quarta-feira, 5 de agosto de 2020

As edições comemorativas de super-heróis da editora Abril Parte 2: As revistas da DC


    Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a segunda parte da postagem sobre as revistas comemorativas da editora Abril. Para quem não leu a primeira parte, eu abordei um pouco sobre as edições comemorativas que eram lançadas quando uma revista atingia algum número especial ou ocorria algum grande evento. Hoje iremos ver as edições da DC Comics.

também é hora de comemorar

DC COMICS:

     A DC Comics chegou na editora Abril apenas em 1984, mas isso não impediu que os heróis da "Distinta Concorrência" também tivessem suas edições comemorativas.

A ESTREIA DOS HERÓIS DC:



      A chegada dos super-heróis da DC na editora Abril foi motivo de comemoração, foram três revistas inicialmente: Super-Homem, Batman e a revista mix Heróis em Ação. Com ótimo acabamento gráfico e excelentes histórias. Dez meses após o lançamento, Batman e Heróis em Ação foram canceladas e deram lugar a Superamigos, um verdadeiro almanaque com 132 páginas.

SUPERMAN:

     O Homem de Aço era o carro chefe da DC na Abril e ganhou algumas edições comemorativas, foram elas:

SUPER-HOMEM NÚMERO- 37:


     Apesar de não receber a alcunha de edição comemorativa, coube a revista do Homem de Aço trazer o encerramento da mega saga Crise nas Infinitas Terras. Com os dois últimos capítulos da saga, os leitores testemunharam o final do Multiverso.

SUPER-HOMEM NÚMERO- 38:


    No mês seguinte ao final da Crise, os leitores foram brindados com a reformulação do herói feita por John Byrne. A revista não tinha nada de especial, mas só a capa já dava a entender que ali começava uma nova era para o Homem de Aço.

SUPER-HOMEM NÚMERO- 87:


     Após meses isolado no espaço, o Homem de Aço finalmente retorna a Terra, para comemorar esse fato a Abril criou uma bela capa com um jornal estampando a volta do herói. Os leitores por sua vez tiveram uma ótima história com os traços de George Pérez.

SUPER-HOMEM NÚMERO- 100:


     A revista do Super-Homem foi uma das poucas publicações da DC a ter uma numeração tão alta. Pra comemorar, os fãs acompanharam a saga O Dia do Kryptoniano, onde em 130 páginas o herói é manipulado pelo Erradicador, um aparelho de Krypton que planejava tornar Kal-El tão frio quanto o seu povo.

BATMAN:

   O Homem Morcego teve apenas uma única edição comemorativa ao longo de sua estadia na editora Abril.

BATMAN NÚMERO-1 (4ª SÉRIE):


      O Cavaleiro das Trevas estava desde 1992 sem uma revista própria, até que em Agosto de 1994 foi lançada Liga da Justiça & Batman, onde o herói dividia a revista com a nova Liga da Justiça. Ali acompanhamos o começo da saga A Queda do Morcego, eis que em Março de 1995 chegou as bancas Batman número: 1, com 164 páginas, a revista trouxe o ápice da Queda do Morcego, onde o Vilão Bane quebrava a coluna do Herói. Esse momento foi reproduzido em sua capa icônica.

DC 2000:

   DC 2000 foi a nova revista mix lançada no ano de 1990 pela editora Abril logo após a saga Milênio, onde eram publicados diversos títulos alternativos.

DC 2000 NÚMERO-  15:


      Os leitores tiveram uma surpresa quando a edição de número 15 de DC 2000 chegou as bancas, agora a revista passaria a ter 160 páginas, trazendo até sete histórias por edição. Esse formato durou até a edição 24, no mês seguinte o número de páginas foi reduzida para 84.

NOVOS TITÃS:

     Os personagens mais carismáticos da DC ganharam título próprio em 1986 e foram a segunda revista da DC na Abril a ter uma numeração alta.

NOVOS TITÃS NÚMERO- 100:


      A revista dos Novos Titãs foi a segunda e também a última de heróis da DC a ultrapassar a centésima edição. Os leitores ganharam uma verdadeira edição comemorativa com 164 páginas, onde os fãs acompanharam o último capitulo da saga Caos Total, também vimos a origem dos membros da Tropa Titã e por fim vimos a origem da Turma Titã.

 AS EDIÇÕES ZERO:



     Após o final da saga Zero Hora, a editora Abril resolveu reiniciar todas as suas revistas da DC, com isso em Outubro de 1996 chegaram as bancas as edições zero de: Super-Homem, Superboy, Batman, Batman- Vigilantes de Gotham e Shazam. Todas essas edições vieram com 100 páginas e capa especial.

       As edições Zero foram as últimas edições comemorativas da DC pela editora Abril, que ainda publicou algumas edições da Marvel, mas em Setembro de 2000, todos os formatinhos foram substituídos pelos formatos Premium acabando com uma era mais romântica em relação aos quadrinhos.


a dc ficou com apenas duas publicações na era premium

     Bem é isso aí pessoal, espero que tenham matado a saudade e gostado de rever esses edições comemorativas que era suficientes pra alegrar os leitores daquela época. Em breve trarei mais postagens saudosistas. Até a próxima.   






Um comentário:

  1. Excelente post sobre a DC Comics na editora Abril. mais uma vez Parabéns!

    ResponderExcluir