quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Filmes de natal

     Então é Natal e o que você fez? o ano termina e nasce outra vez......Olá a todos que acompanham o blog,sejam bem vindos a mais uma postagem e como vocês deve ter notado o tema de hoje é sobre filmes natalinos.

ho ho ho 

    Resolvi escolher esse tema como a 50ª postagem do blog,pois o natal é uma época de confraternização, alegria e existem muitos filmes bacanas com esse tema,além disso os filmes de natal tem aquele clima mágico com neve,lareira,corais,enfeites,arvores naturais,bonecos de neve, é claro que em nosso país tropical não temos nada disso,mas mesmo assim todo mundo curte esse tipo de filme.

natal nos filmes é sempre assim

   Então sem mais demoras, aqui vai os filmes que indico para assistir no natal:


BATMAN O RETORNO


    Durante o Natal o milionário  inescrupuloso Max Shreck tenta transformar o Pinguim, um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato, que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman.
   Na minha opinião,o segundo melhor filme do homem morcego,soturno,gótico e o clima natalino acaba caindo com uma luva,pois a neve branca contrasta com o universo sombrio de batman.

FÉRIAS FRUSTRADAS DE NATAL


   Clark Griswold promete à sua família um Natal maravilhoso. Ele enfeita a casa com mais de 20 mil luzes e prepara uma árvore que não cabe nem na sala de estar. Com tudo pronto, ele convida o resto da família para estar com eles. Quando chega a véspera do dia 24, depois de meses de preparo, as coisas não saem tão bem quanto o planejado.
   Esse é o meu filme de Natal favorito,é quase uma tradição assistir ele seja no dia 24 ou 25, é risada garantida.


DURO DE MATAR

   John McClane é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles na noite de natal para se encontrar com sua esposa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.
   Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos merece estar nessa lista, o fato da história se passar no natal e de várias piadas fazerem referência a esta data é a desculpa perfeita para incluí-lo em qualquer lista de filmes natalinos.

ESQUECERAM DE MIM


   Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, o caçula Kevin, acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.
   Outro filme maravilhoso de natal,com uma atuação marcante de  Macaulay Culkin e com belas cenas.

ESQUECERAM DE MIM 2:PERDIDO EM NOVA YORK


   Kevin se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai, ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele. 
   Uma continuação bacana do grande sucesso e de quebra temos belíssimas imagens de Nova York no Natal.

O CONTO DE NATAL DO MICKEY



   "Um Conto de Natal do Mickey" é uma curta metragem dos estúdios Disney, produzida em 1983 com base no clássico "Um Conto de Natal" do inglês Charles Dickens, publicado a primeira vez em 1843.
   Nele o Tio Patinhas faz o papel de Ebenezer Scrooge que, na véspera de Natal, recebe a visita do fantasma do seu ex sócio, Jacob Marley(interpretado pelo Pateta), que o tenta avisar sobre o resultado do seu impiedoso comportamento. Mas Scrooge, só abre os olhos com a visita dos Três Espíritos do Natal: o Natal do Passado(o grilo falante), o Natal do Presente(o gigante), e o Natal do Futuro( João Bafo de Onça).
   Outro filme que é tradição eu assistir, na minha opinião é a melhor adaptação do conto de Dickens.

OS FANTASMAS CONTRA ATACAM



   Nos dias atuais, Frank Cross  é um diretor de uma rede de televisão que é frio e só pensa na audiência. Ele encontra com Lew Hayward, um falecido amigo, que o avisa sobre três fantasmas (o do Natal Passado, Presente e Futuro) que irão visitá-lo e diz para ele estar atento a tudo que eles mostrarem, pois esta é a única oportunidade de Frank se salvar.
   Outra versão excelente do conto de Dickens com Bill Muray no papel semelhante ao de Scrooge.

O ESTRANHO MUNDO DE JACK


    O longa conta a história de Jack Skellington da "Cidade doHalloween" que abre um portal para a "Cidade do Natal" e decide ele mesmo fazer a sua versão do natal.
   Um belo conto gótico de natal que só Tim Burton sabe produzir.

UM HERÓI DE BRINQUEDO



    Howard Langston chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.
   Excelente comédia natalina com o astro de ação Arnold Schwarzenegger que recomendo a todos.

OPERAÇÃO PRESENTE



   Como é que o Papai Noel consegue entregar bilhões de presentes no mundo inteiro em uma única noite? Ora, com um exército de um milhão de duendes bem preparados e uma central de comando de última geração, totalmente high-tech, no Polo Norte! Mas como essa operação incrível pode ter Esquecido uma criança?! Para Arthur, filho do Papai Noel, isso pode acabar com toda a magia do Natal. Com um Vovô Noel aposentado, um jovem duende rebelde, um velho trenó e uma rena despreparada, Arthur parte numa missão maluca para entregar o último presente.
  Espetacular animação que me surpreendeu ao assistir,recomendo muito.

A MALANDRINHA


    Após uma noite de farra, Bill Dancer encontra na porta de sua casa um bebê abandonado. Ele faz o que pode para criá-la e nove anos depois, Curly Sue o ajuda em seus pequenos golpes. Os dois vivem mudando de cidade e, ao chegarem em Chicago durante o natal, tentam aplicar um golpe em Grey Ellison, uma conhecida executiva de uma empresa de advocacia. Eles fazem com que Grey pense que atropelou Bill, visando ganhar um jantar, mas ela acaba se envolvendo com ambos e muda suas vidas.
   Ótima comédia natalina que eu adoro principalmente por ter James Belushi no elenco.

UM HOMEM DE FAMÍLIA


   Jack Campbell é um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e começa a imaginar como teria sido sua vida se tivesse se casado com Kate , sua namorada nos tempos de colégio. Até que, repentinamente, Jack acorda e se vê um feliz marido, casado com Kate, pai de duas crianças e levando uma tranquila vida no subúrbio.

   O filme é uma outra versão da história a felicidade não se compra, com Nicolas Cage no tempo em que era um ator de verdade.

   Bem, é isso ai, espero que tenham gostado da minha lista, claro que muito filmes ficaram de fora,mas daí cabe a você escolher também.
    Vou me despedindo por aqui,o canil do Beagle entra de féria e só volta em 2016,espero que tenham curtido bastante esse primeiro ano do Blog,quando comecei só tinha idéias para 8 postagens e agora cheguei a 50ª,no próximo ano tenho muitas idéias para novas postagens, então tenham um bom natal e até o ano que vem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário