quarta-feira, 28 de junho de 2017

Os Novos Titãs

   Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a mais uma postagem.Hoje irei falar sobre o meu grupo de super-heróis favorito que surgiu na década de 1960 teve se auge nos anos 80 e tem milhares de fãs, estou falando dos inigualáveis Novos Titãs.

a melhor equipe de jovens heróis

OS JOVENS HERÓIS:

   Desde que os primeiros super-heróis surgiram criou-se uma tradição que permaneceu por décadas: a figura do Sidekick, um ajudante mirim de um herói adulto,o primeiro de todos foi o Robin (Dick Grayson),com isso as vendas do título do homem-morcego dobraram pois os leitores podiam se identificar com o herói mirim.

o primeiro herói juvenil

 A fórmula foi um sucesso e copiada a exaustão com o surgimento de Aqualad ( parceiro do Aquaman), Ricardito (parceiro do Arqueiro Verde) e Kid Flash( parceiro do Flash), era uma questão de tempo para juntar todos esses heróis juvenis em um grupo igual a Liga da Justiça.

A DÉCADA DE 1960- O BOM MOCISMO DA TURMA TITÃ:

a turma titã original

   A origem dos Titãs aconteceu na revista The Brave and the Bold número 54 de 1964, quando  Robin, Kid Flash e Aqualad uniram-se pela primeira vez para derrotar o vilão Senhor Ciclone. Dessa união de forças o trio termina decidindo formar uma equipe.

o embrião da turma titã

  O grupo só estreou oficialmente na edição 60 da mesma revista com o nome de Turma Titã e com um novo membro: A Moça Maravilha.

a estreia oficial 

  Apesar de interessante a revista da Turma Titã era extremamente fraca e isso se dava por diversos motivos sendo os principais:

- O bom-mocismo exagerado: Enquanto os jovens da década de 1960 estavam entrando no movimento da contra-cultura hippie questionando os adultos a Turma Titã pregava a obediência a família, a pátria e aos bons costumes.

-Vilões ruins: Um dos maiores defeitos da histórias era a falta de algum vilão de peso, na época os inimigos da equipe eram: Dig Dong Daddy um cara que "tunava" carros e Mad Mod um estilista que trabalhava com contrabando.

  Mesmo com essas deficiências a Turma Titã ganhou novos membros, ainda que honorários como: Ricardito, o herói soviético Estrela Vermelha, a dupla Rapina e Columba e o Rapaz Fera (o futuro Mutano).

novos membros

A DÉCADA DE 1970- O FIM DA TURMA TITÃ:

mais heróis

   A década de 1970 trouxe diversas mudanças na Turma Titã, a equipe ganhou novos membros: a misteriosa Lilith, Guardião( Mal Duncan), o homem das cavernas Gnarrk e Abelha, além da entrada definitiva de Rapina e Columba na equipe.
  Nessa  época as histórias passaram a tratar de assuntos sociais como racismo, drogas e os movimentos dos direitos civis,a Turma Titã foi envolvida em um episódio que iria alterar a trajetória da equipe. Durante uma manifestação pacífica, aconteceu um grande tumulto, e os Titãs, em suas identidades civis, tentaram acabar com a violência. Ao invés disso, eles acidentalmente causaram a morte do conferencista, Doutor Arthur Swenson. Chocados, os Titãs, abandonaram suas identidades secretas por um tempo.Quando tudo parecia acabado a equipe passou a ser financiada por um filantropo chamado Loren Júpiter, essa fase não agradou aos leitores e a revista foi cancelada em 1971.

a tragédia que abalou a turma titã

  A equipe teve uma nova chance com a retomada do título a partir do número de onde havia parado.Nessa nova fase a Turma Titã se afastou do senhor Júpiter e passou ter histórias com um clima mais aventuresco. 

a volta dos titãs

   Nessa década surgiu uma segunda equipe dos Titãs chamada: Titãs da Costa Oeste (muito antes dos Vingadores da Costa Oeste) essa equipe foi formada por: Rapina, Columba, Águia Dourada,Lilith, Flamejante(na verdade a primeira Bat-Girl Betty Kane),Arlequina I e Rapaz Fera.

os famigegados titãs da costa oeste

  A revista foi cancelada definitivamente em 1978 mostrando a verdadeira origem da equipe, quando os jovens heróis precisaram livrar seus mentores que estavam controlados pelo vilão Antítese. 

a verdadeira origem da equipe

A DÉCADA DE 1980 - O SUCESSO DOS NOVOS TITÃS:

a versão definitiva da equipe

   No ano de 1980, Marv Wolfman e George Pérez resolveram reformular a equipe de heróis, re-batizada como Novos Titãs ela estreou na revista DC Comics present 26. A nova equipe era formada pelos antigos membros: Robin,Moça Maravilha, Kid Flash e Mutano (o antigo Rapaz Fera) e os novatos Ravena, Cyborg e Estelar.

os novos titãs

   Esse novo grupo foi formado pela misteriosa Ravena,ela convocou os heróis para conter o ataque dos Gordanianos, que estavam tentando capturar Koriander, a princesa de Tamaran. 
 Em pouco tempo Ravena revelou que havia reunido a equipe para tentar deter o seu pai o demônio interdimensional Trigon.

todos contra trigon

  A equipe encarou diversos inimigos de peso como: a C.O.L.M.É.I.A.,o Quinteto Mortal, a Irmandade Negra, o culto do Irmão Sangue e Komander, a irmã de Estelar.Mas nenhum desses inimigos se igualou ao Exterminador, um mercenário que se submeteu a uma experiência que o tornou apto a usar 90% do seu cérebro.

a galeria de vilões dos novos titãs

  O sucesso do título foi tanto que no ano de 1982, os Novos Titãs se encontram com os X-men da Marvel para enfrentarem Darkseid e a Fênix Negra no mais divertido encontro de heróis daquele período.

o espetacular encontro

    Uma das melhores características dessa nova e espetacular fase era que os heróis possuíam uma profundidade nunca vista antes: com duvidas, desejos, problemas pessoais e drama.Por falar em drama nada se compara a história conhecida como O Contrato de Judas, tudo começou quando Mutano conheceu a Jovem Danna Markov, uma jovem com o poder de manipular as rochas, ela assumiu a identidade de Terra e entrou para a equipe.

surge terra

   Apesar de seu comportamento evasivo Terra ganhou a confiança dos Novos Titãs e a simpatia dos leitores, na verdade tudo não passava de uma farsa:Terra era aliada do Exterminador e ajudou o vilão a capturar a equipe. Os heróis foram Salvos por Dick Grayson que assumiu uma nova identidade heróica:Asa Noturna e pelo filho do Exterminador: Jericó.Na batalha final Danna enlouqueceu e morreu tentando matar os Titãs e o Exterminador. 

a traição de terra

  Durante a segunda parte da década os Titãs  encararam novamente Trigon e tiveram um novo membro: Danny Chase e a Moça Maravilha adotou uma nova identidade: Tróia.

tróia, ravena branca e danny chase

A DÉCADA DE 1990- TRAIÇÃO, MORTES E UMA NOVÍSSIMA EQUIPE:

uma década sombria

   A década de 1990 mostrou-se bem dramática para os jovens heróis, logo em 1990 os Titãs foram caçados e sequestrados por um grupo conhecido como sociedade Gnu.

o começo do fim

   Dos Titãs originais apenas: Asa Noturna e Tróia escaparam ilesos, eles se uniram ao Exterminador (Pai do Jericó), Arella (mãe de Ravena), Steve Dayton( pai adotivo do Mutano), Estrela Vermelha, e os novatos Pantha e Fantasma.

titãs sequestrados

   Essa equipe improvisada partiu para resgatar os companheiros e descobriu que os Gnus eram liderados por um dos principais membros dos Titãs: Jericó, na verdade o herói havia sido possuído pelas almas corrompidas de Azurath durante a segunda batalha contra Trigon.


mortes, explosão da torre, traição e possessão na mais dramática aventura da equipe

O saldo da aventura foi dramático:Águia dourada, Ravena,Danny Chase, Arella e o próprio Jericó morreram, Cyborg ficou em estado catatônico após ser explodido dentro de um foguete,Aqualad ficou em coma e Estelar ficou temporariamente sem poderes e em uma cadeira de rodas, além de ter ocorrido a explosão do quartel general da equipe: a Torre Titã.

juntando os cacos

   Após a luta contra os Gnus a equipe enfrentou o vilão Lorde Caos (na verdade o filho de Donna Troy vindo do futuro) com a ajuda da Tropa Titã, a versão futurista da equipe.

os novos titãs e a tropa titã

  Depois de muitos eventos dramáticos Asa Noturna foi retirado da liderança da equipe por ordem do governo dos Estados Unidos, quem assumiu a liderança de uma nova formação foi Arsenal (o antigo Ricardito), porém essa equipe foi desfeita em pouco tempo.

a equipe de arsenal

   Em meados da segunda parte da década surgiu uma novíssima equipe dos Titãs, formada por novos heróis, essa equipe consistia em: Joto,Risco,Argenta,Prisma e Fringe. Essa nova equipe era liderada pelo herói Elektron que havia sido rejuvenescido durante a saga Zero Hora.Infelizmente essa nova equipe não foi bem recebida pelo público, mesmo com a posterior entrada da Supergirl, do Capitão Marvel Junior e a volta de Arsenal deram jeito.Resultado o título foi cancelado na edição 24.

os titãs que ninguém liga

  No ano de 1998, o Titãs voltaram com tudo durante a minissérie: Liga da Justiça vs Novos Titãs, nessa história TODOS os heróis que um dia fizeram parte dos Titãs aparecem na saga enfrentando a Liga da Justiça para salvar o Cyborg.

todos os titãs vs a liga da justiça

  Ao final surge uma nova equipe mesclando velhos e novos membros,essa encarnação consistiu de um mix de diversas formações, incluindo Asa Noturna, Tróia, Arsenal( ex- Ricardito), Tempest ( ex-Aqualad) e Flash (ex Kid Flah) da Turma Titã original; Estelar e Cyborg  do Novos Titãs; Detonador dos Novos Titãs (série de 1994); e Argenta dos Jovens Titãs (série de 1996). Havia também um novo membro: Jesse Quick.

a nova encarnação da equipe

 A DÉCADA DE 2.000-  A NOVA GERAÇÃO:

justiça jovem

   Os anos 2.000 trouxeram uma nova reformulação da equipe, após a saga Novos Titãs/Justiça Jovem: Dia de formatura, as duas equipes se fundiram em uma só. A nova equipe era formada pelos veteranos:Estelar, Cyborg,Ravena e Mutano e pelos novatos: Robin (Tim Drake), Superboy, Moça Maravilha II, Kid Flash II  e posteriormente por Besouro Azul III e Devastadora.
  Enquanto que Asa Noturna e Arsenal reativaram a equipe dos Renegados, essa nova formação da equipe de Dick ainda contava com Metamorfo, Jade e Índigo.

novatos e veteranos

  Essa fase dos titãs durou até o final da saga Crise Infinita quando o Superboy morre e a Devastadora trai a equipe.

DÉCADA DE 2010- OS TITÃS DOS NOVOS 52:

titãs dos novos 52

   Após a saga Flashpoint, a DC criou o universo dos Novos 52, onde os Novos Titãs aparecem sendo formados só por Tim Drake que liderava a equipe como Red Robin, junto com o Superboy, Kid Flash (Bart Allen), Moça-Maravilha e novos integrantes: Solstice, Bunker e Skitter. Mais tarde, Superboy e Kid Flash deixam a equipe, restando só o Red Robin, Moça-Maravilha, Bunker e mais novos membros: O Mutano (que passou a ser vermelho ao invés de verde) e Ravena (que possui plumas no rosto). Essa versão da equipe não fez sucesso entre os fãs.

OS NOVOS TITÃS-  RENASCIMENTO:

o renascimento dos titãs

  Na atual fase dos heróis, no evento conhecido como Renascimento, os Titãs foram divididos em duas equipes:

- Novos Titãs: formada por Robin (Damian Wayne),Kid Flash (versão novos 52), Mutano, Ravena e Estelar.

a equipe de damian

- Os Titãs:  Formada por Asa Noturna, Kid Flash (Wally West), Moça Maravilha (Dona Troy), Aqualad (Garth), Ricardito, Abelha e Lilith.

a equipe de dick

   É interessante notar que enquanto a equipe de Dick é formada pelos membros da antiga Turma Titã original a de Damian contém alguns membros dos Novos Titãs dos anos 80.

   Bem é isso ai ai pessoal, espero que tenham gostado de conhecer a história dessa espetacular equipe de jovens heróis que a 53 anos tem uma gigantesca legião de fãs, claro que muita coisa ficou de fora mas reuni o máximo de informações possíveis. Até a próxima!. 



quinta-feira, 15 de junho de 2017

Filmes de Automobilismo

    Olá a todos que acompanham o blog, sejam bem vindos a mais uma postagem.Hoje irei abordar um tema bem interessante aqui no Canil :Filmes de automobilismo.
  Esse tema de postagem veio na minha cabeça enquanto eu assistia ao filme: Rush no limite da emoção e me veio a mente as lembranças das manhãs de domingo em que eu assistia as corridas de Fórmula 1 com meu pai e meu avô, torcendo fosse para o Nelson Piquet ou o Ayrton Senna, então resolvi juntar duas coisas em uma só: falar de cinema e corridas e por incrível que pareça a lista é grande portanto coloque o cinto de segurança engate a primeira marcha e siga comigo nessa pista.

é claro que isso dá ótimos filmes!

GRAND PRIX (1966):


História:

   No Grande Prêmio de Mônaco Pete Aron, um piloto americano que dirige um Jordan-BRM, tem problemas na caixa de marcha e faz seu carro mergulhar no mar. Porém o fato mais grave foi ter ferido seriamente o piloto inglês Scott Stoddard, seu companheiro de equipe. Este acidente provoca a demissão de Aron, que é contratado pela equipe japonesa Yamura. Durante a recuperação de Stoddard sua mulher, Pat, se envolve com Aron, pois ela parece determinada em deixar Scott. Paralelamente o piloto francês Jean-Pierre Sarti e o piloto italiano Nino Barlini, ambos da Ferrari, se envolvem com Louise Frederickson, uma jornalista americana, e Lisa, uma bela jovem.

Opinião:

  Considerado pela crítica o melhor filme sobre automobilismo já produzido, o longa de John Frankenheimer trouxe para o cinema seqüências realistas de corrida, além do charme era de ouro da Fórmula 1.

SE MEU FUSCA FALASSE (1968): 


História:

  Herbie, um Fusca com personalidade própria é desprezado por um mau caráter piloto de corridas e dono de uma agência de automóveis de luxo. Mas o Fusquinha acaba acolhido por um piloto boa praça e, em gratidão, o pequeno carro lhe dá diversas vitórias, acabando com a maré de azar do piloto, que inicialmente não entende que foi o fusquinha quem ganhou as corridas. Porém, ele aos poucos entende que o carrinho é o principal responsável pelas vitórias e decide correr sempre com ele. Mas ambos terão que lutar contra o rico rival, que usa toda a espécie de golpes sujos para derrotá-los.

Opinião:

Essa deliciosa comédia produzida pela Disney nos deu um dos maiores ícones da cultura pop o fusquinha Herbie, com personalidade própria ele estrelou diversos filmes, dando origem uma ótima franquia que alegrou a sessão da tarde de muito marmanjo.
  
500 MILHAS  (1969):


História:

   Frank Capua um piloto profissional resolve fazer uma pausa na carreira para se focar na paternidade após se casar. Quando decide participar das 500 Milhas de Indianápolis, mergulha nos treinos e negligencia sua esposa, que encontra consolo nos braços de seu rival Luther "Lou" Erding.

Opinião:

  Tão espetacular quanto Grand Prix,o filme tornou o ator Paul Newman um apaixonado por corridas  a ponto de ter participado na edição de 1979 das 24 Horas de Le Mans e de ter sido proprietário de uma equipe de Fórmula Indy.

AS 24 HORAS DE LE MANS (1971):


História:

   O piloto americano Michael Delaney volta ao circuito de Le Mans, na França, um ano após quase ter morrido no acidente que pode ter sido provocado por ele mesmo. Lá, ele se apaixona pela viúva do piloto que morreu nesse mesmo acidente.

Opinião:

   Outro filme clássico,estrelado por Steve McQueen como boas cenas de corrida, o filme não fez sucesso nos Estados Unidos mas é lembrando até hoje como parte da trilogia de filmes de corrida ao lado de Grand Prix e 500 Milhas.

O IMPORTANTE É VENCER (1973):



História:

  Junior Jackson tem a reputação de dirigir um pouco rápido demais. Quando seu pai é preso, ele decide se tornar piloto profissional para ajudá-lo a conseguir privilégios na prisão. Com a ajuda do irmão, acaba se tornando famoso na NASCAR.

 Opinião:

  É um filme pouco lembrado hoje em dia mas fez um certo sucesso na época com uma história do escritor Tom Wolfe.

O FABULOSO FITIPALDI (1973):


História:

  É um documentário brasileiro produzido por Roberto Farias e Hector Babenco, mostrando a carreira do piloto brasileiro Emerson Fitipaldi na Fórmula 1.

Opinião:

  Em 1972, Emerson Fitipaldi entrou para história ao se tornar o mais jovem piloto  e o primeiro brasileiro a vencer o mundial de Fórmula 1, aos 25 anos. O documentário é repleto de cenas de pista e entrevistas com pilotos, além de mostrar o dia a dia do campeão.

CORRIDA DA MORTE- ANO 2000 (1975):



História:

   Nos Estados Unidos do futuro, regidos por um governo totalitário e fascista, o esporte nacional é uma corrida transcontinental na qual um dos quesitos mais importantes para apontar o vencedor é o número de pessoas que cada piloto conseguiu atropelar pelo caminho. O grande herói desse esporte é Frankenstein, um piloto supostamente reconstruído ciberneticamente após sucessivos desastres automobilísticos. Enquanto pilota velozmente numa nova edição da corrida, Frankenstein precisa ficar de olho não apenas nos seus violentos rivais, mas também nos frequentes atentados provocados por um grupo rebelde que intenciona derrubar o governo, sabotando o seu esporte oficial.

Opinião:

  Apesar de não ter feito sucesso na época do lançamento, o filme com o tempo ganhou o status de cult, deu origem ao polêmico jogo Carmageddon, onde o jogador ganhava pontos atropelando as pessoas,ganhou uma refilmagem com Jason Stathan.

UM MOMENTO, UMA VIDA (1977): 


História:

  Bobby Deerfield é um piloto de corridas frio e sem sentimentos. Seu desejo era ganhar. Até o dia em que conhece a jovem enigmática Lilian por quem se apaixona perdidamente. A vida de Bobby parece tomar outro rumo. Mas as curvas da vida escondem surpresas trágicas, que levam este romance a um trágico desfecho.

Opinião:

   Pouca gente lembra que Al Pacino estrelou esse drama passado no universo da Fórmula 1, infelizmente o filme foi um fracasso e é praticamente ignorado, o piloto brasileiro José Carlos Pace, morto em um acidente de avião meses antes do lançamento do filme, serviu de dublê do ator.

DIAS DE TROVÃO (1990):


História:

   Cole Trickle é um jovem piloto de stock car que tem muito talento, mas nenhuma idéia de como canalizar este dom para obter vitórias. Porém, as coisas mudam quando Tim Daland incumbe Harry Hogge, um veterano piloto de stock car, a construir um carro e contratar Cole para dirigi-lo. A partir de então Harry precisa passar para Cole sua filosofia de vitória e ensiná-lo como transformar seu talento cru em sucesso. 

Opinião:

   Apesar da critica não ter gostado, o filme fez sucesso e marcou uma geração graças as boas cenas de corrida e a Tom Cruise que na época estava no topo da carreira.

THUNDERBOLT- AÇÃO SOBRE RODAS ( 1995):


História:

  Foh é um competente mecânico de carros de corrida de Hong Kong que se recusa a envenenar carros para corridas ilegais.Seus problemas começam quando, em um "racha" na estrada, ele persegue e ajuda a prender um perigoso criminoso procurado pela Interpol. Furioso, o sujeito promete vingança e após sequestrar a irmã do mecânico, força-o a ir até o Japão e participar de uma perigosa corrida.

Opinião:

  Surpreendente e pouco conhecido filme do astro das artes marciais Jackie Chan, onde ele intercala cenas de pancadaria com ótimas cenas de corrida.

ALTA VELOCIDADE  (2001):


 História:

  Jimmy Blye é um talentoso piloto novato na Fórmula Indy que vem perdendo o foco de sua carreira e, com isso, acumulando derrotas nas pistas e sendo cada vez mais pressionado por seu ambicioso irmão. Até que Carl Henry, o dono de uma escuderia, resolve ajudá-lo contratando Joe Tanto, um veterano piloto que sofreu um grave acidente no passado que quase o matou e também a outro piloto. Mas, para ajudar Blye, Tanto terá que superar seu próprio passado e lidar ainda com Cathy, sua ex-esposa.

Opinião:

  Pouca gente sabe mas originalmente esse filme contaria a história de Ayrton Senna, com Antonio Bandeiras no pape do piloto brasileiro, infelizmente a família Senna não deu sinal verde para a produção, o que fez com que Bandeiras abandonasse o filme e Stallone entrasse na jogada mudando completamente a trama. Originalmente ela se passaria na Fórmula 1, porém Bernie Ecclestone presidente da categoria pediu uma fortuna pelos direitos de filmagem, o que fez a produção optar pela Fórmula Indy.

VELOZES E FURIOSOS (2001):


História:

  O policial Brian O'Conner, que, disfarçadamente, se infiltra no mundo das corridas ilegais de rua e dos carros tunados pelas ruas de Los Angeles, afim de capturar o responsável por diversos roubos a caminhões que transportam produtos eletrônicos nas estradas próximas à cidade. Mas O'Conner acaba se envolvendo de tal modo, que ao invés de prender os corredores, acaba se apaixonando por Mia Toretto, irmã de Dominic Toretto, considerado o mais famoso e respeitado corredor de rua de Los Angeles e principal suspeito de liderar os roubos.

Opinião:

  Apesar de não se passar no mundo dos circuitos legais, Velozes e Furiosos trouxe a cultura dos carros Tunados para o cinema, com espetaculares cenas de corridas e perseguições, o filme marcou uma geração, transformou Paul Walker e Vin Diesel em astros e deu origem a uma bem sucedida franquia. 

RICK BOBBY -A TODA VELOCIDADE (2006):



História:

  O astro da NASCAR, Ricky Bobby, está no topo da vida. Adorado pelos fãs, com sua linda esposa ao seu lado e uma riqueza incrível. Porém, Ricky perde tudo quando o francês piloto de Fórmula 1, o campeão Jean Girard, surge em cena. Ricky, com a ajuda de seu pai cruel, tem que restaurar sua honra na pista.

Opinião:

  Comédia escrachada estrelada por Will Ferrel como o arrogante e fanfarrão Rick Bobby, com piadas engraçadas vale como uma sessão da tarde, destaque para a participação de Sacha Baron Cohen como o piloto rival.

SPEED RACER (2006):



História:

   Nascido em um família de pilotos de carros, Speed é um jovem piloto de 18 anos que é uma das estrelas das corridas. Ao negar uma oferta lucrativa do empresário da Royalton Indústrias,o jovem acaba descobrindo a corrupção dos patrocinadores em corridas. Para salvar os negócios da família, Speed participa do mesmo rally que matou seu irmão para desafiar um magnata corrupto, nesse meio tempo ele irá contar com a ajuda do misterioso Corredor X.

Opinião:

  Inspirado no popular anime e Mangá: Speed Racer, o filme trouxe para os cinemas as loucas corridas do desenho animado, apesar das boas cenas de corrida, foi muito criticado pelo excesso de efeitos especiais que deixou o filme extremamente artificial.

CORRIDA MORTAL (2008) :


História:

  Jensen Ames é um ex-piloto profissional condenado por um terrível assassinato. Encarcerado em Terminal Island, uma prisão de segurança máxima com regras próprias, ele se vê obrigado a voltar às pistas e participar de uma competição mortal cujo vencedor pode conquistar a liberdade. O problema é que lá a corrida e os competidores são diferentes, enquanto a vontade de matar e ser livre correm lado a lado.

Opinião:

  Corrida Mortal é o remake do clássico de Roger Corman: Corrida da Morte- Ano 2000, a história foi devidamente atualizada, revelando um ex-piloto que foi acusado por um brutal assassinato e vai parar num presídio de segurança máxima. O lugar, claro, é cheio de regras próprias e uma delas diz respeito à existência de uma corrida sanguinária onde o prêmio pode ser a conquista da liberdade. O filme fez sucesso e deu origem a duas sequências sem a participação de Stathan.


SENNA- O BRASILEIRO, O HERÓI, O CAMPEÃO (2010):



História:

  O documentário conta a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, desde sua ascensão no automobilismo até o trágico acidente que tirou a sua vida no GP de San Marino, em 1994.

Opinião:

  O Filme refaz a trajetória de Senna, com entrevistas, trechos de corridas e imagens de arquivo de televisões de várias partes do mundo. O documentário foca principalmente na rivalidade entre o brasileiro e o francês Alain Prost, construindo personagens que dão contornos dramáticos à narrativa.

RUSH- NO LIMITE DA EMOÇÃO (2013):



História:

   Década de 1970, o da Fórmula 1 é mobilizado pela maior rivalidade existente entre os pilotos: Niki Lauda  e James Hunt . Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1 daquela temporada.

Opinião:

   Qual é a maior rivalidade dentro da Fórmula 1 ?, Piquet e Mansel?, Senna e Prost? Esqueça! nenhuma delas chegou aos pés da rivalidade de Lauda e Hunt, mais do que uma mera disputa sobre quem levará para casa o título mundial, Rush - No Limite da Emoção busca entender as motivações por trás dessa rivalidade e o quanto ambos os pilotos eram diferente, no final percebemos que um dependia do outro para existir.Um filme obrigatório para os fãs do automobilismo.

NEED FOR SPEED- O FILME (2014):


História:

Tobey Marshall herdou do pai uma oficina mecânica, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além disto, Tobey é um exímio piloto e volta e meia participa de rachas. Um dia, o ex-piloto da Fórmula Indy Dino Brewster o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta por precisar muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e posteriormente vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha, que conta ainda com a participação de Pete, grande amigo de Tobey. A corrida termina em tragédia devido ao falecimento de Pete. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá.

Opinião:

  Inspirado na série Velozes e Furiosos, a série de jogos Need for Speed é famosa pelas corridas em veículos estilosos realizadas em locais inusitados, permitindo ao jogador viajar pelo mundo das corridas ilegais com direito a perseguições policiais.Apesar da premissa interessante o filme falha como adaptação.

   Bem é isso ai pessoal, espero que tenham gostado da lista, é claro que vários filmes ficaram de fora, preferi me concentrar naqueles que se passavam dentro de alguma categoria do automobilismo, abrindo uma exceção aqui e outra ali, mas selecionei os mais importantes outra hora irei fazer outras postagens de filmes passados no universo esportivo.Até a próxima.