Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a mais uma postagem do Canil do Beagle. Hoje irei falar sobre um filme cult dos anos 80, que nos mostrava a vida de um imortal escocês que lutava contra outros imortais pelo prêmio supremo embalados pela música do Queen e suas terríveis continuações que provaram que o bordão da série estava correto: Só pode haver um. Então, chega de conversa e vamos conhecer Highlander- O Guerreiro imortal.
A CRIAÇÃO DE UMA MITOLOGIA:
Ao voltar para a universidade, Gregory escreveu seu roteiro, que foi vendido por $ 200.000 dólares e transformado em um filme.
DIFERENÇAS DO ROTEIRO ORIGINAL:
AFINAL QUE PRÊMIO ERA ESSE?
Para alguns fãs esse era o prêmio, porém poucos prestaram atenção no final do filme, enquanto Connor está de volta as Terras Altas da Escócia, ouvimos a voz de Ramirez explicando o que era o prêmio: Connor teria acesso a todas as mentes do planeta e a toda sabedoria existente. Isso mesmo! O prêmio final era a onipotência, Ramirez também diz que o vencedor poderia escolher entre ajudar os governantes do mundo ou finalmente envelhecer e morrer em paz.
O filme termina com Connor e Brenda juntos na Escócia, sem revelar a escolha do Highlander. Agora é hora de conhecer toda a série.
Expulso de sua tribo, acusado de bruxaria, MacLeod acaba se casando com a jovem Heather e encontra Juan Sanches Vila-Lobos Ramirez, imortal como ele. Ramirez o ensina a manejar uma espada, pois a única forma de matar um imortal é separando sua cabeça do corpo. O Velho guerreiro explica que os imortais estão em um jogo em que eles são obrigados a lutarem até a morte em busca de um prêmio, que será dado ao último que restar; Ramirez acha que se trata do controle sobre toda a humanidade, por isso confia em Connor como um aliado para que o prêmio não caia nas mãos do diabólico Kurgan.
Durante a ausência de MacLeod, Kurgan invade sua casa e mata Ramirez. Anos depois, Heather sucumbe à idade e morre. Desolado, Connor a enterra e parte para sua jornada solitária através dos séculos.
Já no Século XX, MacLeod se encontra em Nova York, a terra distante para a qual os últimos imortais foram atraídos para a batalha final e acaba reencontrando Kurgan.
A produção ainda conta com ótimas cenas no passado e belas paisagens na Escócia. A história é redondinha com um final que não deixava espaço para continuações, porém graças ao sucesso do filme, a ganância dos produtores mostrou que seria impossível haver apenas um.
SINOPSE:
MacLeod é na verdade um alienígena do planeta Zeist, condenado a viver entre os terráqueos após uma rebelião contra o ditador Katana.
MacLeod está envelhecendo e apenas esperando a morte quando Katana, o ditador de Zeist viaja à Terra para matá-lo, desencadeando uma batalha de vida ou morte.
Enquanto isso, a ambientalista Louise denuncia que a empresa que mantém o escudo omite o fato de que a camada se recompôs para se aproveitar dos governos.
A jovem se alia a Connor e Ramirez, que voltou a vida após um chamado de MacLeod para destruírem a monstruosidade e deterem Katana.
OPINIÃO:
Ah, Highlander 2- A ressurreição, que filme ruim. Enquanto o primeiro filme é um cult dos anos 80, esse aqui é considerado um dos piores filmes de todos os tempos.
A continuação joga tudo do primeiro filme fora e cria uma história sem pé nem cabeça, em que os imortais seriam alienígenas do planeta Zeist, exilados na Terra para lutarem por um prêmio e no final poderiam escolher envelhecer ou retornar para seu planeta natal . Pra completar, temos a volta de Ramirez de uma maneira completamente sem sentido. Além do péssimo roteiro, os efeitos especiais são toscos e parecem inacabados.
A coisa é tão ruim que o diretor Russell Mulcahy abandonou a sala de exibição no dia da estréia com 15 minutos de produção e segundo consta, o próprio Christopher Lambert quase abandonou a produção, só não fazendo isso por causa da multa contratual.
HIGHLANDER 2- A VERSÃO RENEGADA (1995):
O diretor Russell Mulcahy ficou muito desapontado com a continuação de Highlander. Segundo ele, os produtores tomaram conta do filme e eles inseriram a pataquada sobre o planeta Zeist. No ano de 1995, Mulcahy lançou no mercado de vídeo a sua montagem de Highlander 2, chamada de Versão Renegada. Nessa versão, o diretor excluiu toda a presepada do planeta Zeist, dessa vez os imortais vem de um passado longínquo da própria Terra e são enviados para o futuro como forma de punição.
