças para atacar os últimos sobreviventes da humanidade.

OPINIÃO:

     Tinha tudo para ser um final épico, o desfecho do filme anterior dava claro sinais do que teríamos, mas a primeira decepção ocorre logo no início, quando não é mostrada a batalha de Washington, depois o filme ignora solenemente todos os personagens da sequência anterior e por fim do nada surge um plot twist em relação a Alice, o filme termina a série de maneira regular deixando um gosto amargo na boca do fãs.

TOMB RAIDER:  A ORIGEM (2018) :


SINOPSE:

      Aos 21 anos, Lara Croft  leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

OPINIÃO:

     A nova versão de Lara Croft para os cinemas se inspirou nos jogos modernos da personagem que dariam ótimos filmes de ação. O filme é um boa adaptação que inexplicavelmente"flopou" nas bilheterias e enterrou a chance de uma nova franquia.

RAMPAGE- DESTRUIÇÃO TOTAL (2018):


SINOPSE:

     Davis Okoye  é um primatologista, um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila albino muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento.      
    Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, um lobo e um crocodilo, os animais se transformam em monstros gigantes que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

OPINIÃO:

     Baseado em um jogo dos anos 80, Rampage é uma aventura divertida e descompromissada que se ancora no carisma de Dwayne Johnson e sua relação com o gorila George, vale como uma sessão da tarde.

    Bem é isso ai pessoal, chegamos a última adaptação de um jogo de videogame, mas não acaba por aqui, como todos os jogos também temos que enfrentar um maligno chefão final e esse é pior que o Rei Koopa, Dr. Robotnick, M.Bison e Shao Kahn juntos, é aquele que poucos mencionam o nome: o sinistro Uwe Boll e suas horríveis adaptações de jogos para o cinema, prepare-se, pois poucos ficaram sãos depois de encará-lo, até a próxima postagem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário