quinta-feira, 5 de abril de 2018

Os 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel


    Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a mais uma postagem especial. Aproveitando o mês de Abril e o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, resolvi comemorar os dez anos do Universo Cinematográfico Marvel (carinhosamente chamado de MCU).

um verdadeiro universo

OS FILMES DA MARVEL ANTES DO MARVEL STUDIOS:

PARTE 1- A PRÉ-HISTÓRIA:

    Tudo começou ainda nada década de 1980, quando a Marvel Comics, de olho nos lucros do Batman de Tim Burton da DC Comics, decidiu ceder os direitos cinematográficos de seus personagens. Infelizmente os primeiros filmes foram produções toscas, de baixo orçamento como: O Justiceiro, O Capitão América, O Quarteto Fantástico, Nick Fury- Agente da S.H.I.E.L.D., Geração X,  além da complicada "teia" jurídica que envolvia o Homem-Aranha.


a marvel também já teve tranqueiras

   Somente no final da década de 1990, que um dos sócios da fabricante de brinquedos Toy Biz que havia comprado a Marvel Comics, Avi Arad decidiu levar os personagens dos quadrinhos para as telas de cinema.

PARTE 2- A ERA AVI ARAD:

  Avi Arad, se tornou o diretor da divisão de filmes da Marvel e com uma habilidade incrível licenciou os direitos de produção cinematográficos dos personagens da editora com diversos estúdios como: Fox, New Line, Paramount e Sony. 

o homem que começou tudo

    O primeiro filme dessa parceria foi Blade: O Caçador de Vampiros, no ano de 1998, a empresa decidiu lançar um personagem de terceiro escalão devido ao fracasso de Batman e Robin da DC Comics no ano anterior.

o novo começo da marvel nos cinemas

    Em Julho de 2000, chegou aos cinemas X-men: O Filme, com uma pegada mais realista e puxando para a ficção científica, até os uniformes coloridos foram substituídos por trajes de couro, tudo para evitar comparações com Batman e Robin. 

levando os heróis a sério

   O filme foi um sucesso, e abriu as portas para a primeira superprodução com um herói da editora: o Homem-Aranha.
    O filme do Homem-Aranha vinha de um grande enrolo jurídico desde meados dos anos 90, quando James Cameron quase dirigiu um filme do aracnídeo, isso sem contar que a produtora picareta Cannon quase produziu uma adaptação do herói em 1986, chegando a divulgar a data de lançamento e produzir cartazes.

isso quase aconteceu

    Após o final dos problemas jurídicos, o filme começou a ser produzido e foi lançado em 2002. Dirigido por Sam Raimi, Homem-Aranha o filme foi um verdadeiro arrasa quarteirão, diferente dos X-men, o filme era puro gibi, com uniformes coloridos e fidelidade aos quadrinhos, mesmo as adaptações como a teia orgânica se basearam nos quadrinhos como Ultimate Spiderman, a partir dai a porteira foi aberta.

o primeiro blockbuster a gente nunca esquece

   Entre os anos de 2002 e 2007, diversas produções com os heróis Marvel foram para o cinema: Hulk, Demolidor, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Elektra, Wolverine, Quarteto Fantástico,Homem Coisa, além das sequências de Blade, X-men e Homem-Aranha.

 





entre altos e muitos baixos

   Muitos desses filmes tinham mais ou menos fidelidade com os quadrinhos, mesmo assim geraram muito dinheiro, menos para a Marvel.

PARTE 3- O COMEÇO DE TUDO :

    Mesmo arrecadando bastante, a Marvel não estava satisfeita pois não estava lucrando tanto devido aos acordos com os estúdios de cinema. No ano de 2006, o segundo em comando de Arad, Kevin Feige, percebeu que, ao contrário do Homem-Aranha e dos X-Men, cujos direitos cinematográficos eram licenciados para a Sony e Fox, respectivamente, a Marvel ainda possuía os direitos dos membros-chave dos Vingadores. Feige, um auto-proclamado "fanboy", imaginou a criação de um universo compartilhado como os criadores Stan Lee e Jack Kirby tinham feito com seus quadrinhos  no início dos anos 60.

o homem por trás do MCU

   O plano era: liberar filmes individuais para seus personagens principais e depois juntá-los em um filme principal. Avi Arad duvidou da estratégia, pressionado ele pediu demissão em 2007 e Feige assumiu a presidência  do recém criado Marvel Studios.

surge um universo

   O primeiro filme a chegar aos cinemas foi: O Homem de Ferro, com Robert Downey Jr., muitos estranharam começar com um personagem pouco conhecido por quem não lia os quadrinhos, porém graças ao carisma do ator o filme foi um sucesso.

o começo de tudo

   Em uma cena após os primeiros créditos finais, surge Samuel.L Jackson caracterizado como Nick Fury, dizendo para Tony Stark que haviam outros heróis iguais a ele e se estava interessado em participai da Iniciativa Vingadores, o cinema foi a loucura e o resto foi história.

o momento histórico

O UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL:

    Após o sucesso de Homem de Ferro, pouco tempo depois a Marvel foi comprada pela Disney o que impulsionou a criação do chamado Universo Cinematográfico Marvel, que possui algumas características:

  OS ENCONTROS:

   Uma das principais características é que todos os filmes passam no mesmo universo com isso é comum alguns heróis fazerem pontas no filme de outro. 


  
grandes encontros marvel

   A primeira vez que isso aconteceu foi em O Incrível Hulk, quando Tony Stark apareceu para o general Ross, a partir daí tivemos: Viúva Negra nos filmes do Homem de Ferro e Capitão América, Gavião Arqueiro e Dr. Estranho nos filmes do Thor, Falcão no filme do Homem-Formiga entre outros encontros.

A PARTICIPAÇÃO DE STAN LEE:

   Outra marca registrada, é a rápida participação de Stan Lee, ele foi criador da maioria dos heróis da Marvel ao lado do falecido Jack Kirby.

Stan lee no universo marvel

    Essas aparições já aconteciam nos filmes anteriores como: X-men, Homem-Aranha e Quarteto Fantástico, porém se fortaleceram nos filmes do Universo Marvel e é sempre aguardada pelos fãs.

AS JÓIAS DO INFINITO:

   Essa é uma trama que vem se desenrolando desde o primeiro filme dos Vingadores. Antes da criação do universo, existiam seis singularidades, que foram transformadas nas Jóias do Infinito pelas Entidades Cósmicas. Cada pedra representa um aspecto diferente do universo: Espaço, Mente, Realidade, Poder, Alma e Tempo. Como não podem ser manipuladas por seres inferiores, as pedras foram colocadas em unidades de contenção e espalhadas pelo Universo.

as joias do infinito

   Atualmente se conhece cinco das seis Jóias: a Jóia do Espaço (Tesseract); da Realidade (Éter); do Poder (Orbe); da Mente (Visão); e do Tempo (Olho de Agamotto). Aquele que possuir as seis jóias se tornará onipotente e onisciente.

A FÓRMULA MARVEL:

     Agora uma polêmica: desde o sucesso de Vingadores, o Marvel Studios criou o que os fãs chamam de fórmula Marvel, ou seja um maneira de fazer os seus filmes, normalmente aventuras pra família, com muitas cenas de ação e piadas.

pausa para a piada

    Mesmo que aconteça uma cena dramática, ela logo é quebrada por uma piadinha isso acaba irritando alguns fãs, além disso muitos acusam o estúdio de que seus filmes são todos iguais com poucas diferenças, além de terem pasteurizado os filmes de super-heróis, pois quem se acostumou com esses filmes não aceita um filme mais sério.
  Se isso é verdade eu não sei, a única coisa concreta é que os filmes são campeões de bilheteria e essa fórmula tem dado resultado.

 OS FILMES:

   Depois de muita enrolação e contextualização, é hora de conhecer cada uma das produções:

HOMEM-DE FERRO:


SINOPSE:

   Tony Stark  é um bilionário da indústria bélica, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

OPINIÃO:

   O primeiro filme do Universo Marvel é espetacular, uma excelente origem e com boas cenas de ação, além disso Robert Downey JR. pegou o personagem pra si e com o seu carisma o transformou em um dos maiores heróis da Marvel.

O INCRÍVEL HULK:


SINOPSE:

    O cientista Bruce Banner ,se esconde no Brasil enquanto busca desesperadamente a cura da mutação que o transforma em um monstro incontrolável. Só assim ele poderá novamente levar uma vida normal e ficar ao lado de Betty Ross, a mulher que ama. Porém, durante este processo ele precisa fugir da perseguição do general Ross, e tem que lutar contra um novo inimigo conhecido como O Abominável.

OPINIÃO

    É o filme mais polêmico do Universo Cinematográfico da Marvel, é um filme sério, totalmente inspirado na clássica série de televisão, com ótimas cenas de ação e um Hulk que lembra o personagem dos quadrinhos dos anos 70, porém foi muito mal nas bilheterias, além disso ocorreram diversos problemas de bastidores principalmente com Edward Norton, o ator principal que foi dispensado pelo estúdio logo após o lançamento, sendo substituído por Mark Ruffalo. A Marvel tenta ao máximo ignorar esse filme, porém o general Ross de William Hurt aparece em Guerra Civil.

HOMEM DE FERRO 2:


SINOPSE:

    Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark  passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer. Jim Rhodes, o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, o terrorista Ivan Vanko cria o alter-ego de Chicote Negro para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater o vilão e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff, uma superespiã russa conhecida como Viúva Negra e de Nick Fury, o diretor da S.H.I.E.L.D.

OPINIÃO:

    É um bom filme, com cenas de ação bacanas, porém o excesso de piadas e gracinhas de Robert Downey JR me incomodam bastante. Além disso, o vilão é pouco carismático, sendo uma mistura  das versões em quadrinhos dos vilões Chicote Negro e Homem de Titânio.

     THOR:


SINOPSE:

     Thor, o deus do trovão, estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin, quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido e incentivado pelo seu irmão Loki, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin tira-lhe todo o poder divino e bane-o para a Terra como um mortal acompanhado de seu martelo Mjölnir, agora protegido por um encantamento para permitir que apenas os dignos possam empunhá-lo.
    Em nosso planeta, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki descobre que foi adotado e elabora um plano para assumir o poder.O deus do trovão, precisa aprender sobre a humildade para recuperar seus poderes e deter seu irmão.

OPINIÃO:

    É o filme mais fraco da chamada primeira fase, tinha tudo para ser um épico, porém parece um filme de baixo orçamento. Por mais que se esforce, Chris Hemsworth não possui a mesma imponência do personagem dos quadrinhos e quem rouba o filme é Tom Hiddleston, com o seu Loki, o vilão mais adorado do Universo Cinematográfico Marvel.

CAPITÃO AMÉRICA- O PRIMEIRO VINGADOR:


SINOPSE:

   Steve Rogers, é um jovem frágil e franzino do Brooklyn que alista-se no exército durante a 2ª Guerra Mundial,no entanto, por conta de sua saúde frágil, é rejeitado. É então que surge o Dr. Erskine, que oferece a Rogers a oportunidade de participar de um projeto experimental para criar um super-soldado. 
  Com a ajuda de um soro especial e de irradiações dos raios "Vita" durante o experimento, Rogers se transforma no super-soldado para ajudar durante a guerra, porém antes que outros sejam criados, o Dr. Erskine o único que conhecia a fórmula, é morto por um agente da HIDRA, um subdivisão nazista. Agora como o único supr-humano Rogers assume a identidade de Capitão América tem a missão de deter o Caveira Vermelha, um auxiliar de armas de Adolf Hitler e líder da HIDRA, que pretende usar um dispositivo asgardiano chamado Tesseract, o cubo cósmico, como fonte de energia para dominar o mundo.

 OPINIÃO:

    Tinha tudo pra ser o filme mais polêmico da Marvel devido aos sentimentos antiamericanos ao redor do mundo, mas foi um sucesso e se tornou a franquia mais consistente do estúdio. O filme tem o clima das matinês dos anos 40 e também me lembra os filmes do Indiana Jones, mesmo que o cruel Caveira Vermelha tenha se tornado um vilão fraco. Chris Evans, que havia sido o Tocha Humana nos filmes do Quarteto Fantástico e era mais conhecido por filmes de comédia, se tornou a perfeita encarnação do Capitão América.

THE AVENGERS- OS VINGADORES:


SINOPSE:

     Após ter sido dado como morto, Loki chega à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o Teseract de dentro de uma das instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig e Clint Barton o Gavião Arqueiro, que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades especiais, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark, oHomem de Ferro; Steve Rogers,o Capitão América; Thor, Bruce Banner, o Hulk e Natasha Romanoff, a Viúva Negra.
  Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

OPINIÃO:

    Foi o sonho de todo e qualquer fã de quadrinhos, nunca tantos heróis se uniram em uma única produção, foi necessário esperar cinco filmes pra que isso acontecesse e posso dizer que foi épico.
  Todos tiram tempo de cena, foram bem desenvolvidos e interagiram como uma equipe,com cenas de ação espetaculares os fãs saíram em êxtase do cinema e na cena pós créditos descobrimos que existe alguém mais poderoso por trás da invasão.

HOMEM DE FERRO 3:


SINOPSE:

     Desde o ataque dos Chitauri a Nova York, Tony Stark vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim, decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.Para isso conta com a ajuda de um pequeno gênio e de seu amigo Rhodes.

 OPINIÃO:

    Então, o que falar desse filme? eu acho ele melhor que o segundo, porém ele é cheio de falhas que irritaram os fãs: um Tony Stark com surtos de pânico, poucas cenas com a armadura, uma criança ajudante, Tony arrancando o reator ARK de seu peito e desistindo de ser o Homem de Ferro(fato ignorado logo depois) e a cereja do bolo: o vilão "pegadinha do Malandro". É melhor deixar quieto, quanto mais mexe, mais fede.

THOR- O MUNDO SOMBRIO:


SINOPSE:

    Enquanto Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o elfo negro Malekith acordava de um longo sono, sedento de vingança e querendo levar todos para a escuridão eterna com uma subtsância conhecida como Éter. Alertado do perigo por Odin , o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg, Frandall, Hogunn, Sif  e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki, em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

OPINIÃO:

    Mais um filme fraco do Thor, uma trama sem graça, um vilão fraco e mais uma vez Loki salva o filme do fracasso total.

CAPITÃO AMÉRICA- O SOLDADO INVERNAL:


SINOPSE:

Dois anos após os acontecimentos em Nova York, Steve Rogers continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff, a Viúva Negra e Sam Wilson, o Falcão, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, além disso o Capitão América descobre que desde que a S.H.I.E.L.D. foi fundada após a Segunda Guerra Mundial, a HIDRA vem a controlando secretamente.

OPINIÃO:

   O melhor filme da Marvel, um thriller de espionagem que lembra vários filmes da década de 1970 como Todos os Homens do presidente e Os três dias do condor. Além de introduzir o espetacular Soldado Invernal, o filme trás uma reviravolta com o fim da S.H.I.E.L.D., pena que esse arco acabou abandonado no cinema.

OS GUARDIÕES DA GALÁXIA:


SINOPSE:

    Peter Quill foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça Kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide, a sombria e perigosa Gamora , o guaxinim falante Rocket Racoon e o vingativo Drax, o Destruidor.
   Todos eles tem alguma ligação com Thanos, o contratante de Ronan. Durante a perseguição, o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

OPINIÃO:

   Um dos filmes mais improváveis da Marvel, o estúdio formou um grupo com heróis de 5ª categoria, desconhecidos até mesmo de grande parte de quem acompanha os quadrinhos. Guardiões é uma comédia escrachada que não se leva a sério em nenhum momento e esse é o ponto chave do sucesso do filme.

 OS VINGADORES- ERA DE ULTRON:


SINOPSE:

     Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro, Tony Stark e Bruce Banner constroem um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento de um robô consciente chamado Ultron que planeja dominar o Mundo.
   Os Vingadores são derrotados por Ultron e descobrem que foi Tony o responsável pela criação do vilão. Tentando recobrar a confiança uns nos outros, a equipe se une aos jovens Wanda e Pietro, conhecidos como Feiticeira Escarlate e Mercúrio, além do sintozoide Visão e partem para um país do Leste Europeu chamado Sokóvia onde Ultron se encontra. Ao final da batalha surge uma nova formação dos Vingadores.

OPINIÃO:

    É um bom filme, porém não chega aos pés do primeiro, talvez pelo vilão sem carisma ou pela montagem truncada, as primeiras notícias davam a entender que o filme teria mais de 3 horas de duração, porém ele foi editado até ter 2 horas e 20 minutos, o espectador sente que existem coisas faltando mas mesmo assim é um filme acima da média.Foi o último filme a contar com a participação de Samuel L.Jackson como Nick Fury.

HOMEM FORMIGA:


SINOPSE:

    Forçado a sair de sua própria empresa, o Dr. Hank Pym, o inventor do traje que permite o encolhimento e antigo herói conhecido como Homem-Formiga, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross, consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal.
    Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher e principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para ser o novo Homem-Formiga.

OPINIÃO:

   Mais um filme da Marvel totalmente fora da curva, é basicamente um filme de roubo ou se preferir um Onze homens e um segredo com super-heróis. Lang é totalmente carismático e o espectador logo passa a torcer pelo ladrão regenerado, além disso as cenas de encolhimento são espetaculares.

CAPITÃO AMÉRICA- GUERRA CIVIL:


SINOPSE:

     Após o ataque de Ultron na Sokóvia e uma ação desastrada dos Vingadores na Nigéria que causou a morte do rei de Wakanda, a ONU decide controlar os Vingadores. Tony Stark fica a favor da regulamentação enquanto Steve Rogers se mostra totalmente contrário, uma vez que até a S.H.I.E.L.D. foi controlado por vilões. Steve também procura pelo Soldado Invernal que ele descobriu ser seu amigo Bucky Barners, ao mesmo tempo Helmut Zemo que teve sua família morta pelos eventos em Sokóvia passa manipular a todos em um jogo que irá colocar o Capitão América e seus aliados contra o Homem de Ferro e sua equipe.

OPINIÃO:

    Assim como o primeiro Vingadores, Guerra Civil é o sonho de todos os fãs em ver super-heróis brigando entre si. Baseado na famosa saga dos quadrinhos, o filme pega os principais elementos e adapta de maneira perfeita, a rivalidade entre Capitão América e Homem de Ferro acabou chegando a vir para o mundo real, com os fãs usando as hastags: TEAM CAPTAIN ou TEAM IRON MAN. 
    O Filme ainda traz de presente para os fãs a entrada do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel.

DOUTOR ESTRANHO:


 SINOPSE:

    O Dr. Stephen Strange, é um bem sucedido e arrogante neurocirurgião cuja vida muda pra sempre após um terrível acidente de carro impedir que ele possa continuar utilizando as mãos. Quando a medicina tradicional fracassa, ele é forçado a procurar cura e esperança em um lugar improvável : um  templo místico conhecido como Kamar-Taj. Ele rapidamente descobre que esse não é apenas um centro de cura, mas também a linha de frente de uma batalha contra forças ocultas do mal determinadas a destruir nossa realidade.
    Stephen passa a se dedicar ao ocultismo e precisa deter os avanços de Dormammu, um demônio que pretende destruir a nossa realidade.

OPINIÃO:

    Outro filme surpreendente da Marvel, com uma boa história de origem e feitos especiais espetaculares, é impressionante como a empresa pega heróis pouco conhecidos do público leigo e o transforma em um sucesso imediato.

GUARDIÕES DA GALÁXIA - VOL 2:


SINOPSE:

    Ayesha, líder da raça Soberana, contrata os Guardiões para proteger valiosas baterias de um monstro inter-dimensional em troca da irmã de Gamora, Nebulosa, que foi pega tentando roubá-las. Depois que Rocky rouba algumas baterias, os Soberanos atacam a nave dos Guardiões com uma frota de drones. Esses drones são destruídos por uma figura misteriosa, mas os Guardiões são forçados a cair em um planeta próximo. A figura revela-se como o pai de Quill, Ego, que o convida, acompanhado por Gamora e Drax, para sua casa, enquanto Rocket e Groot ficam para trás para consertar a nave e vigiar Nebulosa.
    Ego explica a Quill que ele é um dos Celestiais divinos, e que existe na forma do planeta em que eles estão. Ele assumiu uma aparência humana para viajar pelo universo e interagir com outras espécies, eventualmente conhecendo e se apaixonando pela mãe de Quill, Meredith. Depois da morte de Meredith, Ego pagou Yondu para sequestrar o jovem, mas Yondu nunca entregou o menino, e Ego estava procurando por seu filho desde então.
    A empata de Ego, Mantis, fica muito próxima de Drax e avisa-o, Gamora e Nebulosa do plano de Ego de dominar a galáxia, ao mesmo tempo que Rocket, Yondu, Groot e Kraglin chegam ao planeta.   Os Guardiões unidos precisam derrotar Ego que se mostra um louco

OPINIÃO:

    Ainda mais insano que o primeiro filme, Guardiões 2 não se leva a sério em nenhum momento, mas o que poderia ser ruim se mostra acertado, graças aos seus personagens carismáticos.

HOMEM-ARANHA- DE VOLTA AO LAR:


SINOPSE:

    Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do jovem Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava, pois o vilão é na verdade é o pai da garota que ele gosta, ao mesmo tempo Peter precisa provar para Tony Stark que ele é digno de ser um herói.

OPINIÃO:

    A entrada do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel não poderia ser mais espetacular, misturando diversas versões do herói, principalmente a do desenho animado O Espetacular Homem-Aranha. 
   O filme lembra as comédias juvenis de John Hughes dos anos 80, mesmo com as drásticas mudanças como uma tia May jovem, um Ned Leeds, um Flash Thompson ou uma Liz Allen de outra etnia os fãs aprovaram as novas versões.

THOR RAGNAROK:


SINOPSE:

    Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana , que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela a deusa da morte. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e vingador: o Incrível Hulk.

OPINIÃO:

    Depois de dois filmes ruins, a Marvel decidiu chutar o pau da barraca e transformou Thor em uma comédia ainda mais escrachada que os Guardiões da Galáxia. Apesar de interessante, com cenários que lembram os desenhos de Jack Kirby, o filme em vários momentos apresenta situações são muito forçadas, chegando a apelar para o humor escatológico; não é ruim mas os verdadeiros fãs do deus do trovão não engoliram essa mudança.

PANTERA NEGRA:


SINOPSE:

     Após a morte do rei T'Chaka, o príncipe T'Challa agora atuando como o Pantera Negra, retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Entretanto, T'Challa logo descobre que é seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. Quando Ulysses Klaue e Erik Killmonger conspiram para destruir Wakanda, o Pantera Negra precisa se unir ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para impedir que o país seja levado a uma guerra mundial.

OPINIÃO:

    Um dos filmes mais importantes da Marvel, pela primeira vez na história temos um filme de super-herói onde o elenco é majoritariamente negro, além disso o filme exalta de uma maneira pouco vista a cultura africana. Com um roteiro espetacular, o filme entra para a história como poucas produções de super-heróis entraram.

 OS VINGADORES- GUERRA INFINITA:


SINOPSE:

    Após os Vingadores terem se dividido durante os acontecimentos de Guerra Civil, Thanos chega a Terra para juntar as Joias do Infinito e colocá-las na Manopla do Infinito, uma espécie de luva, que lhe dará domínio total sobre o espaço, o tempo e toda a realidade.
   Os Vingadores vão precisar unir forças com os Guardiões da Galáxia, o povo de Wakanda e com o Dr. Estranho para detê-lo antes que sua investida de destruição ponha fim ao universo.

OPINIÃO:

    Finalmente, esse é o momento que todos os fãs da Marvel esperavam desde que Thanos surgiu no final do primeiro filme dos Vingadores. A guerra definitiva finalmente vai acontecer, inspirada pela saga conhecida como a Trilogia do Infinito, o vilão por trás de vários acontecimentos do Universo Cinematográfico da Marvel virá se apossar das chamadas Jóias do Infinito: a Jóia do Espaço (Tesseract); da Realidade (Éter); do Poder (Orbe); da Mente (Visão); e do Tempo (Olho de Agamotto), faltando apenas uma que deve aparecer no filme. Pela primeira vez teremos mais de 30 super-heróis agindo juntos em um filme que promete encerrar uma gigantesca saga cinematográfica.

    Bem é isso aí pessoal, espero que tenham gostado de conhecer ou entender um pouco mais sobre esse ousado plano de criar um universo interligado no cinema. Outros filmes da Marvel já estão em produção como Homem-formiga e Vespa, Capitã Marvel, Vingadores 4 e Homem-Aranha 2. Mas isso é assunto para um futuro distante, até a próxima.


3 comentários:

  1. Concordo em grau, gênero e número que Capitão América - O Soldado Invernal, é o melhor filme do MCU, bem articulado, bom enredo, as cenas de luta; como a do elevador, e o 1º confronto entre o Capitão e o Soldado Invernal; já fazem parte, eternizada, da história do MCU, sem contar que superou a origem do Soldado Invernal nos quadrinhos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em grau, gênero e número que Capitão América - O Soldado Invernal, é o melhor filme do MCU, bem articulado, bom enredo, as cenas de luta; como a do elevador, e o 1º confronto entre o Capitão e o Soldado Invernal; já fazem parte, eternizada, da história do MCU, sem contar que superou a origem do Soldado Invernal nos quadrinhos.

    ResponderExcluir
  3. Tem alguns ae que eu não concordei: Por exemplo, O Incrível Hulk não achei tão ruim assim, e eu detestei Homem de Ferro 3, eu acho o 1 e o 2 muito melhores. E Thor o Mundo sombrio achei ele muito bom, melhor que o primeiro e eu não entendo porque o pessoal fala tão mal assim desse filme, não achei a trama dele tão fraca assim como dizem.
    Quanto aos vingadores, os dois são ótimos e eu gostei mais do segundo. O meu favorito de todos é Guardiões da Galáxia Vol.2, mas Soldado Invernal também merece fácil ser o melhor de todos, o filme é espetacular do começo ao fim e só aquela cena do começo no Navio já o torna facilmente um dos 3 melhores filmes do MCU.

    ResponderExcluir