A nova montagem possui 19 minutos a mais, com várias cenas inéditas como: a morte de Brenda ter sido o motivo de Connor ter criado o escudo protetor, que agora possui uma coloração azulada e não mais aquela cor vermelha bizarra; Vemos Connor e Louise conseguindo chegar ao topo de uma montanha e perceberem que a camada de ozônio estava recuperada e uma luta entre Katana e MacLeod no alto de um carro.
Vários momentos são remontados, dando mais coerência ao filme. Essa versão consegue melhorar o que havia sido apresentado e até os efeitos especiais estão bem mais acabados, mesmo assim o filme não chega aos pés do primeiro.
HIGHLANDER- A SÉRIE (1992):
Ele é encontrado por Connor após ter sido expulso de sua aldeia na Escócia no passado, numa história muito semelhante à do próprio primo, que passa a treiná-lo.
Duncan precisa aceitar o seu destino e enfrentar outros imortais, enquanto relembra seus dias no passado.
Lançada em 1992, Highlander- a série fez bastante sucesso, durando 6 temporadas e reacendeu o interesse dos fãs graças as ótimas lutas de espada e uma boa reconstituição de cenas do passado. O ator Christopher Lambert apareceu no episódio piloto reprisando seu papel de Connor MacLeod treinando seu primo.Por causa desse fato, o episódio piloto foi lançado nas locadoras como um novo filme, dando destaque para Christopher Lambert na capa.
Graças ao sucesso da série, a franquia voltou a ter algum relevância nos anos 90 e deu origem a uma nova continuação nos cinemas.
HIGHLANDER 3- O FEITICEIRO (1994):
O embate entre os dois termina com Kane preso na caverna de Nakano. Depois de 400 anos, uma escavação no Japão liberta Kane de sua prisão secular, enfurecido por ter perdido o encontro dos imortais e o prêmio final. Kane tem apenas um desejo: vingar-se de Connor MacLeod.
Graças ao sucesso da série, Highlander ganhou um terceiro filme para o cinema, ignorando completamente a parte 2. Essa continuação é até bacana, resgata elementos e personagens do primeiro filme, explica o destino de Brenda, mas tem um buraco enorme no roteiro: se ainda havia um imortal, Connor não deveria ter ganho o prêmio final. Apesar disso Kane é apenas uma reciclagem de Kurgan, o vilão do primeiro filme. Ao final Connor diz que finalmente poderá descansar em paz, só que não.
SINOPSE:
No futuro, um asteroide atinge a Terra, causando um evento conhecido como: A Grande Catástrofe destruindo a civilização humana. Convocando uma reunião, os imortais prometem desistir de suas batalhas e usar seus conhecimentos para guiar a humanidade para uma nova era. Todos concordam com isso, exceto Kortan , um imortal que pretende matar todos os outros. Connor MacLeod tenta parar Kortan, mas é morto, mas não antes de prever a vinda de outro imortal, alguém que não é obrigado pelo juramento de não combate.
Sete séculos depois, o jovem Quentin MacLeod descobre que é um imortal e se vê encarregado da missão de livrar o mundo destruído da tirania de Kortan.
Anos depois, Dom Vincente Moreno Ramírez, um outro imortal, passa a treinar o jovem para enfrentar a tirania de Kortan.
OPINIÃO:
SINOPSE:
O poderoso Kell cria um exército de imortais com os mais diversos poderes e pretende ganhar o jogo final a qualquer custo.
Para enfrentar o perigoso inimigo e salvar toda humanidade, um dos dois MacLeod terá que fazer o sacrifício final .
O filme é continuação da série de TV e por causa disso confunde quem não acompanhou o seriado, ele é bem irregular e tenta também fazer uma ponte com o filme original. Finalmente, Connor MacLeod decide morrer para que Duncan possa enfrentar Kell.
HIGHLANDER 5- A ORIGEM ( 2007):
Juntos, o grupo inicia uma jornada em busca da origem do 1º imortal e da fonte de sua imortalidade além de enfrentarem o Guardião do Poder.
Desconhecido quinto filme da série feito diretamente para o Sci-Fi Chanel. Não sei nem muito o que dizer, pois só descobri sua existência agora escrevendo esse texto, mas pelo que eu li é uma bomba no mesmo nível do segundo.
OPINIÃO:
Outra produção pouco conhecida, o anime foi muito bem recebido quando foi lançado, segundo alguns críticos era a melhor coisa desde o filme original e que vale a pena correr atrás.
Bem, é isso aí pessoal, espero que tenham gostado de conhecer essa problemática saga que teve altos e muitos baixos e como diz o bordão do primeiro filme: só deveria ter havido um. Em breve, trarei novas postagens. Até a próxima.