terça-feira, 7 de julho de 2015

Irmãs de Sangue-um conto vampírico

   Olá a todos que acompanham o blog já tem um tempo que não faço nenhuma postagem,isso se deve ao fato de ser época de provas bimestrais e como tenho muitas turmas então fico sem tempo, mas consegui essa brecha pra dar uma dica,dessa vez não será de uma HQ ou de um filme mas sim de um livro que marcou o final da minha adolescência:irmãs de sangue- um conto vampírico.
   Lembro até hoje quando comprei a primeira versão do livro foi em 1999, eu tinha 18 anos estava no 2ºano do Ensino Médio de formação Normal de Professores,já estagiava no período da manhã como professor não remunerado e frequentava a escola a noite,numa dessas voltas para casa após uma manhã de estágio dei uma passada na banca de jornal da esquina do colégio como eu sempre fazia,fuçando as revistas uma publicação me chamou a atenção: era um livro com uma capa preta,três jovens semi-nuas e um cara morto com o titulo irmãs de sangue,como sempre fui fã de qualquer coisa de terror resolvi comprar pra ler no ônibus na volta pra casa e vou te falar:não me arrependi nem um pouco!
 a primeira versão do livro que comprei na banca de jornal

  O livro se passava no Rio de Janeiro no começo de 1994 pouco antes da morte de Kurt Cobain, ele contava a história de Ana uma jovem que se envolve com o misterioso Mikahil que se revela um vampiro e a transforma em uma criatura da noite,mesmo a contra gosto de sua companheira Elise, aos poucos vamos vendo Ana ser introduzida em uma sociedade vampírica, porém a coisas começam a dar errado quando ela resolve transformar suas melhores amigas Isabela e Susie em vampiras,no começo tudo são flores para as três, mas Isabela acaba surtando e vira uma vampira assassina ao lado de um rapaz, cabe a outras caçarem a melhor amiga pelas ruas do Bairro de Botafogo, o clímax do livro acontece durante uma batalha no meio do shopping Rio Sul,um famoso shopping da Zona Sul Carioca,não vou contar mais para não estragar a história.

desenho dos personagens,imagem retirada do site sobre o livro 

   Uma mania que sempre tive foi a de imaginar atores fazendo os personagens do livro quando li o livro imaginava Ana Paula Tabalipa,Carolina Dickman e Nathalia Lage como as protagonistas,Miguel Falabela como Mikahil e  Christiane Torloni como Elise.
   Li o livro em uma tarde e levei pra escola,todos os meus colegas adoraram a história,os personagens e o clima do livro em uma era pré-crepúsculo e sem vampiros que brilham,acabei tendo que emprestar pra todos da sala e quando o livro voltou para minha mão parecia um alfarrábio,em Setembro de 2000 acabei vendendo toda a minha coleção de HQs e o livro foi junto na mesma leva.
  O  tempo passou e em 2011 fuçando a internet lembrei do livro e resolvi procurá-lo para comprar novamente, acabei descobrindo um baita site falando sobre a obra: o autor chamava-se Rick Nobre, descobri que ele se inspirou em amigas da adolescência para criar as personagens, que o livro tinha ficado apenas 40 dias nas bancas e que tinha sido um dos maiores fracassos da editora que o havia lançado!! pensei poxa como pode? todos os meus colegas de classe apesar de não terem comprado o  livro adoraram ele,o site revelava que Rick Nobre havia relançado o livro por outra editora, tirado alguns excessos e feito uma nova capa,resolvi comprar o livro imediatamente,liguei para editora,falei com um rapaz que era amigo do Rick, contei minha história e ele adorou falou que estava indo na casa do Rick e poderia pedir um autografo no livro que me enviaria, topei na hora,depositei o dinheiro na conta da editora e em 4 dias lá estava novamente aquela história com personagens que haviam me encantado na adolescência e agora em uma edição autografada.

a capa da nova edição,muito mais elegante

 Por isso se você curte vampiros vale a pena comprar irmãs de sangue garanto que você vai se amarrar!! 

abaixo segue o link do site sobre o livro:

http://www.irmasdesangue.com/index.html 



até a próxima!  


2 comentários:

  1. Obrigada por postar sobre esse livro! Fez parte da minha adolescência também, e estava buscando mais informações porque ninguém que conheço sabia desse livro. Minha tia comprou na banca, leu mas não deu muita importância, mas eu adorei, achava a capa original muito boa e as referencias musicais então...fiquei feliz em saber que você conseguiu uma copia autografada e que o livro foi relançado.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica boa noite, que bom que você também gostou do livro e que o meu blog pode proporcionar um pouco mais de informações sobre ele. Em 2015 conheci o autor na bienal do livro do RJ e pude contar como sua obra marcou a minha adolescência.

      Excluir