terça-feira, 2 de junho de 2015

homem-aranha anual 5

   Olá a todos do blog espero que estiver lendo esteja gostando das dicas,nunca pensei que eu ia curtir essa coisa de escrever em um blog.

  A dica de hoje é sobre HQs, e o escolhido é o amigão da vizinhança,o sobrinho preferido da tia May o espetacular homem-aranha; Quando você ouve falar no aranha sempre vem na cabeça que ele é um personagem engraçado com aventuras divertidas não é? mas saibam que ele já protagonizou diversas histórias sérias,dramáticas e até sombrias como: a história do vício do Harry Osborn, a morte de Gwen Stacy,a emocionante o garoto que colecionava aranhas e a última caçada de Kraven,porém hoje irei falar de uma história pouco conhecida e talvez a mais sombria do amigão da vizinhança na minha humilde opinião: "A Criança dentro de nós",ela foi publicada no Brasil em fevereiro de 1995 pela editora abril, na revista homem aranha anual 5, a história foi escrita por J.M. De Matteis, que os fãs de Hqs conhecem como o roteirista da fase comédia da liga da justiça e é impressionante porque ele é o responsável pelas duas histórias mais sombrias do aracnídeo(essa que escrevo juntamente com a última caçada de Kraven).
apesar da capa típica é melhor preparar seu nervos

   A trama é a seguinte: o homem-aranha tem que lidar com a fuga do vilão ratus que ele havia enfrentado na última caçada de kraven e a volta de um instável Harry Osborn como duende verde, durante a história vemos que ratus tem a companhia de uma "criança" que pede para ser protegida e que a "coisa ruim" não aconteça de novo com ela.
ratus e o "garotinho"

   Enquanto isso um Harry Osborn totalmente esquizofrênico com visões de seu pai voltar a ser o duende verde e parte com tudo na maior batalha entre ele e peter que eu já vi.
harry surtando 

  O duende verde  consegue derrotar o aranha e o droga fazendo com que o herói reviva os seus piores traumas,o problema é que o aranha tem um surto psicótico e destrói todo o esconderijo do vilão assustando até o próprio Harry.
o duende verde faz o homem-aranha ter um surto psicótico 

  Peter consegue fugir e acaba na clinica da Doutora Kafka a psiquiatra responsável pelo tratamento de ratus na prisão, após ser cuidado o herói descobre que ratus está na casa do tal juiz ameaçando-o de morte, na casa do juiz ratus o confronta e quando descobrimos quem é a "criança" que estava com ele, o que é a "coisa ruim" e quem a fez, ficamos sem palavras.
  Quando está prestes a matar o juiz o aranha intervém e com muita dificuldade derrota ratus,quando tudo parecia caminhar para  a prisão do vilão eis que o duende verde ressurge e começa a mais explosiva batalha entre os dois,o clímax é quando o homem aranha arranca a própria mascara,fica de joelhos,abre os braços e grita:isso nunca foi entre o aranha e o duende,sempre foi entre Parker e Osborn, pode vir com tudo!! simplesmente épico.
a maior batalha entre peter e harry osborn

pedofilia
incesto
esquizofrenia
alucinações
sentimentos de culpa

   Acho que nunca tantos temas delicados foram tratados dessa maneira em uma HQ marvel, e de quebra ainda temos o melhor e mais alucinante confronto entre homem-aranha e o duende verde( ou Peter e Harry).
ratus é o menor dos culpados nessa história
   Eu li na época do lançamento,eu comprei essa revista na sexta-feira de carnaval  de 1995 pouco antes de ir para casa de praia que minha avó tinha em Barra de Guaratiba,lembro que quando cheguei fui ler a revista enquanto já estava rolando a festa de carnaval na rua, fiquei impactado e até hoje a história não perdeu a sua força, recomendo a todos que corram atrás dela em sebos,no mercado livre ou em scan,pois vale muito a pena.

até a próxima!




Um comentário: