segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Os filmes baseados em jogos de videogame parte 3: De regulares a medíocres


     Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a mais uma parte do especial sobre filmes baseados em jogos de videogame. Na postagem de Hoje iremos ver que as adaptações de jogos de videogame para o cinema se consolidaram, porém com resultados nem sempre satisfatórios.

um passo pra frente outro pra trás

  FASE 3: ENTRE REGULARES E MEDÍOCRES :
     
    Na segunda metade da década passada os filmes baseados em jogos de videogame se consolidaram com produções voltadas tanto pra o cinema quanto para o mercado de home-vídeo. Alguns desses filme contaram com atores de peso em produções regulares, o problema é que ao mesmo tempo saíam filmes horríveis e que não eram fieis a fonte de inspiração, mostrando que os produtores ainda não entendiam o material que possuíam em mãos.


HITMAN- ASSASSINO 47 (2007):


SINOPSE:

      Um assassino profissional, conhecido como Agente 47, se envolve em uma perigosa conspiração política. Ele foge pela Europa oriental, com a esperança de descobrir quem o traiu, mas, antes, têm que fugir de militares russos e da Interpol.

OPINIÃO:

    É uma boa adaptação do jogo de um jogo excelente, fora isso serve como filme de ação que você assistiria num domingo a noite.

MAX PAYNE (2008) :


SINOPSE:

      O policial de Nova York Max Payne está inconformado com a morte da esposa e  de seu filho recém nascido e enfrenta uma batalha sobrenatural para vingar-se daqueles que assassinaram sua família e seu companheiro de trabalho. Porém para ir adiante com sua revanche, ele terá que se infiltrar no submundo obscuro de mafiosos.

OPINIÃO:

     Como jogo Max Payne é excelente, porém como uma adaptação é regular e esquecível, que serve como filme de ação mediano e um veículo para o Mark Wahlberg mostrar o que faz de melhor.

STREET FIGHTER A LENDA CHUN-LI (2009):


SINOPSE:

      Bangkok. Bison  é o chefe de uma organização criminosa de grande poder, cujo passado guarda um grande segredo. O cartel de Bison, Shadaloo, está assumindo o controle das áreas mais pobres da cidade. A tarefa está a cargo do assassino Balrog , que conta ainda com a ajuda de Vega e Sodom. Em meio ao caos vive Chun-Li, que abriu mão de uma vida de facilidades para se tornar uma street fighter, de forma que pudesse lutar por outras pessoas. Seu mentor é Gen, que no passado foi um grande malfeitor mas hoje está regenerado. A dupla está decidida a deter Bison, assim como o detetive Charlie Nash e sua parceira Maya.

OPINIÃO:

     Parece que a mistura Street Fighter + cinema não dá certo, esse é um filme tão ruim que faz a versão do Van Damme parecer uma obra prima, Raul Julia era mais Bison que o coroa de cabelos brancos, cavanhaque e terno desse filme!

PRÍNCIPE DA PÉRSIA- AS AREIAS DO TEMPO (2010):


SINOPSE:

       Pérsia, Idade Média. Dastan é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina, a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman, uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

OPINIÃO:

   Prince Of Persia: Sands Of Time foi o jogo que revolucionou a franquia que começou nos anos 90 e a trouxe a saga para a nova geração de jogadores com seu enredo cinematográfico.O filme é uma boa adaptação que soube trazer o clima do jogo para as telas do cinema,apesar de Jake Gyllenhaal ser tão persa quanto eu. Pena que o filme não foi tão bem recebido nas bilheterias e acabou enterrando a chance de se criar uma franquia.

TEKKEN (2010):


SINOPSE:

       Em um mundo pós apocalíptico, uma boa parcela da civilização é dominada por oito corporações poderosas que assumiram o controle do mundo no lugar dos governos. A principal delas é a Tekken, controlada pelo lendário Heihachi Mishima e seu filho Kazuya . Para manter o domínio sobre as massas, eles patrocinam o torneio Punho de Ferro onde os lutadores terão que se enfrentar até a morte e conquistar a fama, mas um representante do povo oprimido, Jin Kazama, entra no campeonato com outra motivação: vingar a morte de sua mãe Jun.

OPINIÃO:

    Uma adaptação regular com boas cenas de luta e boa caracterização, porém muitos personagens acabam sendo desperdiçados pela trama.Não me ofendi igual a outras adaptações, é o tipo de filme que você assistiria na Band, na Record, no Space ou no FX.

THE KING OF FIGHTERS: O FILME (2010) :


SINOPSE:

     Um torneio milenar que ocorre em uma dimensão paralela acaba sendo dominado por Rugal Bernstein, agora Mai Shiranui, Kyo Kussanagi, Iori Yagami e Terry Bogard, devem deter os planos do vilão e suas seguranças: Mature e Vice.

OPINIÃO:

     Se você achava que Street Fighter a última batalha modificou completamente os personagens do jogo, você não assistiu a adaptação de The King Of Fighters, o filme não tem nada parecido com o clássico das lutas, os personagens do filme não se parecem absolutamente em nada com os do jogo, nada se salva aqui. Lembro que vi uma vez na televisão e se não fosse pelo título não saberia que se tratava de um filme do KOF.

    Bem é isso ai pessoal,espero que tenham gostado de conhecer mais alguns desses filmes, como puderam ver poucos se salvaram nessa época e mesmo assim não atingiram o mesmo nível dos filmes de super-heróis que arrasam nas bilheterias. Na próxima postagem iremos ver que as adaptações vão se tornar verdadeiras superproduções de cinema, até lá. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário