quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Os desenhos animados da Marvel parte 2: As mudanças dos anos 70

  Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a segunda parte do especial sobre os desenhos animados da Marvel Comics, hoje iremos conhecer as péssimas animações da década de 1970.

tá sentindo falta de alguém?

   Para vocês entenderem um pouco o panorama do período, na época a Marvel estava muito mais focada em produzir séries e telefilmes com atores de carne e osso do que investir em desenhos animados.Com isso nós tivemos a excelente série do incrível Huk com Bill Bixby e Lou Ferrigno, a péssima série do Homem-Aranha com Nícolas Hamond, os dois tele-filmes do Capitão América com Reb Brown e o tele filme do Dr.Estranho com Peter Hooten.


 
essa é a marvel de carne e osso dos anos 70! 

  Já nos desenhos animados a década foi bem fraca,com produções que desvirtuaram completamente nossos heróis, diferente dos anos 60,como iremos ver abaixo:

O NOVO QUARTETO FANTÁSTICO:

Reed,Susan,Ben e .....H.e.r.b.i.e?

    Esse foi o segundo desenho animado do Quarteto Fantástico, dessa vez produzido pelo estúdio DePatie-Freleng, apesar de contar com a produção de Stan Lee, Jack Kirby e Roy Thomas, o desenho teve uma grave mudança na formação da equipe: excluíram o Tocha-Humana e colocaram o irritante robozinho H.E.R.B.I.E.

cade o tocha?

   Existe uma lenda que diz que o estúdio fez essa alteração para impedir que crianças ateassem fogo em seus corpos para imitarem o Tocha.

te barraram tocha

 Apesar de enfrentarem vilões das hqs como:DR. Destino, Blastaar, Magneto,os Skrulls, o Quarteto Terrível e o Touperia, a qualidade da animação era péssima com isso o desenho foi cancelado após 13 episódios.

 

de fantástico não tinha nada

  Mas se você achava que isso era o pior que poderia acontecer ao Quarteto Fantástico, você ainda não viu nada.

 AS AVENTURAS DO COISA:

o sobrinho da tia Petúnia

  No ano de 1978,foi produzido um novo desenho de um personagem da Marvel, dessa vez o escolhido foi o mais popular membro do Quarteto Fantástico:O Coisa.
   Assim como o desenho anterior, diversas mudanças inexplicáveis ocorreram: Benjamin Grimm é conhecido como Benjy Grimm, um jovem e magricelo nerd, que se transforma no herói Coisa graças a dois anéis que ele leva nos indicadores de cada mão. Quando Benjy sente que seus amigos estão em perigo, ele corre para um lugar escondido, une os dois anéis e grita a famosa frase: “anéis mágicos entrem em ação!”, assim um monte de pedregulho alaranjado cobre o que antes era o corpo mirrado de Benjy transformando ele no super-herói conhecido como o Coisa.

a transformação do herói

   E os vilões do desenho? esqueça Dr.Destino, Galactus ou Blastaar, o sobrinho preferido da tia Petúnia se limitava a enfrentar adolescentes rebeldes,na verdade uma gangue de motoqueiros liderada pelo perverso Espirro e seus puxa-sacos: Caniço e Pamonha.

que mané dr. destino,vilão é o espirro!

  O desenho fez certo sucesso no Brasil, graças a primorosa dublagem do Coisa realizada pelo célebre Orlando Drummond.

A MULHER-ARANHA:

uma nova heroína

No final da década de 1970, a Marvel Comics descobriu que a Filmation iria produzir um desenho animado de uma super-heroína com os mesmos poderes do Homem-Aranha e curiosamente se chamaria:Mulher-Aranha(Spider Woman).

aranha da concorrência

  Com medo de perder dinheiro, a casa da idéias rapidamente criou uma nova heroína nos quadrinhos e registrou com o mesmo nome,fazendo que a rival mudasse de nome para Web Woman.

a mulher-aranha da marvel

  A nova heroína era Jessica Drew, que quando criança foi mordida por uma aranha venenosa, forçado a experimentar um soro de aranha não testado, o pai de Jessica, salva sua vida mas, sem saber, ela adquire poderes incríveis iguais aos das aranhas. Decidida a combater o mal, Jessica torna-se a Mulher Aranha com poderes incríveis e habilidade com teias semelhante ao Homem-Aranha.

poderes via injeção

  Os quadrinhos fizeram um certo sucesso e logo a Marvel resolveu criar um desenho animado para a nova heroína.No desenho,Jéssica era redatora de uma revista feminina, onde trabalhavam seu sobrinho Billy e um fotógrafo chamado Jeff Hunt, que era o par romântico da heroína.A equipe voava mundo afora em busca de matérias em um super-helicóptero.

em busca de reportagens

  O desenho fez um pouco de sucesso e contou com a única aparição em desenho animado do Homem-Aranha na década em dois episódios.

encontro de aranhas

  Bem e é isso, esses foram os únicos desenhos animados da Marvel na década de 1970, mesmo com mudanças absurdas e péssima qualidade das animações, esses desenhos fizeram um certo sucesso no Brasil. Na próxima parte do especial vocês vão conhecer as animações da Marvel na década de 1980.Até lá pessoal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário