sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A saga guerra nas estrelas na minha vida

    Olá a todos que acompanham o blog,sejam bem vindos a mais uma postagem,hoje irei entrar no hype de guerra nas estrelas,mas de uma maneira diferente,resolvi falar como conheci o universo de Star Wars e como ele esteve presente durante a minha vida.


que a força esteja com você 

   A lembrança mais antiga que eu tenho da saga de Luke Skywalker é uma máscara de plástico do Darth Vader que vinha em uma promoção do Nescau, eu devia ter mais ou menos uns cinco anos de idade,nem sabia quem era aquele personagem mas adorava brincar com aquela máscara.

a propaganda e a máscara do nescau 


    Por volta de 1989 ou 1990 a Glasslite lançou uma série de brinquedos de guerra nas estrelas composta por oito figuras e três veículos, chamada "O Poder da Força". 

os bonecos da glasslite 

    Eu ganhei alguns: meu avô Nelson me deu um Darth Vader de presente, o boneco era diferente pois não vinha com uma capa, mas sim com um manto, meu pai me deu um boneco do Han Solo e meus tios Rudenberg e Margareth me deram de aniversário um Tie Figther!Essa semana é que descobri que essa série lançada pela glaslitte foi uma das primeiras da série lançada pela Kenner em 1978.


os bonecos que eu tive da série 


   Uma das lembranças que tenho foi quando a globo exibiu guerra nas estrelas em um Sábado a tarde,estavam apenas eu e meu pai em casa,lembro que ele fez um balde de pipoca e assistimos ao filme,essa é uma das lembranças mais legais que eu tenho da minha infância ao lado do meu pai.

uma lembrança bacana de infância 

  Quase não lembro de nada sobre o império contra-ataca, mas eu não gostava do filme quando era criança pois ele terminava "sem final" e como eu era muito pequeno não entendia isso.

eu detestava esse final

   Já o retorno de Jedi eu me lembro,pois foi o filme que inaugurou a tela quente e eu não falava sobre outra coisa nesse dia.

a chamada da tela quente

  Até dos Spin Offs tenho boas recordações pois adorei assistir a Ewoks a caravana da coragem e a batalha de Endor, não me julguem, eu era criança.

sim eu gostava me julguem 

    Também tenho boas lembranças dos filmes em VHS, meu primo Rubens tinha uma cópia de guerra nas estrelas,eu peguei emprestado a fita em 1994 e fiquei com ela por 2 anos,nesse mesmo ano de 1994 relançaram os filmes em VHS remasterizado(acho que era baseado na cópia do laser disc lançada em 1993) aluguei umas 3 vezes, em todas fiz maratonas.

as fitas vhs  

    No ano de 1997, os filmes voltaram ao cinema nas edições especiais de 20 anos com novas cenas e efeitos especiais, muitos fãs execram essas versões,mas não tenho nada contra, tirando a cena em que Han solo não atira primeiro, pena que na época só tive grana para ver o império contra ataca,mas foi uma experiência inesquecível;Também aluguei os VHS das edições especiais e fiz várias maratonas.

os VHS das edições especiais 

  No mesmo ano de 1997 foi lançada uma revista SET gigante, cobrindo toda a saga ,falando das edições especiais e dando primeiras informações sobre a nova trilogia,eu tive essa edição, pena que perdi ela.

um dos meus xodós pena que perdi 

   Tenho boas lembranças da "nova trilogia" (episódios 1,2 3),lembro de toda ansiedade com os novos filmes, o episódio 1 assisti quando ainda estava no segundo ano do Ensino médio, o episódio 2 foi a primeira vez em que eu entrei em um cinema multiplex,parecia um caipira que nunca tinha entrado em um sala de cinema, já o episódio 3 foi o fim de um ciclo.

revistas da época da "nova trilogia"


   Hoje em dia tenho o bluray com os seis filmes e Star wars está na crista da onda com o lançamento do novo filme,tenho certeza que ela será tão bom quanto os outros e voltarei a ser criança igual aquela tarde de sábado quando vi ao lado do meu pai, o filme original na TV.

o bluray de star wars

   Espero que tenham gostado e não percam a 50ª  postagem do canil do beagle semana que vem e que a força esteja com vocês.












Nenhum comentário:

Postar um comentário